"Whose is the turtle?"

Tradução:De quem é a tartaruga?

July 25, 2013

60 Comentários


wanessaSGB

foi difícil entender ela dizendo whose

September 29, 2013

BruceCheyne

parece que ela fala who is né shauhsa

August 26, 2014

MiriamAlve1

pior q eh verdade n deu pra entender direito rs

February 15, 2014

ArKanJo10

tbm achei

January 19, 2014

VictorB07

Só ficar ligado que a pronuncia de "Whose" é "Ruse"

January 23, 2019

rafael.cav1

por que não "Whose turtle is it?" como na pergunta do cavalo "Whose horse is it?"?

November 19, 2013

Dan_el3

Aqui vão algumas respostas sobre o uso de "Whose" em questões, incluindo a sua.

"Whose" é a forma possessiva de who. Usamos "whose" para encontrar a que pessoa algo pertence.

Exemplos:

Whose camera is this? De quem é essa camera?

Whose dog is barking outside? De quem é esse cachorro latindo lá fora?

Whose cell phone keeps ringing? De quem é o celular que fica tocando (ou que não pára de tocar)?

Whose side are you on? De que lado você está? (Do lado de quem...)

Fonte: http://www.elearnenglishlanguage.com/blog/english-mistakes/whos-vs-whose/


Agora sobre a sua pergunta. Não sei o pq, mas segundo o Dictionary Cambridge as duas formas são corretas:

De quem é essa bolsa?

Whose is this bag?

Whose bag is this?

Fonte: http://dictionary.cambridge.org/dictionary/british/whose_1


De quem é esse cavalo? :

Whose horse is it? - Com "it" é relativo a algo já familiar http://www.avvo.com/legal-answers/whose-horse-is-it--260789.html

Whose horse is this? - Com "this" quer dizer que você se deparou com ele agora.

February 13, 2014

thiago.siq4

Parabéns Daniel L. Vale, respondendo com propriedade, citando fontes! Hoje em dia falta muito isso, evita a propagação de erros e respontas incompletas! Muita gente prefere o "achismo" que segue acompanhado de correções e refutações com tons de discussão.

August 12, 2017

JuuhCruz03

Obg me ajudou muito (:

June 3, 2015

Guilherme0120895

Quando vi o tamanho do comentário eu só lembrei da vivisaurus, porque é ela normalmente faz comentários explicando as regras para usar certa palavra como a e an

August 5, 2015

ViniciusDeSouza_

Vivisaurus anota respostas boas e esclarecedoras.

Sigo-a, faz tempo!

December 15, 2018

CleberMore3

Pretty good! Thanks!

July 30, 2018

ViniciusDeSouza_

Parabéns!!!

E muito obrigado!

December 15, 2018

lisomarLm

seria a mesma coisa, a sim como nos falamos de formas diferentes ex abaixo

1°de quem é a caneta? 2°de quem a caneta é? no inglês também tem isso 1°Whose pen is it? 2°Whose is it pen?

March 4, 2014

emeyr

Whose pen is it? (certo)
Whose is it pen? (errado)

Como falante nativa, prefiro usar "Whose pen is this/that?" Também podemos dizer "Whose is this/that pen?" mas não gosto do som de tantos "z" juntos. (huz iz)

January 30, 2015

demolaydiver

Fiz a msm pergunta no outro tópico e uma nativa me respondeu que estao certas as duss formas mas a mais usada é no formato "is it" pq fica mais facil falar. A outra opção fica com muitos "ssss" pra pronunciar, parece cobra falando. Rsrs

February 25, 2015

AlexandreMMM

As duas formas são aceitáveis porém o usual é vocé usar o whose seguido pelo objero possuido . whose + noun ........... ?

May 30, 2015

demolaydiver

Ne emeyr?

February 25, 2015

emeyr

É o que eu acho!

April 15, 2015

WallyBelfi

Ia fazer a mesma observação, por que nessa frase foi diferente?

April 15, 2015

anarosa123456

Que bom entrar aqui, vi q temos as mesmas dùvidas, valeu!

May 23, 2014

doravidavi

Whose is the turtle?

Whose: como vimos lição passada, “whose” significa “de quem”. Então, “De quem … … … …”

is: Como vimos há muito tempo, na unidade “Básico 1”, “is” significa “é”. Então, “De quem é … … …”

the: Como vimos no “Básico 1” também, “the” significa “o/a/os/as”. Então, como turtle é substantivo de dois gêneros, “De quem é o/a … …”

turtle: Como vimos há muito tempo, na unidade “Animais”, “turtle” significa “tartaruga”. Então, “De quem é o/a tartaruga macho/fêmea …”

?: Como sinais de pontuação em inglês não têm significado, “De quem é o/a tartaruga macho/fêmea?”

Pronto!

))) Whose is the turtle?

(((De quem é o/a tartaruga macho/fêmea?

June 28, 2015

eldertoledo

a pronuncia de turtle não é tchurtle, é?

November 14, 2013

janilson.r

Me pereceu ser isso também. Tomara que alguém tire a sua dúvida pois é a minha também.

January 20, 2014

felipebukowski

Lembrando que também pode ser dito "Whose turtle is it?"

September 11, 2015

Pris_Cstr

"Whose" se fala assim: "huz"

February 22, 2017

MatheusMai483836

Ele não aceitou minha resposta porque eu usei "tartaruga marinha" e turtle é tartaruga marinha e tortoise é terrestre.

March 19, 2017

Sheplucas

A pronúncia parece mais com uma tentativa de dizer "Who is" do que "who se"!

October 4, 2014

PolianaPau2

Como se pronuncia turtle? Fala muit rapido nao consigo entender direito!

August 9, 2015

emeyr

Veja Zeroelle no Forvo

http://forvo.com/word/turtle/#en

December 30, 2015

Rimna

Eu insisto em confundir torta com tartaruga

September 27, 2015

Andreane20

Audio com pronuncia muito rápido, pra quem ta aprendendo é difícil entender!!!

November 15, 2015

arianee12391

Em uma frase anterior "whose coat is it" e fiquei com dúvida e vi nos cometários do porquê não poderia ser "whose is it coat". Me responderam que neste caso seria porque o substantivo deve estar logo depois de whose. Gostaria de saber se tal regrinha de usar o substantivo depois de whose se encaixa somente para substantivo? Por que caso não seja, a ordem da frase me deixou um pouco confusa ("Whose it the turtle").

January 5, 2016

emeyr

"Whose is the turtle?" não é muito comum.

Whose turtle is this? (adjetivo possessivo) =
Whose is this turtle? (pronome possessivo)

Ambos significam "De quem é esta tartaruga?" Muitos falantes nativos preferem usar a primeira forma para evitar pronunciar muitos "z" juntos. (whose is = huz iz)

February 25, 2016

AnaHorvath

Thank you, emeyr! Suas explicações são preciosas!

May 16, 2018

duolingo.dias

qual é a diferença entre who e whose???

April 9, 2016

Nidgia

por que a frase "whose horse is it?" foi construída de forma diferente de "whose is the turtle?" se elas querem dizer a mesma coisa?

December 20, 2016

vinidcali

Justamente para mostrar/ensinar que existem duas formas diferentes de se expressar a mesma coisa C:

December 20, 2016

Nidgia

mas no caso do cavalo, construí "whose is the horse?" e ele deu como se tivesse errado

December 20, 2016

vinidcali

Acredito que aqui, cada frase não deve aceitar a outra forma para fazer com que os alunos pratiquem a forma que está sendo ensinada - mas em outras frases no curso, ambas devem ser aceitas!

December 20, 2016

BeatrizBar1010

eu estava escrevendo a frase de quem e a tartaruga e eu nem cheguei a escrever quem e o Duolingo já falou que estava errado :O VOCÊS ACREDITAM

January 11, 2017

PedroLopes403545

Vai tomar no tobas"! com essa vos do google com malária!

February 22, 2017

richardson20

Quando usar whose e who ?

June 30, 2017

emeyr

Whose: /huz/
Whose is this turtle? (De quem é esta tarturuga?)

Who is = Who's /huz/
Who's here? (Quem está aqui?)

Vai distinguir pelo contexto pois são homônimos.

June 30, 2017

KuchikiB

Por que em algumas frases o verbo principal vem antes do sujeito e em outras vem depois ? Tipo : "Whose is the turtle?" e "Which skirt is red?"

October 12, 2017

emeyr

Os dois idiomas têm a mesma construção:

Pronome possessivo:

Whose is this turtle?
De quem é esta tarturuga?

Adjetivo possessivo:

Which dress is red?
Qual saia é vermelha?

October 12, 2017

Terezinha7

eu escrevi certo !!! de quem é a tartaruga ?

October 1, 2013

janilson.r

Talvez faltou começar a frase com letra maiúscula.

January 20, 2014

JooPaulode16

Eu traduzi corretamente. De quem é a tartaruga?

October 9, 2014

junior54117

Estou com dificuldade de pronunciar turtle :(

December 17, 2014

HillaryLop5

As vezes sem querer escrevo a tradução XD

May 7, 2016

MariaEmlia464675

Difícil para traduzir

June 26, 2016

Cau295843

eu tbm entendi n é dificíl

August 2, 2016

joaopaulosama

complicado esse "whose"

September 12, 2016

Jefferson950951

Eu falei de vagar e ainda deu q eu não pronunciei corretamente algumas palavras. Pq?

May 15, 2017

mariana483547

parece que ela nem falou whose

January 11, 2018

CaioLucas177963

A PYPA

February 26, 2018

michel401223

Vai gosta de tartaruga assim la na casa do ❤❤❤❤❤❤ em! Toda questão tem uma kkk

April 18, 2018

Vav297219

Nunca aprendo a pronúncia de Tartaruga, aff '-'

November 13, 2018

tfjacoby

Pq as vezes o to be (is) fica logo apos os WH e as vezes fica depois do substantivo?

March 15, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.