1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Like the relationship of a b…

"Like the relationship of a boy with his father"

Tradução:Como a relação de um menino com seu pai

July 25, 2013

32 Comentários


Tamar-J

Todo mundo já viu ou ao menos ouviu esta frase: "Like a boss"= "Como um chefe". Fica de lembrete para diferenciar "I like"= "Eu gosto" de "Like"= "Como". Like a ninja!


lirio_lili

legal essa dica!


fabii123

Gosto da relação de um menino com seu pai


cloudhorizon

Nesse caso, "Like" só pode ser "Como". A sentença está a explicar que o relacionamento entres as duas pessoas parece como um relacionamento de um menino com o pai dele. "Like" pode ser "gosto" só no caso que tem "I" / "Eu" em frente da sentença. :)


tadeu2014

Entendi. I like = Eu gosto / Gosto; Like = Como.


EbertomBas

Por que "de" e não "do" seu pai? Qual a regra por favor!


luizvitorio

Porque não tem o "the".

"of"+"the"= do(s)/a(s)


choracavaco

Em inglês, não se usa artigo antes de possessivo. Em português é opcional, ambas as formas, 'de seu pai'/'do seu pai', deveriam ser aceitas.


Allana08

Eu acabei não entendendo esta frase . . . Alguém pode me explicar ? Por favor , eu não entendi mesmo . . .


reinamendes

E não pode ser "igual" ao invés de "como"?


davimda

Coloquei "Do menino" e errei. Por que o certo é "de um menino"?


ceaer

Porque a frase em inglês diz "a boy" (um menino) e não "the boy" (o menino). É o artigo indefinido, não o definido.


andrea.con9

O problema não e o like e sim with, deixou de ser com?


ceaer

Não entendo sua pergunta. A tradução que vejo aqui é "com seu pai" = "with his father"

"with" sim é "com"


1111950

dum é a contração de com um, portanto a minha opção deveria ser considerada certa


lirio_lili

Se for o português falado no Brasil, não é comum usarmos na linguagem padrão escrita a contração de + um = dum


BomVelhinho

Em cada região do Brasil temos uma maneira peculiar de falar, que queiramos ou não, acaba se transferindo para a nossa linguagem escrita. Com toda essa diversidade de expressões regionais, sendo elas gramaticalmente corretas, devem ser aceitas. Existe o “português correto” e não uma região que determine o que deve ser normalmente usado.


anacostarib

Respondi "Como uma relação entre pai e filho." e ele disse que estava errada ¬¬


ceaer

Essa frase seria "Like a relationship between father and son" - é bastante diferente gramaticalmente.


A.Joda

por que não traduzir assim: " Igual a relação de um menino com seu pai"?????


CARLAZJUNKER

Porque deu erro ao colocar a .. "um menino COM seu pai" ? A tradução do duolinguo colocou ".. um menino E O seu pai" "..with his father" não seria o correto COM SEU pai ?


games543

A frase também pode ser imperativa: "Like the relationship of a boy with his father" = "Goste da relação de um menino com seu pai." :D


Ron22910

I like significa Eu gosto, e Like (sem o I), significa como.


rmsopinheiro

Não aceitou "Tal como a relação de um rapaz com o seu pai"... Aparentemente "tal qual" está certo mas "tal como" (que para mim faz bem mais sentido, mas pode ser mais uma dessas diferenças pt-PT e pt-BR...) não é...


RaquelCruz731462

Por que eu coloquei "Como o relacionamento de um menino com seu pai" e o duolingo não aceitou?


ruben.martin21

as veze o Dulingo da muita raiva porque insiste em não aceitar as respostas que estão corretas na gramatica portuguesa e que são muito parecidas. Por favor pessoal do Diolingo vamos melhorar as traduções que são sinonimas, voces estão engesendo o aprendizado. Obrigado


Ron22910

É só você reportar. 21/11/18 08:50


IvoneYamam

Como a relação entre um menino com o seu pai


Pedro576927

Pq a resposta não pode ser ao contrário?


ceaer

Qual foi sua resposta exatamente?


AnnnnnnnaM

ja copiei a frase e ja escrevi 4 vezes cofiro a copia e a resposta esta certa e nao vai sem poder comparar a resposta . gratidao

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.