1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I write you a note."

"I write you a note."

Tradução:Eu escrevo um bilhete para você.

July 26, 2013

22 Comentários


Ampaludeto

O Duolingo aceitou a resposta: Eu escrevo-lhe um bilhete.


VahLazarett

"Eu escrevo um bilhete pra você" foi corrigido o pra por para -.-


Ciroreis

Deveria servir ANOTAÇÃO.


erudis

Anotação = annotation, note = nota/bilhete.


guilhermenarbona

Oi erudis acho que você saberia me responder, com o verbo to write não se adiciona o to né ? Ex I write a note to you, ou I write to you a note ?


erudis

Não depende do verbo, mas da posição do objeto indireto. Se ele vem logo depois do verbo, não se usa o to, como em "I write you a note", "He sings you a song", "They send her a letter". Se ele vem depois do objeto direto, você coloca o to, como em "I write a note to you", "He sings a song to you", "They send a letter to her. Mas a primeira forma soa mais natural pra mim.


lolla_pop

Anotação e nota é a mesma coisa


felquis

Essa pronúncia. "You ei note" me confundiu, eu posso pronunciar "You a note"? Ou tem que ser EI ? Isso na pronúncia completa, não falando palavra por palavra


Flavi10

Por que não tem o "TO" ou "FOR" indicando "PARA VOCÊ", alguém pode me ajudar?


rodrigocazuza

porque o correto seria dizer "Eu escrevo-lhe um bilhete" não teria para na frase, mas você não deve traduzir tudo literalmente e sim a ideia, escrevo-lhe ou escrevo para você, é a mesma coisa.


Jeefersoon2

sempre que o pronome for na frente do verbo nao usa-se to nem for, por exemplo: I give you a gift


luizvitorio

De onde saiu esse "para"?


ediltondanniken

Ele não aceitou "carta", mas tava na sugestão alguém sabe explicar?


SoniaViann

Por que não pode ser: Eu escrevo uma nota? Não entendi!


Cavalcante77

Cadê a preposição!?


jeanfreitas7

Não poderia ser. ....I write a note for you


Hianzito1

Poderia ser também "I write a note to you"


GerielTV

Ué ? deveria ter o "to"

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.