"He comes by bus."

Tradução:Ele vem de ônibus.

July 26, 2013

33 Comentários


mottasp

Se as pessoas que ficam se preocupando com "isso" é assim em Portugal, "aquilo" é assim em Portugal, se preocupassem que, o que está sendo ensinado é para o português brasileiro, tenho certeza que já estariam bem melhor no idioma pretendido.

<h1>nãoaguentomaisreclamação!.....</h1>
May 8, 2014

luizvitorio

A base do Duolingo é o português do Brasil e o inglês americano. Contudo, o Duolingo está aceitando o português de Portugal e o Britânico. Para isso devemos reportar para incluir essas palavras.

July 3, 2015

Mimicrislinda

Concordo.... estamos aprendendo o inglês americano para o português brasileiro... acho que é só uma desculpa porque erraram respostas....

December 23, 2015

samaramelk

Concordo!

March 2, 2015

Bichler20

Por que nesse caso se usa o by em vez do of?

July 26, 2013

samaramelk

By é usado sempre com o sentido de dizer de que tipo de transporte ele foi, p. Ex.: by car, by bus, ny airplane... exceto a pé, que se diz 'on foot'. ;)

March 2, 2015

samaramelk

By airplane**

March 2, 2015

luiz.calheiros

By: preposiçãocom ideia de meio pelo qual.

November 23, 2013

walter22marinho

Porque não pode ser ele vai de onibus.

September 30, 2013

_mcecilia

Porque o verbo é "come" que significa vir. Para dar o sentido que você quer, deveria usar o "go"

January 31, 2014

DenildoRib

eu coloquei : ele come dentro do ônibus , pensamento de gordo hehehe

February 6, 2016

DaniloMoreira0

QUAL A DIFERENÇA DE BY E THROUGH?

February 7, 2016

GabrielaNicka12

Through é através. By é por, pelo. Então, se alguém vai de ônibus, avião, trem, não pode ir através. Nesse caso, usa-se o by, pois alguém vai por ônibus. É meio complicado pensar que alguém vai por ao invés de, mas é assim mesmo. Espero ter ajudado

September 22, 2017

domingoslucaas

quando usar o by?

March 3, 2016

GuiMaiaRib

Porque nao aceita volta?

June 14, 2016

MaiconArau4

Porque come é vem e come back é volta...Lembrando que depende da situação a palavra volta pode ser come back ou go back

May 26, 2017

ppedroreis

Ónibus o que é? Carrinha autocarro ou camioneta?

August 4, 2015

MuriloFormiga

autocarro

December 30, 2015

Lys.Bueno

Não poderia considerar " ele vai de ônibus", ao invés de "ele vem de ônibus" alguém pode me ajudar a esclarecer, por favor?!!

May 5, 2016

vinidcali

Um é o verbo ir e o outro o verbo vir - são duas ações diferentes. O mesmo acontece em Inglês:

To go = ir
To come = vir

May 5, 2016

crefa

Estou procurando aprender Ingles se o "português" não me regional procuro entender o porque.

August 8, 2016

MyriamRibe

Pq nao pode ser "Eles vão de onibus" ?

September 6, 2016

MaiconArau4

He = ele They = eles Go = ir Come = vem

Logo: he comes by bus = eles vem de onibus They go by bus = eles vão de onibus

May 26, 2017

MaiconArau4

*ele vem de ônibus

May 26, 2017

wil.guimaraes

a preposição by eu aprendi ela sendo por ou pelo. eu não como De.

October 25, 2016

1138138126

õnibus não existe em portuguê de portugal,mas sim autocarro

December 13, 2016

ThiagoCCarvalho

Eh, onibus não tem mais acento.

December 24, 2016

FranciscoA623158

Nada

March 21, 2017

FernandoOl91404

Busao esta errado

July 29, 2017

jullyanasantana

Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD

October 2, 2017

Tia_Tara

Why is "de" onibus correct and "do" is not?

December 9, 2017

NATALINA.1955

Em português de Portugal, não é usada a palavra “ônibus”!!! Porque consideram a resposta errada?

January 12, 2018

danilo.txt

Podia aceitar busão kk

January 11, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.