1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "As we thought, she had gone …

"As we thought, she had gone to sleep."

Tradução:Como nós pensamos, ela tinha ido dormir.

July 27, 2013

48 Comentários


lourilucio

Em português a melhor construção dessa frase seria: "Como nós pensávamos, ela tinha ido dormir."

May 1, 2014

Luis_Domingos

O Duolingo passou a aceitar também o pretérito imperfeito desde hoje (27/08/2015).

August 27, 2015

marianafialho

concordo

May 19, 2014

hjleao

"Como nós pensávamos, ela tinha ido dormir." ainda não é aceita em 10ago14.

August 10, 2014

Andre-Ribeiro

Respondi isto e penso que deveria ser considerado umas das respostas corretas.

July 25, 2014

DeniseBorg1

qual o problema com o Assim

September 2, 2014

MylenaDiasx

"As" também nao significa "assim como"?

September 23, 2015

LucieneCecilia

Para mim, apareceu "como nós pensamos, ela FORA dormir "... isso não é usual

June 29, 2016

FelipeSoares77

por que não aceitar : Assim como nós pensamos, ela tinha ido dormir. ??

October 3, 2016

RobertoScremin

Como nós tínhamos pensado... Por que está errado?

June 26, 2014

utrash

Acredito que para ser "Como nós tínhamos pensado" seria algo como "As we had thought".

Bons estudos!

August 4, 2014

Claudio_Resende

RobertoScremin, veja que utrash explicou o motivo pelo qual nao pode acrescentar o TINHAMOS....

November 29, 2015

ramonxgidalte

porque "enquanto pensávamos" esta errado? pra mim o "as we" deu ideia de tempo, nao de modo (como foi corrigido).

September 17, 2015

Glauber_Ferraz

Como pensamos, ela foi dormir.

February 3, 2016

Mauricio_Saraiva

"Como nós pensáramos" não está certo?

February 14, 2016

hjleao

Meu pai... não me lembrava dessa possibilidade no pretérito mais que perfeito... fui obrigado a consultar a conjugação do verbo, mas sim, acho que está mais que perfeito... http://www.conjuga-me.net/verbo-pensar

February 14, 2016

Rodrigues2.0

"Assim como pensamos, ela tinha ido dormir" não estaria certo também??

July 12, 2016

phaeluis

"como pensamos, ela fora dormir" foi aceito!

October 11, 2016

MarliMarti6

Eu escrevi o exercício, assim: Assim como pensamos, ela tinha ido dormir.- Foi considerado errado, porque eu deixei o NÓS oculto. Só que em português, nós usamos essa construção.

April 1, 2017

jdionisio2017

Também está correto: "Assim como nós pensamos, ela tinha ido dormir."

June 14, 2017

jdionisio2017

Também está correto: "Assim como nós pensamos, ela tinha ido dormir."

June 14, 2017

EduNonato

Eu coloquei " Como pensávamos, ela tinha ido dormir" , foi aceito de boa!

March 13, 2018

BrenoPolisello

como nós pensamos, ela já foi dormir

November 26, 2013

cesarius26

Eu até acertei a questão, mas gostaria de uma explicação gramatical a respeito do uso do As....

Best Regards !

April 24, 2014

IsabelaMac52108

Gostaria de saber por que o " assim" não pode ser considerado?

January 3, 2016

Adventurer1337

Só para aumentar o aprendizado: o exercício poderia ser "As we thought, she had slept"?

February 18, 2016

marciooliversil

Inicialmente utilizei "Como nós pensamos, ela tinha ido dormir", porém havia uma sugestão do aplicativo :" Assim como nós pensamos, ela tinha ido dormir" e foi identificado como errado. A essa altura acredito estar errado, porém penso, que seria interessante removerem sugestões equivocadas. Casos semelhantes reforçam argumentos severamente criticos de alguns professores de Inglês. Fica a dica.

March 9, 2016

Dapdepaula

Como tinha pensado, ela FOI dormir

May 21, 2016

PHScanes

She went to sleep...

May 31, 2016

RenataOiticica

Não existe pensÁmos em português do Brasil. O certo é pensamos.

July 16, 2016

fabuLEOus

Manas, eu fico um pouco confuso sobre o uso do Present Perfect, mesmo nessa situação em que o foco é o Past Perfect. "Como nós pensamos, ela tinha ido dormir" poderia ser traduzido como "As we've thought, she had gone to sleep"?

July 23, 2016

EdRibeiro1

Esse "pensámos" é português de Portugal essa formação de palavra não existe no Brasil.

July 29, 2016

Blackstar821008

muito mal feito essa etapa, ❤❤❤❤ que pariu!!!!!

March 19, 2017

emeyr

As we thought traduz-se para o pretérito perfeito ou o imperfeito.

• As we thought, she had gone to sleep.
• Como nós pensamos/pensávamos, ela tinha ido dormir.

August 6, 2017

alvaro1944

To emeyr: Em sua argumentação, a 2ª oração, iniciada pela palavra 'antes', exige o emprego (uso) de um tempo que só existe em português, no magiar (língua da Hungria) e no galego (considerado pelos linguistas como português, ao qual, segundo eles, deu origem) e este tempo verbal é chamado 'infinitivo pessoal'. Então (So), em vez de 'pensamos' (1ª pessoa do plural do pretérito perfeito), use 'pensarMOS' (1ª pessoa do plural do infinitivo pessoal, em concordância com o pronome 'nós'. Espero ter ajudado. Espero uma palavra sua. Saudações. Em 08.08.2017.

August 9, 2017

emeyr

Quando você se referiu à segunda oração iniciada pelo "antes," já sabia o erro que cometi. O "personal infinitive" faltava. Tenho a sorte de gostar da gramática...caso contrário, eu teria "thrown in the towel" há muito tempo.

Obrigada pela mini-aula.

August 9, 2017

alvaro1944

To emeyr: Muito agradecido por sua resposta. Uma pergunta: a nossa expressão "jogar a toalha" (desistir) corresponde, realmente, em inglês, à citada por você "throw in the towel"? Saudações. Em 09.08.2017.

August 9, 2017

emeyr

Olá, alvaro: Usei a expressão sabendo que você entenderia. Fui verificar e descobri que antigamente era associada com o "esporte" do boxing.

Throw in the towel = To concede defeat; give up:

1940s+; the signal of surrender given by a defeated boxer's manager or associate when he tosses a towel in the air or into the ring.

Acredito que a gente aprendeu com a sua pergunta. Obrigada!

August 10, 2017

alvaro1944

To emeyr: O resultado de sua pesquisa foi exatamente o que pensei que seria; é até possível que a nossa expressão 'jogar a toalha' seja um decalque (cópia) da equivalente em língua inglesa. Muito obrigado por seu esforço! Saudações. Em 10.08.2017.

August 10, 2017

pereiradorosario

Uma forma correta " Como nós pensamos ,ela foi dormir" Podemos considerar "ela tinha ido dormir = ela foi dormir

November 12, 2017

PedroHDornellas

Tradução mais uma vez horrível, as lições desta fase estão horríveis!

December 2, 2017

Joselindom3

Como nós pensamos, que ela tínha ido dormir, deveria dar como certo,

January 20, 2018

IlaBahiens

Deveriam aceitar: "Como nós pensamos, ela dormira." Deu erro

March 3, 2018

igor732638

Isso quer dizer que foi pensado algo, mais ouve uma mudanca na situação?

May 10, 2018

emeyr

Nada na situação mudou. Nós pensamos que ela tinha ido dormir e foi isso que aconteceu.

May 20, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.