1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He comes by bus."

"He comes by bus."

Tradução:Ele vem de ônibus.

July 26, 2013

34 Comentários


mottasp

Se as pessoas que ficam se preocupando com "isso" é assim em Portugal, "aquilo" é assim em Portugal, se preocupassem que, o que está sendo ensinado é para o português brasileiro, tenho certeza que já estariam bem melhor no idioma pretendido.

<h1>nãoaguentomaisreclamação!.....</h1>

luizvitorio

A base do Duolingo é o português do Brasil e o inglês americano. Contudo, o Duolingo está aceitando o português de Portugal e o Britânico. Para isso devemos reportar para incluir essas palavras.


Mimicrislinda

Concordo.... estamos aprendendo o inglês americano para o português brasileiro... acho que é só uma desculpa porque erraram respostas....


Bichler20

Por que nesse caso se usa o by em vez do of?


samaramelk

By é usado sempre com o sentido de dizer de que tipo de transporte ele foi, p. Ex.: by car, by bus, ny airplane... exceto a pé, que se diz 'on foot'. ;)


luiz.calheiros

By: preposiçãocom ideia de meio pelo qual.


walter22marinho

Porque não pode ser ele vai de onibus.


_mcecilia

Porque o verbo é "come" que significa vir. Para dar o sentido que você quer, deveria usar o "go"


DenildoRib

eu coloquei : ele come dentro do ônibus , pensamento de gordo hehehe


DaniloMoreira0

QUAL A DIFERENÇA DE BY E THROUGH?


GabrielaMLopes

Through é através. By é por, pelo. Então, se alguém vai de ônibus, avião, trem, não pode ir através. Nesse caso, usa-se o by, pois alguém vai por ônibus. É meio complicado pensar que alguém vai por ao invés de, mas é assim mesmo. Espero ter ajudado


GuiMaiaRib

Porque nao aceita volta?


MaiconArau4

Porque come é vem e come back é volta...Lembrando que depende da situação a palavra volta pode ser come back ou go back


MarcioGuilherme

o pessoal de portugal é louco de pedra ; este curso é para falantes de portugues brasil e não portugues portugal pelo amor de dios


ppedroreis

Ónibus o que é? Carrinha autocarro ou camioneta?


Li_Bueno

Não poderia considerar " ele vai de ônibus", ao invés de "ele vem de ônibus" alguém pode me ajudar a esclarecer, por favor?!!


vinidcali

Um é o verbo ir e o outro o verbo vir - são duas ações diferentes. O mesmo acontece em Inglês:

To go = ir
To come = vir


crefa

Estou procurando aprender Ingles se o "português" não me regional procuro entender o porque.


MyriamRibe

Pq nao pode ser "Eles vão de onibus" ?


MaiconArau4

He = ele They = eles Go = ir Come = vem

Logo: he comes by bus = eles vem de onibus They go by bus = eles vão de onibus


MaiconArau4

*ele vem de ônibus


wil.guimaraes

a preposição by eu aprendi ela sendo por ou pelo. eu não como De.


1138138126

õnibus não existe em portuguê de portugal,mas sim autocarro


ThiagoCCarvalho

Eh, onibus não tem mais acento.


jullyanasantana

Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD


Tia_Tara

Why is "de" onibus correct and "do" is not?


NATALINA.1955

Em português de Portugal, não é usada a palavra “ônibus”!!! Porque consideram a resposta errada?


danilo.txt

Podia aceitar busão kk

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.