"I write you a note."

Tradução:Eu escrevo um bilhete para você.

July 26, 2013

22 Comentários


Ampaludeto

O Duolingo aceitou a resposta: Eu escrevo-lhe um bilhete.

October 21, 2013

guimaraesneto

ta certo!

January 9, 2014

VahLazarett

"Eu escrevo um bilhete pra você" foi corrigido o pra por para -.-

August 4, 2014

Ciroreis

Deveria servir ANOTAÇÃO.

July 26, 2013

erudis

Anotação = annotation, note = nota/bilhete.

July 26, 2013

guilhermenarbona

Oi erudis acho que você saberia me responder, com o verbo to write não se adiciona o to né ? Ex I write a note to you, ou I write to you a note ?

October 13, 2014

erudis

Não depende do verbo, mas da posição do objeto indireto. Se ele vem logo depois do verbo, não se usa o to, como em "I write you a note", "He sings you a song", "They send her a letter". Se ele vem depois do objeto direto, você coloca o to, como em "I write a note to you", "He sings a song to you", "They send a letter to her. Mas a primeira forma soa mais natural pra mim.

October 14, 2014

bruxao_halfblood

Anotação e nota é a mesma coisa

March 20, 2015

PauloMatto

Essa me pegou!!!

October 14, 2013

felquis

Essa pronúncia. "You ei note" me confundiu, eu posso pronunciar "You a note"? Ou tem que ser EI ? Isso na pronúncia completa, não falando palavra por palavra

January 3, 2014

Flavi10

Por que não tem o "TO" ou "FOR" indicando "PARA VOCÊ", alguém pode me ajudar?

May 18, 2014

rodrigocazuza

porque o correto seria dizer "Eu escrevo-lhe um bilhete" não teria para na frase, mas você não deve traduzir tudo literalmente e sim a ideia, escrevo-lhe ou escrevo para você, é a mesma coisa.

August 17, 2014

Jeefersoon2

sempre que o pronome for na frente do verbo nao usa-se to nem for, por exemplo: I give you a gift

January 29, 2015

luizvitorio

De onde saiu esse "para"?

June 6, 2014

ediltondanniken

Ele não aceitou "carta", mas tava na sugestão alguém sabe explicar?

December 29, 2014

SoniaViann

Por que não pode ser: Eu escrevo uma nota? Não entendi!

February 7, 2015

Cavalcante77

Cadê a preposição!?

November 13, 2015

jeanfreitas7

Não poderia ser. ....I write a note for you

April 12, 2016

Hianzito1

Poderia ser também "I write a note to you"

May 9, 2017

GerielTV

Ué ? deveria ter o "to"

August 14, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.