"Eu não quero que ele tenha uma televisão."

Tradução:I do not want him to have a television.

July 27, 2013

7 Comentários


HudsonHLopes

Por que não está correta a seguinte forma: "I don't want he has a television"?

July 27, 2013

erudis

He é pronome sujeito, você tem que usar o pronome objeto him. "Que ele tenha" é presente do subjuntivo, não do indicativo, e o equivalente não é has, mas to have.

July 28, 2013

HudsonHLopes

Se a frase fosse "I don't want you have a television"(com o pronome 'you') estaria correta? Se não me engano já vi no Duolingo esta frase como tradução.

July 28, 2013

erudis

"I don't want you to have...".
E estaria correta porque you é pronome sujeito e objeto (nesse caso objeto).
Sujeitos: I, you, he/she/it, we, you, they. Objetos: Me, you, him/her/it, us, you, them.

July 28, 2013

HudsonHLopes

Obrigado pela explicação!

July 28, 2013

MatheusMux

Qual é o nome desse conteúdo? Estou com dificuldades para me lembrar dessas relações de "does not have", "have not", e casos como esse de usar um pronome entre o verbo (want, nesse caso) e "to".

July 16, 2014

JulioAReiter

E pq não aceita "I don't want that him have a tv" ?

July 27, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.