"Eu não tenho paredes."

Tradução:I do not have walls.

July 27, 2013

24 Comentários


Mottinha

O Google Tradutor aceitou essa forma reduzida de "have not" ( haven't) como correta.E daí :

July 27, 2013

Dan_el3

Complementando o que o erudis e o riley disse:

Esse é um uso comum no Inglês Britânico, usar o have com o past participle - "Have got" tendo o mesmo significado de have (Inglês Americano)

  • I have a sister. = I have got a sister.
  • I do not have walls. = I haven't got walls.
  • Do you have professional experience? (Comum no inglês Americano)
  • Have you got professional experience? (Comum no inglês Britânico)

Obs: O have, como visto acima, também pode ser auxiliar, mas apenas nos "Perfect Tenses" acompanhado de verbos no past participle como: got, been, given... Fora isso o "have" funcionará como um verbo comum, assim como: to see, to go, to want, to drink, ...

May 24, 2014

JeanRSchulz

Depois de três feras explicando fica tudo muito claro. Thanks: erudis, riley e dan_el3.

August 12, 2014

cezarcanario

Verdade. Vale lembrar apenas que o Duolingo não aceita contrações, Ok?

August 18, 2014

Jrbrobsrv

Poderia ser haven't walls? Até que eu saiba é com verbo do passado que se acompanha...

I haven't bought a car.

December 6, 2014

Dan_el3

Ricardo, sobre a sua pergunta se poderia ser haven't walls, já te respondo, não poderia. Have somente é usado dessa forma contraída (haven't) quando ele assume o papel de auxiliar. E, exclusivamente, o "have" é auxiliar apenas dos Perfect Tenses (ex: She has broken her arm / has + broken = auxiliary verb + past participle). Então como você pôde ver nesse exemplo, o "have" assume papel de auxiliar seguido de um past participle e não um verbo no passado (past): Os verbos geralmente assumem três formas, que são: para o Present, Past e Past Participle: Ex: com 'break'

  • Present Tense: break
  • Past Tense: broke
  • Past Participle: broken (essa é a forma usada para os Perfect Tenses, junto com o have que cumpre o papel de auxiliar desse verbo.)

Você mostrou um exemplo perfeitamente correto: I haven't bought a car. (haven't + past participle). Aí você pode perguntar: "Mas bought não é verbo passado?". Eu te respondo: "Também, mas não nessa frase!". Isso porque têm verbos que assumem formas diferentes conforme for Present, Past ou Past Participle, outros são iguais em todos os três casos (ex: put) e outros são iguais apenas em dois casos, por exemplo o verbo "buy", que você usou:

  • Present: buy
  • Past: bought
  • Past Participle: bought

Você pode ver mais sobre isso, procurando por: Verbos Regulares e Irregulares

Então quando o "have" não estiver encaixado nesse contexto dos Perfect Tenses, ele vira um verbo comum, precisando de um auxiliar adequado ao tempo em que ele estiver inserido, ex: I don't have a notebook / I didn't have it. Assim como qualquer outro verbo comum: I don't make it. / I didn't make it.

Tirando a dúvida sobre o verbo TER: have ou have got?

  • Forma mais comum no Inglês Americano = have: - I have a car.
  • Forma mais comum no Inglês Britânico = have got: - I have got a car.
December 8, 2014

Jrbrobsrv

Muito obrigado Dan!

December 8, 2014

Jrbrobsrv

Dan, como você faz esse negrito no Duolingo nessas frases?

December 8, 2014

Dan_el3

Eaê Ricardo, já te desejando um Happy New Year! Para o negrito eu uso dois asteriscos de cada lado da frase ou palavra que eu quero destacar ex: **Happy New Year**. O formato de texto que o Duolingo usa é o Markdown, você pode ver todos os recursos de formatação dele, no site a seguir: http://www.cercifaf.org.pt/moodle/help.php?file=markdown.html

January 1, 2015

LuizRN.Co39

Excelente explicação quanto ao uso do "Have" ! Grato e saudações.

November 25, 2015

erudis

O not acompanha o do que é o verbo auxiliar, não o have. Você pode dizer I don't have, mas não I do haven't. Se have fosse o verbo auxiliar você poderia dizer I haven't.

July 27, 2013

r_i_l_e_y

Outras traduções incluem "I have no walls" e "I haven't got walls" mas a segunda não é uma tradução literal.

July 28, 2013

Sylar.Heroes

Pq a necessidade do DO

July 27, 2014

Maluzunhaaguiar

Na frase negativa, é necessário o auxiliar(do not/does not), assim como no passado(did not ou didn't). Há outros auxiliares que você pesquisar para melhorar sua fluência.Você também pode usar, nesse caso: "I have no walls". Maas eu acho que soa estranho! Espero ter ajudado e bons estudos!

September 30, 2014

NittyL

Por que não posso enfiar um "any" no meio?

October 9, 2014

MarcelaSACosta

Eu coloquei "I haven't walls " e deu certo!!!

October 10, 2014

AlcioneBernardi

Olá, por gentileza alguém pode dar alguma dica sobre o uso "DO"

November 27, 2014

Dan_el3

Aqui está o link com uma abordagem sobre esse assunto: https://www.duolingo.com/comment/1396780$comment_id=2126232

December 8, 2014

CamilaAlme355241

"I do not have" esta correto?? Sempre aprendi "I have not". Qual e o correto?

January 1, 2015

dado.kuerten

I have not walls "or" I do not have walls. Duo aceita ambas, mas qual e a forma mais correta? Grato

March 22, 2015

Fabaldez

Qual a função do got na frase? Alguém sabe?

February 24, 2017

Jaderson259980

Nossa! Entender e lembrar de colocar DO na frase,tenho muuuuita dificuldade ahhrih

July 19, 2017

[conta desativada]

    Só eu que pensei em Vinicius de Moraes??

    November 9, 2018
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.