"Are you still here?"

Tradução:Você ainda está aqui?

July 26, 2013

58 Comentários


utrash

Como sei onde utilizar o "even" e o "still", pois ambos significam "ainda" ?

July 26, 2013

RBarros1

Still é um advérbio usado em orações afirmativas, após os verbos auxiliares ou antes dos demais verbos:

he is still waiting for you / ele ainda está esperando por você. Mary still works at that company / Mary ainda trabalha naquela empresa.

Usa-se still também em orações interrogativas are you still here? / você ainda está aqui?

Still, quando ainda está acontecendo

"Even", quando também é utilizado como advérbio, para significar as expressões "até" ou "mesmo":

now I like it even more / agora estou gostando ainda mais. even now I have never met him / até agora nunca o encontrei. he never even listened to me / ele nem mesmo me ouviu com atenção. even in Brazil / mesmo no Brasil

Não pode ser utilizado como substitutivo ou complemento verbal em perguntas.

September 5, 2013

Danylo21

Aproveitando o ensejo da sua explicação poderia esclarecer tambem sobre o "yet" que também significa ainda, quando ele é usado?

December 31, 2013

Dan_el3

Usamos "yet" em questões para perguntar se alguma coisa aconteceu até o presente momento. "not yet" indica que ainda não aconteceu:

  • Is dinner ready yet? I'm starving.
  • No, it's not ready yet. It'll be another half an hour.

Em um estilo mais formal é possível usar *yet* em frases afirmativas:

  • We have yet to discover whether there are any survivors from the plane crash.
  • I have yet to speak to the personnel manager to discuss my future.

Em um estilo menos formal, poderíamos dizer:

  • We still don't know whether there are survivors from the plane crash.
  • I haven't spoken to the manager yet, so don't know what my future will be.
  • I still haven't spoken to the manager, so don't know what my future will be.

Portanto, em frases negativas, como podemos ver a partir desses exemplos, há uma sobreposição considerável de significado e uso entre yet e still. Still é o mais enfático dos dois.

Veja mais sobre o assunto no link abaixo: http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/youmeus/learnit/learnitv250.shtml

April 5, 2014

DiogoFelipe

Muito top tua explicação

June 13, 2014

TathyBelink

Thank you very much :)

May 8, 2015

ricardo.agro

Excelente explicação... Thank you very much.

January 19, 2015

philippeM14

EVEN SIGNIFICA: ATÉ

August 10, 2016

lenivaldoleni

Diferença de STILL e YET:

Still: - Usa-se para falar sobre uma situação ou ação que ainda está acontecendo. - Vai geralmente no meio da frase, antes do verbo.

  1. When I went to bed, my husband was still working. (Quando fui para a cama, meu marido ainda estava trabalhando.)

  2. She has still not answered the question. (Ela ainda não respondeu a pergunta.)

Yet: - Usa-se geralmente em frases negativas ou interrogativas. - É usado quando algo ainda não aconteceu e estamos esperando acontecer. - Geralmente vai no final da frase.

  1. Has the postman arrived yet? (Ainda o carteiro não chegou?)

  2. I haven't done my biology lesson yet. (Eu não tenho feito minha lição de biologia ainda.)

Fonte: http://www.bomingles.com.br/dicas-rapidas/still-yet

November 23, 2014

YraaRds

otima explicação

March 27, 2017

MateusViccari

O duolingo está dizendo que "você está ainda aqui?" está errado, porém o mesmo me sugere como alternativa correta "você ainda está aqui?". Vou reportar como problema.

January 2, 2014

RafaMAndre

O meu foi a mesma coisa!! Qual a diferença?!

July 23, 2015

CarolRibeeiro

Coloquei "Você ainda está aqui?" e de acordo com o Duolingo o correto é "Você ainda estás aqui?" qual é a diferença? '-'

December 9, 2014

Fernandes72

Não aceitar: "Você está aqui ainda?", é amedrontador (hehehe).

February 5, 2015

BrunoNaetzold

Como vou saber-nas perguntas-quando usar apenas inversao de sujeito pelo "to be" ou o "do" e "does"? Ex; 1)Do you are here? 2)Are you here? Ajudem por favor

March 31, 2015

vinidcali

O do/does só é usado quando não há outro auxiliar na frase. Por exemplo, não usamos ele quando tem can, will, may, should....

O verbo to be é um verbo especial que dispensa o auxiliar e toma a função dele (por isso, por exemplo, sempre colocamos ele no começo da frase quando é uma frase interrogativa) C:

March 1, 2016

Guilherme.srt

"Ainda está aí?" nao estaria certo?

March 28, 2016

RicardoLazio

Por que tenho que usar o "are" no início da frase ?

April 8, 2016

Guilherme.srt

Neste caso, na forma interrogativa usamos o verbo TO BE para perguntar, o ARE poderia ser substituído por IS, se a pergunta fosse IS HE STILL HERE?

April 8, 2016

Roody.Alves

Alguém me explica por que o "ARE" está no começo da frase?

August 13, 2017

JilbertJunior

O que me mata e essa pronuncia "here"- hear

February 3, 2014

jgborg

a pronuncia de cada um é: hear - ríãr ,,,,,,,,,,, here - rír

July 9, 2014

FrancisSil1

Coloquei: "Você permanece aqui?" Acho que deve ser adicionado como certo.

February 12, 2014

jgborg

não esta certo, pois não foi colocado a tradução do "still" e o Duolingo desconta disso. "are you" significa "você é/você está" e permanecer é "stay"

July 9, 2014

jorgetorre42

Nao dá para entender a pronuncia de "still"!!

May 25, 2014

GabsYeap

"Istíl"

October 16, 2014

gabs_abril

"Você ainda está ai" está errado esta tradução ?

September 18, 2014

Lorrynha

Sim, porque "there" é que significa "aí" ."Here" significa "aqui" ;)

February 5, 2015

Rickes

Poderia estar no plural esta frase? "Vocês ainda estão aqui?". Aqui deu certo, mas fiquei indagado

October 13, 2014

Dan_el3

Pode sim, normal. O you serve tanto pro singular (você) como pro plural (vocês)

October 13, 2014

ThiagoDom

Bom pessoal eu errei a frase pois coloquei a expressão: "Ainda você está aqui ?" Podem me ajudar na explicação do erro ? Obrigado.

January 19, 2015

intelemary

a mulher falou stou não still

March 19, 2015

RSortica

Por que traduzir como: "Você está ainda aqui? " é considerado incorreto?

April 2, 2015

goosneves

Seguir e continuar são sinônimos, deveria ser tomado igual...

April 22, 2015

isa_botine

Você está aqui ainda e Você ainda está aqui da no mesmo filha da ❤❤❤❤ esse Duolingo ❤❤❤❤❤❤❤ e que se lasque...

May 4, 2015

Liliane.ch

Não aceitar "Você ainda está aqui" é sacanagem.

May 12, 2015

jusleigama

Você está ainda aqui?

June 8, 2015

fcflaminio

também pode ser traduzida como: "você permanece aqui?", não?

July 18, 2015

AndrePaulino1983

"você esta ainda aqui?" deveria ser aceito... =/

August 6, 2015

DiegoCapixaba

Que confusão que tá na minha mente agora. pq "You Still" fica entre "Are" e "Here"? eu estou lendo "Está você ainda aqui?", e o duolingo diz que o correto é Você ainda está aqui?".

September 14, 2015

vinidcali

Por ser o verbo to be (are), ele vai pro começo da frase quando é interrogação. Normal.
Aí, como de costume, logo após é o sujeito: you.
Próximo, o objeto (complementa o significado do verbo): are you o quê??? Here - Are you here?

O still aqui é um advérbio, a função dele é o modificar o verbo. Como ele modifica o verbo, ele deve ficar próximo do verbo (se não, não teríamos certeza do que ele está modificando).
Aqui, o verbo "trocou" de lugar com o sujeito, porque é uma frase interrogativa, lembra? Mas só o verbo e o sujeito invertem, o resto continua no lugar.

Se a frase fosse afirmativa, seria: You are still here (veja o still do lado do verbo).
Como é interrogação, o you are vira are you, mas o still e o here ficam no mesmo lugar! C:

March 1, 2016

Diego_Guedes_Eng

Nao utiliza o Do por ser interrogativa?

February 29, 2016

vinidcali

O do/does só é usado quando não há outro auxiliar na frase. Por exemplo, não usamos ele quando tem can, will, may, should....

O verbo to be é um verbo especial que dispensa o auxiliar e toma a função dele (por isso, por exemplo, sempre colocamos ele no começo da frase quando é uma frase interrogativa) C:

March 1, 2016

Geomood

Considerou incorreta a tradução: tu ainda aqui estás? you = tu ou você. :)

March 24, 2016

EdRibeiro1

Se a frase fosse mas comprida caberia, " Você ainda está aqui no Brasil ?", " Você está aqui ?" isoladamente, caberia mais para um deficiente visual que não pode verificar se a pessoa está próxima. No Brasil quase nunca ninguém faz este tipo de pergunta.

June 29, 2016

philippeM14

YES, ARE STILL HERE .WHY?

August 10, 2016

DiegoCapixaba

Yes, I am still here. Why?*

August 10, 2016

JosMarcos41000

Sem perguntad

August 18, 2016

JosMarcos41000

Still e advrtbio

August 18, 2016

martalda_01

You=tu/você, logo "ainda aqui está" ou "ainda aqui estás", são ambas correctas, em Português

September 28, 2016

Muri_Sena

A frase não mostra o it droga!!

October 5, 2016

Parlinho24

Tentei escutar várias vezes a frase e não consegui escutar o "still" escutei algo parecido com "stou".

December 10, 2016

paulomarabuu

eu posso falar "are you here yet?"?

January 8, 2017

MRX.

Por que motivo o "ARE" está no inicio ?

January 12, 2017

Luis_Pedro_Moura

hmmm, não aceita "Ainda aqui estás?"

February 28, 2017

OrlandoLac2

Do you still here? Pode ser usado?

October 13, 2017

rwrain

há aqui um problema que é o facto de que a tradução é brasileira, enquanto eu sou portuguesa; para nós, o uso do ''você'' não é aconselhado, na realidade, muitas das vezes, é considerado ''grosseiro''

November 6, 2017

Andrew746672

Lembrei de Harry Potter agora

June 10, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.