"O marido lhe escreve."

Traducción:El marido le escribe.

January 9, 2015

13 comentarios


PHScanes

Não usem essa frase... ela fica muito estranha... Usem "o marido escreve para ela(e)"

November 4, 2015

RicoGabriel

Fica estranha, mas é certa. Eis escutei frases com esse pronome no Brasil.

February 8, 2016

PHScanes

Não disse que é errado, mas pouca gente escreve, menos ainda fala desse jeito

February 10, 2016

RicoGabriel

Sempre que existam pessoas que escrevam ou falem de um jeito, pois aceitaremos a respostas como certas. Eu escutei bastante o pronome lhe os cinco meses que estive no Brasil. E em muitas publicações é muito usada, porém, sei que o Brasil é tão grande que alguns brasileiros nem conhecem algumas palavras (sobre todo gírias que não é o caso) dos outros estados. Além disso, a ideia desta unidade 3 ensinar o uso do pronombre lhe.

February 10, 2016

PHScanes

Eu uso lhe muitas vezes... quando é conveniente e não soa fora do normal... não só porque existe a regra... mas, deixa pra lá... esse não é o pior dos inconvenientes que vocês deixam eternizar neste curso de português... por isso tento às vezes dar uma chance de não passar coisas "estranhas"...

Se precisar de umas duzentas frases muito utilizadas e preferenciais com o pronome lhe, posso tentar ajudar...

February 11, 2016

joseduardovivas

Quiero unirme a un club de práctica de portugués

January 28, 2017

Coordinado6

Hagámoslo en WhatsApp

March 8, 2019

carito.rio

Eu tambem

June 15, 2019

elizauri

Para mim não é estranha,uma frase normal.

September 1, 2016

Luis_Sfts

Igualmente nem é eatranha pra mim, acho que é muito normal usar o pronome "lhe". :3

January 4, 2017

Sergio_Velasco

Sou do Brasil estado do Rio de Janeiro esta frase e pouco usada e ao meu ver nao e estranha e muito menos incorreta.obs( estou com celular nao consigo utilizar os acentos e nem o tiu no nao).

February 26, 2017

CesarValente5

Qué cosas no?

November 3, 2018

Coordinado6

Boa tarde, quero formar um grupo para estudar portugués. 57 3103734089. Eu sou de Colombia.

March 8, 2019
Aprende portugués en solo 5 minutos diarios. Completamente gratis.