"He has felt tired."

Tradução:Ele se sentiu cansado.

July 25, 2013

20 Comentários


marcos.rib12

agora o duolingo pra confundir a cuca de vez coloca como tradução? ele tem se sentido cansado.

May 6, 2014

FernandoCa470694

http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/04/diferenca-entre-o-present-perfect-e-o.html

https://go.hotmart.com/M6807374Y

A diferença entre Present Perfect e Past Simple é uma das dúvidas mais frequentes de quem estuda inglês.

Todo mundo sabe que cada um desses tempos verbais é usado para comunicar ideias diferentes, mas isto parece não entrar na cabeça de ninguém. Por conta disto, todos acabam complicando o assunto. Procure perceber a diferença entre os dois tempos verbais a partir das duas sentenças abaixo:

I have worked as teacher in the past. [Present Perfect] I worked as a teacher in 1995. [Past Simple] No primeiro exemplo, o que importa é a ação. O fato de eu ter trabalhado como professor no passado. Ou seja, o foco do que foi dito está na ação. Já no segundo exemplo, o foco está em quando aconteceu. Ou seja, quando eu trabalhei como professor. Veja outros exemplos:

I have studied English already. [Present Perfect: foco na ação, no fato] I studied English from 1995 to 1999. [Past Simple: foco em quando aconteceu] Agora, veja este minidiálogo:

Hey Paulo, have you ever studied English? Yes, Márcia. I‘ve studied English in the past. [Present Perfect - foco na ação, no fato] Cool! And when was that? Oh, I studied English a long time ago, back in 1995. [Past Simple: foco em quando aconteceu] Na primeira resposta – I’ve studied English in the past -, a pessoa focou no fato, na ação; portanto, repondeu usando o Present Perfect. Na segunda resposta – I studied English a long time ago, back in 1995 – , a pessoa uso o Past Simple porque focou em quando o fato ocorreu.

Observe agora este outro minidiálogo:

Hey Paulo, have you ever studied English? Yes, Márcia. I studied English a long time ago. back in 1995. Why? Neste segundo minidiálogo quem responde já diz logo quando o fato aconteceu. Assim, encurta a conversa e vai direto ao tema principal: o porquê da pergunta!

Para encerrar, vale lembrar que este é o tipo de assunto que você só vai aprender praticando [ou seja, errando]. Você leu a dica acima, mas só vai aprender mesmo com o tempo [ou seja, praticando].

https://go.hotmart.com/M6807374Y

October 9, 2014

AndersonLo127894

Otimo , otima explicacao , obrigado .

July 19, 2017

JessLim7

Nossa ajudou muito =D

November 11, 2017

Leopoldo.fc

"Ele se sentiu cansado" Não é a tradução literal, mas faz sentido e eles aceitam.

July 25, 2014

marcelofloripa

"Ele se sentia cansado", why not?

September 8, 2014

AugustaBraga

PARA ,NÉ? JA ESTÁ DIFICIL MEMORIZAR ESSE HAVE,QUE NÃO TEM TRADUÇÃO E AGORA ELE TEM????? COMO FAZER PARA SABER QUANDO TRADUZIR OU NÃO. HELPPPPPPPP

September 16, 2015

NelmaRozsa

Eu acho que o present perfect traz a ideia de algo que aconteceu no passado, não importa quando, e isso continua sendo verdadeiro no presente. "He has felt tired" Ele tem se sentido cansado e ainda continua se sentindo assim.

June 23, 2015

DanyPrasse

O correto desta frase não seria "He has been feeling tired"? 26/04/2015.

April 26, 2015

adraupp

A tradução está errada: "Ele sentiu-se cansado", seria a tradução correta. tired=cansado; has felt = sentiu ou sentiu-se, pois o verbo to feel (felt/felt) = sentir ou sentir-se. A tradução "Ele tem se sentido cansado", corresponde ao "Present Perfect Continuous". Abril/2016.

April 11, 2016

carmenscoz1

Muito bem!

June 16, 2018

JonatanRinckus

I'm tired

April 29, 2015

diogo.ribe9

Eu escrevi: Ele sentiu cansaço :(

July 6, 2017

RutePardal

*tem-se...

August 12, 2017

veravisolli

Excelent!!!

November 30, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.