"Do you have a boyfriend?"

Tradução:Você tem namorado?

July 27, 2013

74 Comentários


LuanaMMS

Caramba! Até o duolingo tá se importando com o meu status civil?!

May 11, 2014

almeidaadr

hahaha o famoso "E os namoradinhos?"

September 22, 2016

Magalo9

Why not?

April 25, 2017

FreeBird2014

O 'a" é mesmo necessário na frase? Ou poderia ser: Do you have boyfriend?

July 27, 2013

cloudhorizon

É necessário, porque "boyfriend" é um substantivo singular e especifico em quantidade. Se tem um substantivo que é mais geral em termos de quantidade, não precisa. Por exemplo: "Do you have faith?" = "Você tem fé?"

July 28, 2013

FreeBird2014

Hum... Obrigado!

July 29, 2013

cezarcanario

Muito interessante sua explicação, thanks

August 18, 2014

DavidAngel18

Tanks de guerra ? Kkkk

February 11, 2015

Lahure

Olá meu amigo. Eu acho que 'um namorado' é melhor aqui. Quais são seus pensamentos aqui?

September 23, 2015

HenriqueGassa

cloudhorizon essa foi uma excelente resposta. Dei-te 6 Lingots Por essa resposta Obrigado=D

August 30, 2016

willian86664

I have faith

May 3, 2017

AlexSandro486925

Quer dizer então que pode ter mais de um namorado? Kkk

November 1, 2017

Rodrigo231937

Vai da sua escolha, por exemplo; se voce utlizar o "a" a frase fica da seguinte forma : "você tem um namorado?". E se você optar por não usar o "a", a frase fica assim; " Você tem namorado?". Conclusão; o sentido é o mesmo.:-)

February 10, 2016

AndreAguia

Duolingo me fazendo lembrar que ate cuba se aproximou do EUA e niguem se aproxima de mim

August 4, 2015

Liebert_

Melhor comentário ever!

June 29, 2016

JaderScoth

Bem vindo a vida hahahaha

September 20, 2017

DboraLcc

Não Duolingo,não tenho! :')

May 7, 2016

Muri_Sena

Uou! kkk

October 7, 2016

theedogg

Qual é a diferença entre did e do/does ?

October 31, 2014

tatiane.ro20

Quando uma frase interrogativa não possui o verbo to be (Am/Are/Is), como no caso, é necessário usar esses verbos auxiliares. O "Do" e "does" são para perguntas no presente e "Did" no passado.

No caso de perguntas no presente, a escolha entre "Do" ou "Does" se dá pela pessoa que está na frase: se for he/she/it, deve-se usar "does"; I/you/we usa-se "do".

Complemento: Quando as frases tem o verbo to be, é só inverter ele no início da pergunta. Ex: Você está bem? Resp: Are you fine?

December 16, 2015

onigorsena

Que esptáculo de resposta. Obrigado!

June 22, 2016

Kelseyamdt

agr sei usar o do

September 14, 2016

VinciusDeM2

Pq o did e usado para um verbo no passado "she claned" ela limpou "She did not clean" Ela nao limpou

March 15, 2015

Flaviane29721

Not :'(

July 17, 2016

leleeh_p

Not '-'

September 3, 2016

MirandaBla9

Nao, ninguem me suporta kkkk

September 21, 2016

BeatrizCos317239

A narradora é meio lésbica. Ela pergunta sobre namorado e fala que tem namorada :$

November 20, 2016

LarissaAlv897012

Já me basta familiares me perguntando kkk não tenho, blz obg dnd

May 31, 2017

Larah112157

N tenho n...

November 13, 2015

wallacesan578571

Escrevendo desse jeito: "Do you have boyfriend" estaria certo também?

November 16, 2015

Luis_Domingos

Não, tem que escrever o artigo também.

November 16, 2015

RenataReis416287

Tenho nao Duo, vc se candidata a vaga?

May 21, 2016

andrezza872412

Aff aposto que foi minha tia que fez essa questão

July 23, 2016

DaianeSant916043

Pq DO YOU e não só YOU ?

April 17, 2017

Marcela541393

Pq é necessário se usar DO quando inicia-se uma pergunta

March 31, 2018

JuliaUmbelino

Não :')

May 6, 2017

LaraCrybby

tenho nem saúde

November 23, 2017

theedogg

No, I do not have it

October 31, 2014

rodrigolim768052

coloquei amigo e ficou errado, pq?

November 16, 2015

Luis_Domingos

"Boyfriend" é especificamente um namorado.

November 16, 2015

TaisSantan9

não e vc duolingo?

March 21, 2016

jonberaeso

Quanto comecei a falar já tinha acabado o tempo !

March 25, 2016

SamylleHasting

NOT

April 4, 2016

liacatarine

Não

April 24, 2016

Israel_Pimentel

Não

May 17, 2016

missao_jun

Lol S.A

September 20, 2017

carolina1999j

Não tinha uma frase melhor pra escolher não ?

June 29, 2016

Winteroc

Não.

June 30, 2016

Allyssa234

Kkkk mt facil :-D

July 26, 2016

GeruzaRosa

Pq Do you ao invés de You have boyfriend?

August 10, 2016

IvanyeleC

cansei dessa vida

August 27, 2016

MatheusCar720189

Na primeira questão errei porque não coloquei o artigo "a"... e agora não tem.....

September 16, 2016

Denissonallves

Existem várias modificações na lingua inglesa que atrapalha muita gente.

September 17, 2016

Guingo2

A última frase tinha sido: I have a girlfriend. E não tinham aceito minha tradução por falta do UMA, e agora eles aceitam traduções sem esse UM, UMA*.

Only God can help me

September 22, 2016

AdemilsonF11

Caramba ! Cadê o artigo (um)??? Você tem um namorado?

November 3, 2016

missao_jun

É que hoje em dia tem casos de 2, 3, 4 namorados ai a nova tradução da língua portuguesa foi alterada pra não revelar a quantidade de namorados

September 20, 2017

larissa483945

eu nao e vc?

March 6, 2017

GideonDSouza

Não, mas gostaria de ter um ;-;

March 25, 2017

Valfggraca

Coloca- se o a mas não traduz o a ? traduzi você tem um namorado ? E ficou errado.

May 31, 2017

cristianoasf

Por que do auxiliar " Do " na frase ?

June 13, 2017

Gabi422533

I don't need boyfriend Duolingo!

July 7, 2017

Mauricio330350

Eu traduzo corretamente mas nao é lido

August 1, 2017

HlioDantas2

Pq não amigo em boyfriend

August 10, 2017

almeeida22

Preciso decorar essa frase, vou usar muito KKKK

August 19, 2017

Mochi_Mochii

Não tenho nem amigos, poxa duolingo, tu cutucou minhas feridas agora huashuas

August 31, 2017

sophie602485

Eu tenho 10 anos

November 23, 2017

sophie602485

Eu tenho 10 anod

November 23, 2017

viniciusco591722

Tenho :3

January 15, 2018

NathaliaBi9

Ta puxado viu

January 31, 2018

isabellangp

No, I don't

February 21, 2018

LetciaEidt

No, I don't :[ yep Duolingo, now I am sad

May 10, 2018

EsterSouza2005

Só no meu que ele disse "boyfriend" meio diferente?

December 28, 2018

Queadrenalina

Uau nunca ninguem me perguntou isso, que emoção

March 17, 2019

RafaelaC24

Não Duo, quem eu quero não me quer e quem me quer eu que não quero. Tá difícil assim rs

April 2, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.