O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nós falamos, ele ouve."

Tradução:We speak, he listens.

5 anos atrás

61 Comentários


JhowCarvalho

quando eu devo usar say e quando eu devo usar o talk?

4 anos atrás

fernaoweiss

1 (expressar-se) Traduz-se por to speak ou to talk. To speak é ligeiramente mais formal do que talk, e é a tradução certa quando se pensa na capacidade de falar. To talk é a tradução adequada no sentido de conversar

Não fale alto, ela está dormindo. Don’t talk too loud, she’s asleep.

<pre> Eu ia falar mas parei. I was going to speak, but I didn’t. Ela não falou a viagem inteira. She didn’t speak the whole way. falar com alguém to talk to sb Preciso falar com você. I need to talk to you. Ela não fala mais comigo. She doesn’t talk to me anymore. falar de algo/alguém to talk about sth/sb Ela fala muito de vocês. She talks a lot about you. falar em algo/alguém to talk about sth/sb </pre>

2 (uma língua) to speak

<pre> Você fala português? Do you speak Portuguese? Não falo bem inglês. I don’t speak English very well. </pre>

3 (dizer) to say

<pre> O que você falou? What did you say? » Note que to speak e to talk nunca podem ser usados nesse sentido </pre>

© Copyright Pearson Education Ltd 2004

4 anos atrás

Lady_Heavenhel

Respondi talk e foi considerado errado

4 anos atrás

Pedrocesar1980

"talk" e "speak" é como se fossem, respectivamente, 'falar" e "conversar". Conversar é ligeiramente mais formal do que falar, como disse o colega abaixo. Bom, quando eu posso substituir a expressão por "DIZER", aí é a vez de usar o "say". Pelo menos foi isso o que eu entendi. Espero ter ajudado

4 anos atrás

JoseRaimundo5

Ao contrário; speak é um pouco mais formal.

2 anos atrás

fernandodaetfto

O certo não seria: We speak, he hears. ???

4 anos atrás

moacirmagal

Coloquei "We speak, he hears" deu certo.

4 anos atrás

Tiuuli
Tiuuli

Quando devo usar SPEAK e o SAY?

4 anos atrás

FernandoGuerra

O speak está relacionado com o falar línguas example: I speak several languages including English; já o say está relacionado em falar mesmo example: I like to say what I'm feeling

4 anos atrás

Clara354971

Sim

6 meses atrás

Tiuuli
Tiuuli

Vou ser mais claro. Por que "we SAY, he listens" está errado?

4 anos atrás

fernaoweiss

1 (expressar-se) Traduz-se por to speak ou to talk. To speak é ligeiramente mais formal do que talk, e é a tradução certa quando se pensa na capacidade de falar. To talk é a tradução adequada no sentido de conversar

<pre> Não fale alto, ela está dormindo. Don’t talk too loud, she’s asleep. Eu ia falar mas parei. I was going to speak, but I didn’t. Ela não falou a viagem inteira. She didn’t speak the whole way. falar com alguém to talk to sb Preciso falar com você. I need to talk to you. Ela não fala mais comigo. She doesn’t talk to me anymore. falar de algo/alguém to talk about sth/sb Ela fala muito de vocês. She talks a lot about you. falar em algo/alguém to talk about sth/sb </pre>

2 (uma língua) to speak

<pre> Você fala português? Do you speak Portuguese? Não falo bem inglês. I don’t speak English very well. </pre>

3 (dizer) to say

<pre> O que você falou? What did you say? » Note que to speak e to talk nunca podem ser usados nesse sentido </pre>

© Copyright Pearson Education Ltd 2004

4 anos atrás

JuscelinoG.O

Muito complexa sua explicacao; gostaria que fosse mais claro, pratico . "Talk" e "say" quando e como empregar?!

4 anos atrás

gabrielaba70

Speak é quando vc fala Ex: I speak(eu falo) E say é quando vc diz Ex: she say yes(ela diz sim) Entendeu?

4 anos atrás

JuscelinoG.O

Nao !

4 anos atrás

robertosam

quando eu devo usar o hear e o listen?

5 anos atrás

FernandoGuerra

Listen é utilizado principalmente como forma de prestar atenção. Hey,are you listen me? Já hear é utilizado literalmente como sentido de audição. Example: Hey guys, listen! Did you hear the noise?

5 anos atrás

robertosam

Thanks.

5 anos atrás

TatianaFerreira

thanks for explain

5 anos atrás

JosueDecam

Agora entendi melhor, valeu!

4 anos atrás

RenatoAugu3

Thanks.

4 anos atrás

rohtlls

Explicou muito bem, thanks

4 anos atrás

evandro.na1

Olá. Por gentileza, não teria quer ter o TO após o listen?

obrigado!

2 anos atrás

Wezen
Wezen

Legal, não explicam que para We usa-se speak ou talk, só ensinaram o say... -_-

4 anos atrás

Rfm25
Rfm25

Deveriam considerar o Say para a questão.

4 anos atrás

valeriafer-7

tenho duvidas ainda de quando devo usar listen or hear.

4 anos atrás

RichardDX

porque quando a frase começa com "We" tem que ser usado o "speak"?

4 anos atrás

ketanysantos

Huuurrru , terminei com 3 carações haha .''

4 anos atrás

tucabr

Congratulations =p

4 anos atrás

kwsbr

Por que não respondem as questões acima? Por que "we say, he listens" está errado?

4 anos atrás

ElisaGarci8568

Quando eu devo usar listen e listens?

9 meses atrás

luuh_gomes

Oi gente, tudo bem? Alguém pode me ajudar, por favor? Qual a diferença entre o "speak", "talk" e "say"? Quando eu devo usar cada um?

4 meses atrás

vitoriaavvp

Yes

4 anos atrás

JoelmaFreitas

eu coloquei a resposta correta

4 anos atrás

Brenda3msf

Qual a diferença entre hear e listen

4 anos atrás

VanessaFar10

Por quê a frase "We say, he listens" está incorreta? Alguém? o/

4 anos atrás

gf.paiva

Ótima explicação, fernaoweiss. Obrigado.

3 anos atrás

grazy_silva

Pq listens ,E nao listen ?

3 anos atrás

NiltinhoBrazil

speak" vira "speaks" somente depois da terceira pessoa do singular

NÃO CONSIGO ENTENDER SE WE(nós) está no plural claro que estã após a terceira do singular coloquei speaks ao inves de speak e porque ficou errado?corrijam-me por favor...

3 anos atrás

Pazcovsky

No plural não se aplica essa regra do "s", portanto use o "s" no final do verbo somente se o sujeito for He, She ou It

3 anos atrás

marcosvini75872

Niltinho, Essa flexao que fazemos (speaks, does, loves, sleeps etc) é devido a 3 pessoa do singular e nao a plural. 3 pessoa é de quem falamos ( ela, ele, isso, a garota, o ano, o aviao, a casa, a tv, o elefante etc) Nao tem nada a ver com plural. So se usa com she/he/it Espero ter ajudado ✌

3 anos atrás

LucasHirschmann

esta errado

2 anos atrás

beceggab000

coloquei we said he listen

2 anos atrás

EdGardHausenback

Coloquei: We speak, he listens, e deu certo!!

2 anos atrás

Osvaldo19844

não seria him listens ao invés de he listens?

1 ano atrás

KamilaArca1

Eu coloquei we speak, he listens falou q estava errado o listens

1 ano atrás

VictoriaMa813211

Porque he e nao his?

1 ano atrás

ElianePere848682

Nao pode ser aceito "hear" como sinônimo de listens?????

1 ano atrás

lucianodutramelo

Resumindo: Speak no sentido de falar; Talk no sentido de conversar; Say no sentido de dizer; Hear no sentido de ouvir; Listen no sentido de prestar atenção.

Concordam?

1 ano atrás

Paulo2340

Eu escrevi assim we speak,He listens e eles falaram que tava errada sendo que a tradução que eles disseram certa é We speak,he listens

1 ano atrás

Hudson2006

Mano não tem nada para escrever and

1 ano atrás

Robson196402

Porque hears e não listen?

1 ano atrás

Calvesilva

Speak ou spoke???

9 meses atrás

LumaPalmer

Quando devo usar Listen e quando deve usar ListenS

8 meses atrás

luuh_gomes

acrescenta o "s" na terceira pessoa do singular (he/she/it)

4 meses atrás

Lari123321

I didn't understand why I can't use say instead of speak. I think the verb speak is more suitable when we have a conversation and we use the verb say when someone is telling something, not necessarily having a dialogue

2 meses atrás

M7q2HZ2E
M7q2HZ2E

Escrevi :We speak, he listens, onde está o erro?

2 meses atrás

Giovanna517350

Esse negócio ta errado! É say nao speak

1 mês atrás

RosySekere

She speak, He hears Ela fala, ele ouve

1 mês atrás

RosySekere

Quando devo usar hear ou listen

1 mês atrás