"Whose is the turtle?"

Tradução:De quem é a tartaruga?

July 25, 2013

61 Comentários
Esta conversa está trancada.


wanessaSGB

foi difícil entender ela dizendo whose


BruceCheyne

parece que ela fala who is né shauhsa


Mnika15

sim, tem razão


MiriamAlve1

pior q eh verdade n deu pra entender direito rs


rafael.cav1

por que não "Whose turtle is it?" como na pergunta do cavalo "Whose horse is it?"?


Dan_el3

Aqui vão algumas respostas sobre o uso de "Whose" em questões, incluindo a sua.

"Whose" é a forma possessiva de who. Usamos "whose" para encontrar a que pessoa algo pertence.

Exemplos:

Whose camera is this? De quem é essa camera?

Whose dog is barking outside? De quem é esse cachorro latindo lá fora?

Whose cell phone keeps ringing? De quem é o celular que fica tocando (ou que não pára de tocar)?

Whose side are you on? De que lado você está? (Do lado de quem...)

Fonte: http://www.elearnenglishlanguage.com/blog/english-mistakes/whos-vs-whose/


Agora sobre a sua pergunta. Não sei o pq, mas segundo o Dictionary Cambridge as duas formas são corretas:

De quem é essa bolsa?

Whose is this bag?

Whose bag is this?

Fonte: http://dictionary.cambridge.org/dictionary/british/whose_1


De quem é esse cavalo? :

Whose horse is it? - Com "it" é relativo a algo já familiar http://www.avvo.com/legal-answers/whose-horse-is-it--260789.html

Whose horse is this? - Com "this" quer dizer que você se deparou com ele agora.


Thiago.S.J.

Parabéns Daniel L. Vale, respondendo com propriedade, citando fontes! Hoje em dia falta muito isso, evita a propagação de erros e respontas incompletas! Muita gente prefere o "achismo" que segue acompanhado de correções e refutações com tons de discussão.


JuuhCruz03

Obg me ajudou muito (:


Finch_404

Quando vi o tamanho do comentário eu só lembrei da vivisaurus, porque é ela normalmente faz comentários explicando as regras para usar certa palavra como a e an


ViniciusDeSouza_

Parabéns!!!

E muito obrigado!


lisomarLm

seria a mesma coisa, a sim como nos falamos de formas diferentes ex abaixo

1°de quem é a caneta? 2°de quem a caneta é? no inglês também tem isso 1°Whose pen is it? 2°Whose is it pen?


[conta desativada]

    Whose pen is it? (certo)
    Whose is it pen? (errado)

    Como falante nativa, prefiro usar "Whose pen is this/that?" Também podemos dizer "Whose is this/that pen?" mas não gosto do som de tantos "z" juntos. (huz iz)


demolaydiver

    Fiz a msm pergunta no outro tópico e uma nativa me respondeu que estao certas as duss formas mas a mais usada é no formato "is it" pq fica mais facil falar. A outra opção fica com muitos "ssss" pra pronunciar, parece cobra falando. Rsrs


WallyBelfi

    Ia fazer a mesma observação, por que nessa frase foi diferente?


AlexandreMMM

    As duas formas são aceitáveis porém o usual é vocé usar o whose seguido pelo objero possuido . whose + noun ........... ?


    [conta desativada]

      É o que eu acho!


AnaRosa130257

      Que bom entrar aqui, vi q temos as mesmas dùvidas, valeu!


maria.com.br

      Whose is the turtle?

      Whose: como vimos lição passada, “whose” significa “de quem”. Então, “De quem … … … …”

      is: Como vimos há muito tempo, na unidade “Básico 1”, “is” significa “é”. Então, “De quem é … … …”

      the: Como vimos no “Básico 1” também, “the” significa “o/a/os/as”. Então, como turtle é substantivo de dois gêneros, “De quem é o/a … …”

      turtle: Como vimos há muito tempo, na unidade “Animais”, “turtle” significa “tartaruga”. Então, “De quem é o/a tartaruga macho/fêmea …”

      ?: Como sinais de pontuação em inglês não têm significado, “De quem é o/a tartaruga macho/fêmea?”

      Pronto!

      ))) Whose is the turtle?

      (((De quem é o/a tartaruga macho/fêmea?


eldertoledo

      a pronuncia de turtle não é tchurtle, é?


MatheusMai483836

      Ele não aceitou minha resposta porque eu usei "tartaruga marinha" e turtle é tartaruga marinha e tortoise é terrestre.


iSMAELjj

      Estou com dificuldade de pronunciar turtle :(


PolianaPau2

      Como se pronuncia turtle? Fala muit rapido nao consigo entender direito!


      [conta desativada]

felipebukowski

        Lembrando que também pode ser dito "Whose turtle is it?"


Rimna

        Eu insisto em confundir torta com tartaruga


arianee12391

        Em uma frase anterior "whose coat is it" e fiquei com dúvida e vi nos cometários do porquê não poderia ser "whose is it coat". Me responderam que neste caso seria porque o substantivo deve estar logo depois de whose. Gostaria de saber se tal regrinha de usar o substantivo depois de whose se encaixa somente para substantivo? Por que caso não seja, a ordem da frase me deixou um pouco confusa ("Whose it the turtle").


        [conta desativada]

          "Whose is the turtle?" não é muito comum.

          Whose turtle is this? (adjetivo possessivo)
          Whose is this turtle? (pronome possessivo)

          Ambos significam "De quem é esta tartaruga?" Muitos falantes nativos preferem usar a primeira forma para evitar pronunciar muitos "z" juntos. (whose is = huz iz)


AnaHorvath

          Thank you, emeyr! Suas explicações são preciosas!


duolingo.dias

          qual é a diferença entre who e whose???


HillaryLop5

          As vezes sem querer escrevo a tradução XD


MariaEmlia464675

          Difícil para traduzir


Cau295843

          eu tbm entendi n é dificíl


ancelmo29

          complicado esse "whose"


          [conta desativada]

            por que a frase "whose horse is it?" foi construída de forma diferente de "whose is the turtle?" se elas querem dizer a mesma coisa?


vinidcali

            Justamente para mostrar/ensinar que existem duas formas diferentes de se expressar a mesma coisa C:


            [conta desativada]

              mas no caso do cavalo, construí "whose is the horse?" e ele deu como se tivesse errado


vinidcali

              Acredito que aqui, cada frase não deve aceitar a outra forma para fazer com que os alunos pratiquem a forma que está sendo ensinada - mas em outras frases no curso, ambas devem ser aceitas!


BeatrizBar1010

              eu estava escrevendo a frase de quem e a tartaruga e eu nem cheguei a escrever quem e o Duolingo já falou que estava errado :O VOCÊS ACREDITAM


Pris_Cstr

              "Whose" se fala assim: "huz"


Jefferson950951

              Eu falei de vagar e ainda deu q eu não pronunciei corretamente algumas palavras. Pq?


richardson20

              Quando usar whose e who ?


              [conta desativada]

                Whose: /huz/
                Whose is this turtle?
                De quem é esta tarturuga?

                Who is = Who's: /huz/
                Who's here?
                Quem está aqui?

                Pode-se distinguir pelo contexto.


KuchikiB

                Por que em algumas frases o verbo principal vem antes do sujeito e em outras vem depois ? Tipo : "Whose is the turtle?" e "Which skirt is red?"


                [conta desativada]

                  Os dois idiomas têm a mesma construção:

                  Pronome possessivo:

                  Whose is this turtle?
                  De quem é esta tarturuga?

                  Adjetivo possessivo:

                  Which dress is red?
                  Qual saia é vermelha?


Sheplucas

                  A pronúncia parece mais com uma tentativa de dizer "Who is" do que "who se"!


JBS2022X

                  o audio nao está funcionando.


alencarsil

                  desculpem,não está correta: escrevi the duplo!


RayanneKat2

                  Audio Pessimo Para entender Whose e Turtles


Andreane20

                  Audio com pronuncia muito rápido, pra quem ta aprendendo é difícil entender!!!


MarlonSalles1

                  Escrevi certo mais deu como palavra errada ''turtle''


PedroLopes403545

                  Vai tomar no tobas"! com essa vos do google com malária!


mariana483547

                  parece que ela nem falou whose


Michel.DG

                  Vai gosta de tartaruga assim la na casa do ❤❤❤❤❤❤ em! Toda questão tem uma kkk


Vav297219

                  Nunca aprendo a pronúncia de Tartaruga, aff '-'


tfjacoby

                  Pq as vezes o to be (is) fica logo apos os WH e as vezes fica depois do substantivo?


JasmimFlor

                  Pq se usa o "whose" ao invez de "who is"?.


Nayanavieira

                  Dava para colocar a fala rápida e a mais lenta nesse exercício tbm umas palavras são difíceis de entender

                  Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.