"He continues to sleep."

Tradução:Ele continua dormindo.

July 25, 2013

22 Comentários


luallemos

por que nao tem ing no final de sleep?

April 30, 2015

Hiaria

Nessa fase estamos estudando o infitivo, sendo assim "To sleep" em tradução literal seria "dormindo"

August 14, 2015

HerculesNe4

Não seria "continua a dormir"? "continua dormindo" é coisa de atendente de Telemarketing

September 4, 2017

Celeste-10S

EU RESPONDI EXATAMENTE ASSIM:" ELE CONTINUA A DORMIR" E FOI ACEITO.

November 30, 2017

Rodrigues59

Antes de entrarmos em cada nova lição, é preciso lermos "Dicas e Observações" do Duolingo, assim teremos menos dúvidas.

February 29, 2016

Jailson_313

Dicas e observações PC

Infinitivos em inglês

O que é o infinitivo? Infinitivo é a forma não conjugada do verbo. (Isto é sem estar alterado pelo tempo, modo ou pessoa). Em português, os infinitivos terminam com "ar, er, ir" (Ex: ser, estar, correr, comer, ter, ir, andar...) No inglês, quando se quer falar um verbo no infinitivo, normalmente coloca-se o "to" antes do verbo. Sempre que alguém cita, por exemplo, o verbo "to be", este "to" está ali para indicar que a pessoa está falando do verbo no infinitivo. Exemplos de verbos no infinitivo:

To be = ser / estar To walk = andar / caminhar To swim = nadar To see = ver O infinitivo é usado em certas expressões e também após alguns verbos. Existem verbos em inglês que usam infinitivo com "to" (full infinitive) e também verbos que usam infinitivo sem "to" (bare infinitive). Alguns verbos usando infinitivo com "to":

Want = querer Like = gostar Need = precisar Have (to) = ter (que) Alguns verbos usando infinitivo sem "to":

Let = Deixar / Permitir Hear = Ouvir Make = Fazer Todos os verbos modais (que veremos em outra unidade) Exemplos:

I want to go = Eu quero ir He wants to stay = Ele quer ficar My father lets me play = Meu pai deixa-me brincar Let's try again = Vamos tentar de novo (Let's = Let us, similar a "deixe-nos") We like to sing = Nós gostamos de cantar I hear you walk at night = Eu ouço você andar de noite They need to find an answer = Eles precisam encontrar uma resposta She makes the plants grow fast = Ela faz as plantas crescerem rápido Let's make the sun appear = Vamos fazer o sol aparecer. Usando o "do" e o "does"

Quando se usam os auxiliares "do" e "does", o verbo principal não tem sua conjugação alterada. No entanto, não se diz que ele está no infinitivo, pois faz parte de uma locução verbal. Entretanto, esta unidade também apresenta exercícios usando "do" e "does":

He does not like the food = Ele não gosta da comida Perceba que neste exemplo, o "like" não foi alterado para "likes", quem sofreu a alteração foi o auxiliar "do" que virou "does". Quando o auxiliar "do" está presente na frase, as conjugações alteram a forma do auxiliar, mas não alteram a forma do verbo principal.

July 20, 2017

zackfc

Aonde tem isso?

May 30, 2017

Leonardo713162

Apenas no PC, no site. No celular não tem..

June 8, 2017

samuel946452

Mas dormindo é gerúndio e não infinitivo!

October 27, 2016

JessFatale

Ele continua a dormir estaria certo tbm?

February 24, 2017

bralopesdaniel

Eu coloquei essa resposta e deu certo.

May 22, 2017

Cristhina164627

Também não gostei da resposta. Não usei dormindo porque era to sleep e não sleeping.

August 4, 2016

LeandroSal394068

Sim, estamos estudando infinitivo, mas o duolingo me obrigou a selecionar "dormindo". Nao tinha outra opcao...

March 24, 2016

Tomaz1836

Qual a função do "to" nessa oração? Sei que ele precisa estar ali para separar os dois verbos, mas será que ele também está para indicar o infinitivo do verto "to sleep"?

April 15, 2016

Fransergio389960

Galera o verbo infinitivo não se usa (ing )é só o (To) mais o verbo Desenvolvedores do App Duo me Corrigem se eu estiver errado

July 26, 2016

Crown1709

Dormindo seria gerúndio e não infinitivo se não me engano

January 2, 2017

moniquenas13

O "to" significa fazer To walk To sleep To cook O que está acontecendo

April 7, 2017

FelipeIzid8

Obrigado

June 19, 2017

FelipeIzid8

Melhor explicação tirou uma grande duvida thanks

June 19, 2017

RodrigoLinN

''He continues sleeping'' poderia ser usado também para escrever a alguém em uma conversa ? :D

May 29, 2017

ThaliaFreitas

Dormindo nao e sleeping porque esta assim?

July 20, 2017

maiconandsilva

He keeps sleeping seems to be another valid answer for me.

June 13, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.