1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Whose is the turtle?"

"Whose is the turtle?"

Tradução:De quem é a tartaruga?

July 25, 2013

59 Comentários


wanessaSGB

foi difícil entender ela dizendo whose


BruceCheyne

parece que ela fala who is né shauhsa


MiriamAlve1

pior q eh verdade n deu pra entender direito rs


rafael.cav1

por que não "Whose turtle is it?" como na pergunta do cavalo "Whose horse is it?"?


Dan_el3

Aqui vão algumas respostas sobre o uso de "Whose" em questões, incluindo a sua.

"Whose" é a forma possessiva de who. Usamos "whose" para encontrar a que pessoa algo pertence.

Exemplos:

Whose camera is this? De quem é essa camera?

Whose dog is barking outside? De quem é esse cachorro latindo lá fora?

Whose cell phone keeps ringing? De quem é o celular que fica tocando (ou que não pára de tocar)?

Whose side are you on? De que lado você está? (Do lado de quem...)

Fonte: http://www.elearnenglishlanguage.com/blog/english-mistakes/whos-vs-whose/


Agora sobre a sua pergunta. Não sei o pq, mas segundo o Dictionary Cambridge as duas formas são corretas:

De quem é essa bolsa?

Whose is this bag?

Whose bag is this?

Fonte: http://dictionary.cambridge.org/dictionary/british/whose_1


De quem é esse cavalo? :

Whose horse is it? - Com "it" é relativo a algo já familiar http://www.avvo.com/legal-answers/whose-horse-is-it--260789.html

Whose horse is this? - Com "this" quer dizer que você se deparou com ele agora.


Thiago.S.J.

Parabéns Daniel L. Vale, respondendo com propriedade, citando fontes! Hoje em dia falta muito isso, evita a propagação de erros e respontas incompletas! Muita gente prefere o "achismo" que segue acompanhado de correções e refutações com tons de discussão.


JuuhCruz03

Obg me ajudou muito (:


Finch_404

Quando vi o tamanho do comentário eu só lembrei da vivisaurus, porque é ela normalmente faz comentários explicando as regras para usar certa palavra como a e an


CleberMore3

Pretty good! Thanks!


ViniciusDeSouza_

Parabéns!!!

E muito obrigado!


lisomarLm

seria a mesma coisa, a sim como nos falamos de formas diferentes ex abaixo

1°de quem é a caneta? 2°de quem a caneta é? no inglês também tem isso 1°Whose pen is it? 2°Whose is it pen?


emeyr

Whose pen is it? (certo)
Whose is it pen? (errado)

Como falante nativa, prefiro usar "Whose pen is this/that?" Também podemos dizer "Whose is this/that pen?" mas não gosto do som de tantos "z" juntos. (huz iz)


demolaydiver

Fiz a msm pergunta no outro tópico e uma nativa me respondeu que estao certas as duss formas mas a mais usada é no formato "is it" pq fica mais facil falar. A outra opção fica com muitos "ssss" pra pronunciar, parece cobra falando. Rsrs


AlexandreMMM

As duas formas são aceitáveis porém o usual é vocé usar o whose seguido pelo objero possuido . whose + noun ........... ?


emeyr

É o que eu acho!


WallyBelfi

Ia fazer a mesma observação, por que nessa frase foi diferente?


anarosa123456

Que bom entrar aqui, vi q temos as mesmas dùvidas, valeu!


maria.com.br

Whose is the turtle?

Whose: como vimos lição passada, “whose” significa “de quem”. Então, “De quem … … … …”

is: Como vimos há muito tempo, na unidade “Básico 1”, “is” significa “é”. Então, “De quem é … … …”

the: Como vimos no “Básico 1” também, “the” significa “o/a/os/as”. Então, como turtle é substantivo de dois gêneros, “De quem é o/a … …”

turtle: Como vimos há muito tempo, na unidade “Animais”, “turtle” significa “tartaruga”. Então, “De quem é o/a tartaruga macho/fêmea …”

?: Como sinais de pontuação em inglês não têm significado, “De quem é o/a tartaruga macho/fêmea?”

Pronto!

))) Whose is the turtle?

(((De quem é o/a tartaruga macho/fêmea?


eldertoledo

a pronuncia de turtle não é tchurtle, é?


janilson.r

Me pereceu ser isso também. Tomara que alguém tire a sua dúvida pois é a minha também.


felipebukowski

Lembrando que também pode ser dito "Whose turtle is it?"


Pris_Cstr

"Whose" se fala assim: "huz"


MatheusMai483836

Ele não aceitou minha resposta porque eu usei "tartaruga marinha" e turtle é tartaruga marinha e tortoise é terrestre.


PolianaPau2

Como se pronuncia turtle? Fala muit rapido nao consigo entender direito!


arianee12391

Em uma frase anterior "whose coat is it" e fiquei com dúvida e vi nos cometários do porquê não poderia ser "whose is it coat". Me responderam que neste caso seria porque o substantivo deve estar logo depois de whose. Gostaria de saber se tal regrinha de usar o substantivo depois de whose se encaixa somente para substantivo? Por que caso não seja, a ordem da frase me deixou um pouco confusa ("Whose it the turtle").


emeyr

"Whose is the turtle?" não é muito comum.

Whose turtle is this? (adjetivo possessivo)
Whose is this turtle? (pronome possessivo)

Ambos significam "De quem é esta tartaruga?" Muitos falantes nativos preferem usar a primeira forma para evitar pronunciar muitos "z" juntos. (whose is = huz iz)


AnaHorvath

Thank you, emeyr! Suas explicações são preciosas!


duolingo.dias

qual é a diferença entre who e whose???


[conta desativada]

    por que a frase "whose horse is it?" foi construída de forma diferente de "whose is the turtle?" se elas querem dizer a mesma coisa?


vinidcali

    Justamente para mostrar/ensinar que existem duas formas diferentes de se expressar a mesma coisa C:


    [conta desativada]

      mas no caso do cavalo, construí "whose is the horse?" e ele deu como se tivesse errado


vinidcali

      Acredito que aqui, cada frase não deve aceitar a outra forma para fazer com que os alunos pratiquem a forma que está sendo ensinada - mas em outras frases no curso, ambas devem ser aceitas!


BeatrizBar1010

      eu estava escrevendo a frase de quem e a tartaruga e eu nem cheguei a escrever quem e o Duolingo já falou que estava errado :O VOCÊS ACREDITAM


PedroLopes403545

      Vai tomar no tobas"! com essa vos do google com malária!


richardson20

      Quando usar whose e who ?


emeyr

      Whose: /huz/
      Whose is this turtle?
      De quem é esta tarturuga?

      Who is = Who's: /huz/
      Who's here?
      Quem está aqui?

      Pode-se distinguir pelo contexto.


KuchikiB

      Por que em algumas frases o verbo principal vem antes do sujeito e em outras vem depois ? Tipo : "Whose is the turtle?" e "Which skirt is red?"


emeyr

      Os dois idiomas têm a mesma construção:

      Pronome possessivo:

      Whose is this turtle?
      De quem é esta tarturuga?

      Adjetivo possessivo:

      Which dress is red?
      Qual saia é vermelha?


Terezinha7

      eu escrevi certo !!! de quem é a tartaruga ?


janilson.r

      Talvez faltou começar a frase com letra maiúscula.


Sheplucas

      A pronúncia parece mais com uma tentativa de dizer "Who is" do que "who se"!


JooPaulode16

      Eu traduzi corretamente. De quem é a tartaruga?


junior54117

      Estou com dificuldade de pronunciar turtle :(


Rimna

      Eu insisto em confundir torta com tartaruga


HillaryLop5

      As vezes sem querer escrevo a tradução XD


MariaEmlia464675

      Difícil para traduzir


Cau295843

      eu tbm entendi n é dificíl


joaopaulosama

      complicado esse "whose"


Jefferson950951

      Eu falei de vagar e ainda deu q eu não pronunciei corretamente algumas palavras. Pq?


michel401223

      Vai gosta de tartaruga assim la na casa do ❤❤❤❤❤❤ em! Toda questão tem uma kkk


Vav297219

      Nunca aprendo a pronúncia de Tartaruga, aff '-'


tfjacoby

      Pq as vezes o to be (is) fica logo apos os WH e as vezes fica depois do substantivo?


JasmimFlor

      Pq se usa o "whose" ao invez de "who is"?.


nayanavieira

      Dava para colocar a fala rápida e a mais lenta nesse exercício tbm umas palavras são difíceis de entender

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.