"Nós contamos com você."

Tradução:We count on you.

July 26, 2013

22 Comentários


caroolsevero

Ahhh entendi. O We count on you, quer dizer nós contamos com vc, a confiança está depositada naquela pessoa, "sobre" aquela pessoa. O "with" dá outro sentido a frase, ela inclui vc na frase, tipo I'm going with you, eu estou indo com vc, com o "on" nao inclui vc.

September 5, 2013

acazevedom

Exatamente como em "Tudo bem, as garrafas cairam, nos contamos com você" contamos do verbo contar 1 2 3 etc..., ou seja, dependendo do contexto 'We count with you' ou 'We count on you' estão certos. Se a frase fosse "Nós cantamos com você para isso" deixaria a compreensão muito menos ambigüa

January 6, 2014

LuizAugust755604

Obrigado, agora entendi

October 6, 2015

mariaeduar411538

esclareceu muito pra mim obrigada pelo comentário!!!

December 20, 2017

funkysemfotocat

Entendi agora, valeu! = )

March 25, 2015

FelipeVett2

Ah, agora eu entendi, agora eu saquei! Agora todas as peças se encaixaram

May 18, 2018

JonesCarlos

Também não entendi...será que alguem sabe?

August 21, 2013

Maurilio77

São frases feitas usadas pelos nativos. Ex: contar com alguém/algo = to count on sb/sth; excluir alguém/algo = to count sb/sth out. Fonte: Dicionário Oxford Escolar.

August 31, 2013

goldenyezdani015

por que não pode ser: we count with you?

June 16, 2015

BRITO.CAROLINE

Porque a frase expressa confiança, apoio. Quando usa o with é para expressar conta numérica. contar quantos alunos têm na sala...O on é para expressar que nós contamos com o seu apoio. Foi o que entendi dos comentários.

August 8, 2015

luizvitorio

Exato. Se a frase está em português e é para traduzir para inglês, não sabemos se estamos contando com a pessoa, seja números ou com o apoio. Então deveria ser aceita com "on" ou com "with". Reportem se não aceitar. Se quiserem, copie e cole a minha argumentação no reporte.

June 20, 2016

adrianolopes10

Exato!

April 12, 2017

nilo572456

Estar contido, isso ?

July 27, 2017

AltairCarl

È por que não pode ser isso ?

December 20, 2017

danielbigh2

Pra mim a correção veio: we rely on you. Ainda nao apareceu "rely" nas questoes Duolingo

July 14, 2016

Pedromigueldiniz

Porque "we count with you" está errado? Eu não adivinho o sentido do verbo count...

October 14, 2016

emeyr

Veja o comentário da caroolsevero acima.

October 14, 2016

RichardsonMoura

Olá emeyr, entendi completamente o ponto de vista da carol, mas como não há um contexto e apenas uma frase solta, acredito que também deveria ter aceito "We count with you!". Exe!mplo: 1) We count with you! = "A sua presença nos dá eserança." 2) We count with you! = " Você precisa contar toda esta produção, mas nós contamos com você, nós te ajudamos!

December 28, 2016

emeyr

Quando contar com alguém para fazer algo, usa-se "count on" , e não "count with".

We count on you [to help Bill with his project]. = Contamos com você [para ajudar Bill com o projeto dele.]

I counted on my friend to pick me up at the airport. = Contei com meu amigo para me buscar no aeroporto.

http://idioms.thefreedictionary.com/count+on

Count with é usado para enumerar algo com alguém.

A professora ao aluno: How many errors did you make in the test? I'll count them with you. (Quantos erros vc cometeu no exame? Vou contá-los com você.)

http://blogs.transparent.com/portuguese/prepositions-after-verbs-part-01/

December 29, 2016

RichardsonMoura

Perfeito!!!! Me ajudou muito a esclarecer esta minha dúvida. Muito obrigado.

December 30, 2016

AntonioTonini

por que on ao invés de with?

November 25, 2016

luan159121

Nao foi eu coloquei e nao foi

December 13, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.