1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Do you have a boyfriend?"

"Do you have a boyfriend?"

Tradução:Você tem namorado?

July 27, 2013

78 Comentários


LuanaMMS

Caramba! Até o duolingo tá se importando com o meu status civil?!


Mr_Driano

hahaha o famoso "E os namoradinhos?"


FreeBird2014

O 'a" é mesmo necessário na frase? Ou poderia ser: Do you have boyfriend?


cloudhorizon

É necessário, porque "boyfriend" é um substantivo singular e especifico em quantidade. Se tem um substantivo que é mais geral em termos de quantidade, não precisa. Por exemplo: "Do you have faith?" = "Você tem fé?"


cezarcanario

Muito interessante sua explicação, thanks


DavidAngel18

Tanks de guerra ? Kkkk


Lahure

Olá meu amigo. Eu acho que 'um namorado' é melhor aqui. Quais são seus pensamentos aqui?


ats.gtd

Concordo com voce.


AlexSandro486925

Quer dizer então que pode ter mais de um namorado? Kkk


Ryuzaki_Prime

Nos dias de hoje, já se fala em poliamor


HenriqueGassa

cloudhorizon essa foi uma excelente resposta. Dei-te 6 Lingots Por essa resposta Obrigado=D


AndreAguia

Duolingo me fazendo lembrar que ate cuba se aproximou do EUA e niguem se aproxima de mim


Liebert_

Melhor comentário ever!


JaderScoth

Bem vindo a vida hahahaha


DboraLcc

Não Duolingo,não tenho! :')


theedogg

Qual é a diferença entre did e do/does ?


tatiane.ro20

Quando uma frase interrogativa não possui o verbo to be (Am/Are/Is), como no caso, é necessário usar esses verbos auxiliares. O "Do" e "does" são para perguntas no presente e "Did" no passado.

No caso de perguntas no presente, a escolha entre "Do" ou "Does" se dá pela pessoa que está na frase: se for he/she/it, deve-se usar "does"; I/you/we usa-se "do".

Complemento: Quando as frases tem o verbo to be, é só inverter ele no início da pergunta. Ex: Você está bem? Resp: Are you fine?


onigorsena

Que esptáculo de resposta. Obrigado!


VinciusDeM2

Pq o did e usado para um verbo no passado "she claned" ela limpou "She did not clean" Ela nao limpou


andrezza872412

Aff aposto que foi minha tia que fez essa questão


MirandaBla9

Nao, ninguem me suporta kkkk


BeatrizCos317239

A narradora é meio lésbica. Ela pergunta sobre namorado e fala que tem namorada :$


LarissaAlv897012

Já me basta familiares me perguntando kkk não tenho, blz obg dnd


wallacesan578571

Escrevendo desse jeito: "Do you have boyfriend" estaria certo também?


Luis_Domingos

Não, tem que escrever o artigo também.


RenataReis416287

Tenho nao Duo, vc se candidata a vaga?


DaianeSant916043

Pq DO YOU e não só YOU ?


Winteroc

Poderias dizer só "You have a boyfriend?" faria sentido e as pessoas usam, no entanto, gramaticalmente falando, como é uma pergunta tens que adicionar o "do/does" atrás e portanto fica:
Do you have a boyfriend?
Does she have a girlfriend?
Does he have a girlfriend?
Do they love each other?
...


Marcela541393

Pq é necessário se usar DO quando inicia-se uma pergunta


theedogg

No, I do not have it


rodrigolim768052

coloquei amigo e ficou errado, pq?


Luis_Domingos

"Boyfriend" é especificamente um namorado.


TaisSantan9

não e vc duolingo?


jonberaeso

Quanto comecei a falar já tinha acabado o tempo !


carolina1999j

Não tinha uma frase melhor pra escolher não ?


LeticiaS2

Kkkk mt facil :-D


GeruzaRosa

Pq Do you ao invés de You have boyfriend?


IvanyeleC

cansei dessa vida


MatheusCar720189

Na primeira questão errei porque não coloquei o artigo "a"... e agora não tem.....


Denissonallves

Existem várias modificações na lingua inglesa que atrapalha muita gente.


Guingo2

A última frase tinha sido: I have a girlfriend. E não tinham aceito minha tradução por falta do UMA, e agora eles aceitam traduções sem esse UM, UMA*.

Only God can help me


AdemilsonF11

Caramba ! Cadê o artigo (um)??? Você tem um namorado?


missao_jun

É que hoje em dia tem casos de 2, 3, 4 namorados ai a nova tradução da língua portuguesa foi alterada pra não revelar a quantidade de namorados


GideonDeSouza

Não, mas gostaria de ter um ;-;


Valfggraca

Coloca- se o a mas não traduz o a ? traduzi você tem um namorado ? E ficou errado.


cristianoasf

Por que do auxiliar " Do " na frase ?


Gabi422533

I don't need boyfriend Duolingo!


Mauricio330350

Eu traduzo corretamente mas nao é lido


HlioDantas2

Pq não amigo em boyfriend


almeeida22

Preciso decorar essa frase, vou usar muito KKKK


Mochi_Mochii

Não tenho nem amigos, poxa duolingo, tu cutucou minhas feridas agora huashuas


LetciaEidt

No, I don't :[ yep Duolingo, now I am sad


EsterSouza2005

Só no meu que ele disse "boyfriend" meio diferente?


WORSTHANDRUGS

Uau nunca ninguem me perguntou isso, que emoção


RafaelaC24

Não Duo, quem eu quero não me quer e quem me quer eu que não quero. Tá difícil assim rs

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.