"Ele tem alguma coisa a ver com a campanha?"

Tradução:Does he have anything to do with the campaign?

July 26, 2013

26 Comentários


Alanscoelho

Esse é o belo exemplo da tradução ao pé da letra que dá errado. "Nothing to do with" significando "Nada a ver com".

Nothing to do with

July 3, 2015

Eng.Schaidhauer

Thanks Alanscoelho

October 16, 2017

SergioSant448772

Concordo. Nesse caso sao duas situações. Em uma o cara não tem nada a ver, não é responsável; em outra ele não tem o que fazer quanto, não tem poder

May 3, 2018

Thelector

Seria então uma "phrasal verb" ?

August 22, 2018

KelinaSald

Eu me perdi. Porque he have? Por causa do does ?? Achei que seria HAS.

March 31, 2015

Timm-Lutz

Quando está em modo interrogativo (em uma pergunta), os verbos voltam para o infinitivo (a forma padrão deles). "Has" é a conjugação do "have" para 'he, she, it'. Como está em uma pergunta, volta a ser "have".

March 31, 2015

carteira

Exato!

April 1, 2018

Denilson983253

Quando se usa verbos auxiliares DO, DOES, DID, etc, não se conjuga o verbo, ou seja, fica mo infinito.

November 30, 2018

isidoriodsneto

Why not something instead of anything?

July 26, 2013

Loi39

We use something in affirmative sentences. Interrogative and negative sentences we usually use "anything"

August 12, 2013

cloudhorizon

I think something is correct as well. If you find this sentence again, report it as correct. :)

July 27, 2013

Vossler

[22-08-14] Already is being accepted.

August 22, 2014

oliveirasmarlon

Não entendi a colocação do "to do" nesta frase, alguém poderia me explicar?

May 14, 2017

carteira

Nem eu, oliveirasmarlon!

November 27, 2017

clariceoli11

Por que (to do( com o setido de (to see?)

December 30, 2016

Netto_JM

to see = ver/para ver to do = a ver (em algumas ocasiões é claro)

July 8, 2017

ThiagoReis9385

I wrong. I wrote: Does he have anything to see with the campaign?

March 9, 2017

lapazde

Por ser uma sentença interrogativa pede "anything"

May 10, 2017

Netto_JM

E qual a sílaba tônica em "campaign"? Tô com dificuldades em encontrar...

July 8, 2017

goldenyezdani015

something is more apropriated

July 13, 2017

Sandra582842

alguma coisa = something qualquer coisa = anything (tem algo errado em alguns exercícios)

October 9, 2017

lapazde

Na interrogativa anything = alguma coisa, algo

October 9, 2017

LuzianaDantas

O som da pronúncia me confunde sempre

January 8, 2018

Bernard816860

Eu fiz assim: Has he got anything to do with the campaign?

January 27, 2018

Constancia120332

Constance Macedo Something means alguma coisa Anything means nothing.

February 7, 2018

FernandoRi77781

A traduçao certa seria. Ele tem alguma coisa para fazer com a eleiçao.

September 10, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.