"My son is born!"

Tradução:Meu filho acaba de nascer!

July 25, 2013

68 Comentários


pavarini1949

IS está no presente, não é? Como a tradução pode ser no passado? Acho que o certo seria MEU FILHO É NASCIDO.....aceito sugestões.....Ana Maria.

July 25, 2013

BeckIngryd

Olá! Vou tentar explicar isso aê: o verbo NASCER em inglês é traduzido como TO BE BORN - SER NASCIDO

I am born

You are born

He/She/It is born

Traduzimos como no presente: Eu nasço, Você nasce, Ele/Ela/Isso nasce

Porém no inglês, é traduzido como Eu sou nascido, Você é nascido, Ele/Ela/Isso é nascido, etc mudando somente o tempo do verbo TO BE

PASSADO

I was born

You were born

He/She/It was born etc

Got it?

March 16, 2014

JeanMenezzes

Então basicamente, no inglês você não nasce, você é nascido!?

July 10, 2015

ronaldo.mafra

Very good. Um coração pra você

July 19, 2014

LehLima20

Wow! Oh man! Thank you! You helped me!

March 27, 2016

verasaparecida

gostei da resposta tirei também a minha dúvida!

April 26, 2015

ReimerGremory

You are an angel.Much obliged!

March 29, 2016

Cristina104545

Em português não usamos Ele nasce no presente para dizer que uma pessoa nasceu. E usual em expressões, como; nasce uma estrela, ou como reposta a pergunta, Quando nasce seu filho?

September 23, 2017

nathantardon

Valeu. Bela explicação.

September 10, 2015

Ivyrh

obrigada, me ajudou mt ;)

January 8, 2016

GilsonCarv10

Thanks Rebecca

July 10, 2018

erudis

Acaba é presente, acabou é passado, mas em ambos os casos, a expressão "acabar de" traduz um passado imediato que funciona como presente.

July 26, 2013

tamara.pereira

Pelo que entendi, a tradução ao pé da letra seria "meu filho nasce". Mas como não usamos essa frase em português, o Duolingo traduziu para meu filho acabou de nascer, para dar ideia de presente.

November 2, 2014

Claudio_Resende

na verdade como o filho ACABOU de nascer, se NASCEU entao é passado, mas como APENAS ACABOU DE NASCER é um "meio" entre passado e presente..

May 16, 2015

LeonardoBr767637

Concordo com Pavarani1949. Se fosse meu filho nasceu deveria ser "My son was born!".

December 11, 2014

Ricardo_2015

So pra voce saber LeonardoBr, eu sou pessimo em portugues.

Se eu não me engano uma pessoa me disse que NASCER e como se não tive presente.

Presente do Indicativo

eu nasço; tu nasces; ele nasce

nós nascemos; vós nasceis; eles nascem

My son IS born = meu filho NASCE

My son IS bornING = meu filho ESTA nascendo

My son WAS born = meu filho NASCEU

my son WAS bornING = meu filho ESTAVA nascendo.

NÃO SEI SE AJUDOU, MAS EU ESTOU SOFRENDO MAIS COM O PORTUGUES DO QUE COM O INGLES. EU OLHO O GOOGLE ( CONJUGAÇÃO DO VERBO "X" )

BOM ESTUDOS.

June 28, 2015

PeterStockwell

Meu fiulho está nascendo = My son is being born
Meu filho estava nascendo = My son was being born.

A palavra "borning" não existe em inglês.

July 27, 2015

Bruno_Henrique0

Não precisa vir com tanto sangue nos olhos assim. É outro idioma, outra cultura, e diferentes formas de juntar palavras.

January 23, 2016

UserBob

Algumas traduçoes de livros antigos (incluindo traduções da biblia) consta como "fulano de tal é nascido". Mas ninguém fala assim. Eu não sei em Portugal, mas no Brasil todos falam "meu filho nasceu".

March 16, 2019

eusoumeurei

Esse "born" é meio complicado. Pode ser o particípio de "bear, bore, born (suportar)". Também pode ser o adjetivo "nascido". A expressão "to be born" corresponde nos dicionários ingleses a "start one's life" (começar a vida de alguém)", daí que "I was born in Maceió." pode ser traduzido por "Minha vida começou em Maceió.", ou, como é mais comum, "Eu nasci em Maceió." Aparentemente, há uma diversidade no entendimento da ação em português e em inglês. Nós nos consideramos agentes no ato de nosso nascimento (eu nasci), ao passo que os gringos entendem que somos os pacientes (I was born.). Enquanto a gente não assimilar essa diferença de entendimento entre as duas línguas, o nó não vai desatar. O jeito de expressar uma ideia em inglês não é sempre igual ao seu correspondente em português. Por isso, agarrar-se a traduções ao pé da letra pode acabar sendo uma furada.

March 4, 2014

solstabile

Não existe tradução equivalente, pois as línguas possuem estruturas distintas, mas com o tempo e prática nos habituamos a elas.

September 28, 2013

GuilhermeV2

Hum, pelo que aprendi no meu curso presencial de inglês, o ideal para "meu filho acaba de nascer!" seria "my son has just born!". Mas dentro do contexto, parei para pensar e realmente faz sentido. Quem nasce, nasce somente uma vez, e quando não especifica quando nasceu (por exemplo, "my son was born last friday"), acho correto utilizar "my son is born!" para expressar que acabou de nascer. Falei com meu professor presencial no último sábado e realmente a frase está errada. "My son is born!" é correspondente à brasileiro falar "Nóis vai ali".

January 26, 2014

DavidRibei15

A comunidade agradece o compartilhamento!

January 11, 2015

Rosilene_Cury

Não seria "My son was born!" para meu filho nasceu?

November 16, 2013

joalvzsza

No presente "bear" no passado "born" then, "my son was born" é correto.

May 16, 2014

AllanCaldinho

born seria o passado de bear? Mas eu não posso dizer "I bear" como: "Eu nasço" ?Esse verbo tá me confundindo muito.

August 19, 2015

RaquelChamusca

is born----- é nascido não é nasceu

June 7, 2015

Ricardo_2015

Raquel quando eu não sei conjugar o verbo eu olho no google para ficar mas facil.

Presente do Indicativo

Eu nasço; Tu nasces; Ele nasce

Nós nascemos; Vós nasceis; Eles nascem

Pelo o que eu entendi, foi que nesta frase " My son is born "

O "is" esta ai apenas para indicar em que tempo o VERBO esta PRESENTE, PASSADO ou FUTURO.

SON = 3º pessoa singular que é ELE NASCE, então:

Meu filho nasce

PASSADO " My son was born" = Meu filho nasceu

Bom eu acho que assim tem mas sentido para mim. Já que eu estou olhando a conjugação. O DIFÍCIL PRA MIM E O PORTUGUES E NAO O INGLES.

ESPERO TER AJUDADO.

BONS ESTUDOS

June 28, 2015

lirio_lili

Em outra tradução eu escrevi born = nasceu e foi errado, logo, traduzi nesta frase: está nascendo e responderam que o certo é "nasceu". ôxeee!

December 18, 2013

LuanaOlive251455

Eu coloquei "my son was born", seria o mais obvio para "meu filho nasceu", no passado. Não sabia que era usado assim.

February 6, 2014

GuilhermeV2

Nem é! Está errado. Usa-se, "my son was born" quando vamos dizer em que momento houve o nascimento, mas esta frase quer dizer uma novidade: "Olha pessoal, meu filho nasceu!". Neste caso o correto é dizer "My son has just born!". See ya!

February 6, 2014

d.rocha

Achei estranho mas aceitou: meu filho nasce. Agora ja sei que ele acaba de nascer.

April 7, 2014

rodrigocazuza

acho que o correto aí seria my son was born! (meu filho nasceu) Essa realmente me confundiu.

August 19, 2014

Oscar_Paulo

Não aceitaram nem"nasceu meu filho"

January 2, 2015

alane.conc

Pq não "my son was born"

May 24, 2015

PeterStockwell

No linguagem de todos os dias, a gente fala assim My son was born, é certo. Mas nesta frase é escrito no presente My son is born, então Meu filho acabei de nascer.

Costumamos a dizer, neste momento, dizer My son has just been born, ou My wife has just given birth to my son.

August 19, 2015

gahsantana

O que essa frase tem a ver com o passado..

July 24, 2015

LeticiaOfficial

"Meu filho nasce" isso não faz sentido p mim pq a pessoa só nasce 1 vz. O filho dessa pessoa nasce quantas vzs? E segundo: querido duolingo, no Brasil a maioria das pessoas não têm acesso ao ensino de lingua estrangeira. Então eu não fazia ideia do q essa frase significava.

September 1, 2015

emeyr

A frase do DL está errada. Diferente do português, usamos o simple past para descrever quando e onde se nasce: "My son was born..." (Meu filho nasceu.)

When was your daughter born?
Where were your children born?
John was not born in a hospital.

Usamos "to be born" no presente para descrever fatos gerais:

When a baby is born, people send gifts.
Quando um bebê nasce, as pessoas mandam presentes.

http://www.thefreedictionary.com/be+born

September 1, 2015

alvaro1944

Para emeyr: sua primeira oração deveria ter sido escrita assim: "A frase (palavra no FEMININO singular) do DL está erradA (palavra no FEMININO singular)". Saudações. Em 30.03.2016.

March 30, 2016

emeyr

Obrigada pela correção, alvaro. Vou editar.

March 31, 2016

Maria696768

Thanks emeyr i was right after all. These situations create me some insecurity..just because the diferences between port pot and port bras. Thanks again

June 18, 2018

xLeotato

"Meu filho nasceu", não seria o mais correto?

July 29, 2016

animas1202

não pode simplesmente ser Nasceu meu filho ou meu filho nasceu

November 3, 2016

NEOLINA4

O ACABA SURGIU COMO NA FRASE?

May 2, 2017

GlauciaCos16

Eu acertei com a frase: "MEU FILHO NASCEU!"

May 3, 2017

Romulo.Np

..

October 1, 2013

aronrodrig

O gerundio tem ing. My son is borning. Seria o equivalente a meu filho está nascendo

February 3, 2014

emeyr

Não se diz "is borning." Muitas vezes o verbo usado no progressivo em português não se usa progressivamente em inglês.

July 27, 2015

Ricardo_2015

ROMULO quando eu não sei conjugar o verbo eu olho no google para ficar mas facil.

Presente do Indicativo

Eu nasço; Tu nasces; Ele nasce

Nós nascemos; Vós nasceis; Eles nascem

Pelo o que eu entendi, foi que nesta frase " My son is born "

O "is" esta ai apenas para indicar em que tempo o VERBO esta PRESENTE, PASSADO ou FUTURO.

SON = 3º pessoa singular que é ELE NASCE, então:

Meu filho nasce

PASSADO " My son was born" = Meu filho nasceu

Bom eu acho que assim tem mas sentido para mim. Já que eu estou olhando a conjugação. O DIFÍCIL PRA MIM E O PORTUGUES E NAO O INGLES.

ESPERO TER AJUDADO.

BONS ESTUDOS

June 28, 2015

FERNANDES16

Nasceu meu filho! ou, Meu filho acaba de nascer! Qual a diferença?

January 26, 2015

AbigailPon

Não seria "My son has been born" para "Meu filho acaba de nascer" e "Meu filho nasce" para "My son is born" ?

May 8, 2015

emeyr

Não se usa "to be born" no present perfect. O "present perfect" mostra continuidade/uma passagem de tempo de um ponto para outro. "Nascer" não se envolve a continuidade. Para dizer que alguém nasceu, usamos was/were born.

• My son was just born. (acabou de nascer)
• I was born in February.
• Bill's children were born in NY.
Were you born in Brazil or in the US?

http://www.learnamericanenglishonline.com/Green%20Level/G2%20I%20was%20born.html

July 27, 2015

rodrigocazuza

My son is born = meu filho nasce ou meu filho acaba de nascer!

My son has been born = meu filho acaba de nascer!

My son was born = meu filho nasceu

My son was just born = meu filho acabou de nascer

July 12, 2015

emeyr

Só as frases # 3 e #4 são certas.

"To be born" é usado no simple past ao se referir a nascimento de uma pessoa.

July 27, 2015

Luis_Domingos

Vou ter que concordar com as explicações de emeyr: "My son is born" e "My son has been born" não soam bem na voz ativa (http://www.ldoceonline.com/dictionary/born_2).

July 28, 2015

AgostinhoT1

Nasceu meu filho, por que está errado?

November 20, 2015

ricardocae9

Meu filho acaba de nascer

August 31, 2016

infosars

A tradução que sugere o programa não oferece corretamente a solução do problema. o verbo "is" também pode ser traduzido em português por "tem" junto ao verbo que esta em inglês no particípio "born" onde podemos encontrar uma tradução gramaticalmente correta da seguinte maneira: [Meu filho tem nascido = My son is born.] Mas infelizmente o programa não oferece opções para a tradução correta. Que pena!

April 2, 2017

assisleite-2025

M , resp; Meu filho é nascido, não aceitou.

April 28, 2017

johnny238945

nasceu meu filho esta incorreto?

July 20, 2017

CaioFelixDuo

Olá Johnny238945. Em relação ao sentido que se deseja passar na fala (informalmente), acredito que não seja errado dizer "Nasceu meu filho", so não sei dizer se o Duolingo aceitaria esta frase como gramaticalmente correta. ;)

July 24, 2017

Al.Parmigiani

não seria was ao invés de is? pois o verbo to be nos Past Perfect flexiona não é?

October 7, 2017

omar712044

nasceu meu filho

October 19, 2017

eliasmedei12

meu filho está nascendo é o certo

December 30, 2017

Bittencourt.T

Meu filho nasce, seria a melhor tradução eu acho.... tive olhando em italiano e ficou do mesmo jeito: mio figlio è nato.

April 26, 2018

romulocrisostomo

Não seria melhor usar o Present Perfect para dar esse tipo de informação/notícia? "My son has borned"

October 5, 2018

emeyr

.

O DL fez um erro ao usar o presente. Usamos sempre o pretérito perfecto em inglês. My son was born. = Meu filho nasceu.

http://www.teclasap.com.br/como-se-diz-nascer-em-ingles/

October 6, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.