"Do I need an operation?"

Tradução:Eu preciso de uma operação?

3 anos atrás

32 Comentários


DaniCAmorim

A tradução: "Eu preciso de cirurgia?" também não estaria correta?

3 anos atrás

UserBob
UserBob

As pessoas da area da saúde preferem a palavra cirurgia e não operacao, que pode ser uma operacao bancária. ..

3 anos atrás

AndersonSa100

Boa contribuição!

3 anos atrás

AndersonSa100

Sim

3 anos atrás

AndersonSa100

So que cirurgia está mais para surgery

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Se não aceitar essa palavra, reportem.

3 anos atrás

EmmersonRo

O certo seria "Eu preciso de uma operação?".

3 anos atrás

AndersonSa100

Preciso operar? Também está certo

3 anos atrás

vbcabral

Yes! I think so! I also used "eu preciso operar". They need to accept this answer.

3 anos atrás

GabrielScorza

Pode dar no mesmo, mas aqui estamos dando ênfase na gramática, não apenas no sentido da frase.

3 anos atrás

MarwanKhal10

O que implica utilizar o "do" + o verbo? Ainda não entendi bem. Qual o papel do "do" na conjulgação do verbo.

2 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

"Do" é utilizado como auxiliar de frases interrogativas ("Do you...?") e negativas ("You do not...").

2 anos atrás

Lucas784227

A menos que você seja um cirurgião, o mais correto é "preciso passar por/sofrer uma cirurgia?" e não "preciso fazer uma cirurgia?", do contrário cria-se ambuiguidade entre paciente e médico

2 anos atrás

kayque.moreira

Alguém me explica por que o "do" no começo? tudo bem que é pergunta mas do na primeira pessoa é normal?

2 anos atrás

Gselmahahn

Sim. Qdo a frase estiver no presente simples na forma interrogativa o auxiliar é: do/does. DO - para os pronomes I / You / we / you / They. DOES - usa para os pronomes he/ she/ it.

Do I need an operetion? Do you need an operation? Does he need an operation? Does she need an operation? Does it need an operation? Do we need an operation? Do you need an operation? Do they need an operation?

2 anos atrás

RafaelPedr466389

A resposta que me deram como exata foi "eu preciso uma operação?"... Não tem lógica essa frase

2 anos atrás

RafaelPedr466389

A resposta que eu tinha dado foi "eu preciso de operação?"...acredito ter mais lógica, considerando nossa língua

2 anos atrás

BelMiran

Concordo

2 anos atrás

EstelaRoss2

Eu coloquei certo e diz que está errado (????)

2 anos atrás

VicenteLoiola

"Eu preciso operar"

2 anos atrás

D_joe1
D_joe1

por que o "Do" veio no inicio?

1 ano atrás

Santi297920

Por que "duma" é incorreta?

1 ano atrás

Itslisaoliver

Soa um tanto estranho para mim "Eu preciso de uma operação?", já que eu diria "Vou ter de operar?"

1 ano atrás

Pattyh.B

"Eu preciso de uma operação?" Ficou estranho, parece que se trata de um objeto

1 ano atrás

LuizAlbert20615

Ok , como continuo a bagaça ? ? ?

1 ano atrás

marcosschlogl

por que precissa do do e por que ela ta na frente

1 ano atrás

Umezakii

Grrr coloquei cirurgia e não foi...QUERO MEU CORAÇÃO DE VOLTA!

1 ano atrás

JocylioMor

False cognate: operation!

1 ano atrás

GabrielaTavaresC

Quando eu devo usar "An", e quando eu devo usar "A"?

1 ano atrás

Bruno_M_Santos

acho que falta um "de"

1 ano atrás

lisarbjn

Ainda não tenho total convicção da forma da frase em inglês, mas em português coloquial existem inúmeras formas de realizar esta pergunta de forma compreensiva. Eu optei pela forma coloquial mais simples, mas também a mais ambígua: "Eu preciso operar?", que poderia ser interpretada pelo ponto de vista de quem opera, como também de quem sofre a operação. Todavia, a tradução na forma culta e sem ambiguidade deveria ser: "Eu precisarei (ser operado/sofrer uma operação)?", mas duvido que esta forma seria aceita à despeito da solução do Duolingo "Eu preciso uma operação?", considerando que esta forma está errada gramaticalmente, pois há a necessidade obrigatória do uso da preposição "de", pois 'quem precisa, precisa "de" alguma coisa', logo, a solução minimamente correta do Duolingo precisaria ser "Eu preciso 'de' uma operação?".

11 meses atrás

Eliane877364

eu escrevi isso, porque lá apareceu DEVO DE UMA OPERAÇÃO ? e invalidou minha resposta ?

2 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.