1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He continues to sleep."

"He continues to sleep."

Tradução:Ele continua dormindo.

July 25, 2013

24 Comentários


luallemos

por que nao tem ing no final de sleep?


Hiaria

Nessa fase estamos estudando o infitivo, sendo assim "To sleep" em tradução literal seria "dormindo"


nettobr

Não seria "continua a dormir"? "continua dormindo" é coisa de atendente de Telemarketing


Celeste-10S

EU RESPONDI EXATAMENTE ASSIM:" ELE CONTINUA A DORMIR" E FOI ACEITO.


[conta desativada]

    Antes de entrarmos em cada nova lição, é preciso lermos "Dicas e Observações" do Duolingo, assim teremos menos dúvidas.


Jailson_313

    Dicas e observações PC

    Infinitivos em inglês

    O que é o infinitivo? Infinitivo é a forma não conjugada do verbo. (Isto é sem estar alterado pelo tempo, modo ou pessoa). Em português, os infinitivos terminam com "ar, er, ir" (Ex: ser, estar, correr, comer, ter, ir, andar...) No inglês, quando se quer falar um verbo no infinitivo, normalmente coloca-se o "to" antes do verbo. Sempre que alguém cita, por exemplo, o verbo "to be", este "to" está ali para indicar que a pessoa está falando do verbo no infinitivo. Exemplos de verbos no infinitivo:

    To be = ser / estar To walk = andar / caminhar To swim = nadar To see = ver O infinitivo é usado em certas expressões e também após alguns verbos. Existem verbos em inglês que usam infinitivo com "to" (full infinitive) e também verbos que usam infinitivo sem "to" (bare infinitive). Alguns verbos usando infinitivo com "to":

    Want = querer Like = gostar Need = precisar Have (to) = ter (que) Alguns verbos usando infinitivo sem "to":

    Let = Deixar / Permitir Hear = Ouvir Make = Fazer Todos os verbos modais (que veremos em outra unidade) Exemplos:

    I want to go = Eu quero ir He wants to stay = Ele quer ficar My father lets me play = Meu pai deixa-me brincar Let's try again = Vamos tentar de novo (Let's = Let us, similar a "deixe-nos") We like to sing = Nós gostamos de cantar I hear you walk at night = Eu ouço você andar de noite They need to find an answer = Eles precisam encontrar uma resposta She makes the plants grow fast = Ela faz as plantas crescerem rápido Let's make the sun appear = Vamos fazer o sol aparecer. Usando o "do" e o "does"

    Quando se usam os auxiliares "do" e "does", o verbo principal não tem sua conjugação alterada. No entanto, não se diz que ele está no infinitivo, pois faz parte de uma locução verbal. Entretanto, esta unidade também apresenta exercícios usando "do" e "does":

    He does not like the food = Ele não gosta da comida Perceba que neste exemplo, o "like" não foi alterado para "likes", quem sofreu a alteração foi o auxiliar "do" que virou "does". Quando o auxiliar "do" está presente na frase, as conjugações alteram a forma do auxiliar, mas não alteram a forma do verbo principal.


zackfc

    Aonde tem isso?


Leonardo713162

    Apenas no PC, no site. No celular não tem..


xxxonemorexxx231

    Mas dormindo é gerúndio e não infinitivo!


JessFatale

    Ele continua a dormir estaria certo tbm?


daniellopesdan

    Eu coloquei essa resposta e deu certo.


Cristhina164627

    Também não gostei da resposta. Não usei dormindo porque era to sleep e não sleeping.


LeandroSal394068

    Sim, estamos estudando infinitivo, mas o duolingo me obrigou a selecionar "dormindo". Nao tinha outra opcao...


Tomaz1836

    Qual a função do "to" nessa oração? Sei que ele precisa estar ali para separar os dois verbos, mas será que ele também está para indicar o infinitivo do verto "to sleep"?


Fransergio389960

    Galera o verbo infinitivo não se usa (ing )é só o (To) mais o verbo Desenvolvedores do App Duo me Corrigem se eu estiver errado


Crown1709

    Dormindo seria gerúndio e não infinitivo se não me engano


moniquenas13

    O "to" significa fazer To walk To sleep To cook O que está acontecendo


FelipeIzid8

    Melhor explicação tirou uma grande duvida thanks


RodrigoLinN

    ''He continues sleeping'' poderia ser usado também para escrever a alguém em uma conversa ? :D


VictorTheLead

    Pode ser to ou ing aqui


maiconandsilva

    He keeps sleeping seems to be another valid answer for me.


ThaliaFreitas

    Dormindo nao e sleeping porque esta assim?


Mimi693492

    Português de Portugal diz: "a dormir". É isso aí!

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.