"You did not tell me that you were going to arrive today."

Tradução:Você não me disse que iria chegar hoje.

July 27, 2013

29 Comentários


AMNERES

Não é possível concordar o pronome você - terceira pessoa do singular, com o verbo ias - segunda pessoa do singular. O correto é: você ia, ou tu ias. Nunca você ias.

September 19, 2013

duo27chou

Concordo plenamente com você Amneres. TU 2º pronome pessoal singular (IAS) e VOCÊ é pronome de tratamento mas enquadrado como 3ª pessoa singular(IA). Infelizmente o curso que estamos estudando apresenta muitos erros, mas sempre acrescenta algo de bom. Esperamos que os organizadores leiam nossos comentários e corrijam os erros.

February 20, 2014

xp3000

E o problema da maioria é esses 2. Primeiro que metem gramática no meio, quando não deveriam, e segundo que é pior ainda, tentam achar um equivalente da gramatica inglesa com a portuguesa, o que é um absurdo, a frase está certa, vejam o comentário do antlante. Eu nunca apoiei gramatica no aprendizado de uma lingua estrangeira, é errado, nosso cerebro n adquire fluencia assim, é o contato com a lingua que faz aprender, é tudo inconsciente, quando alcançarem a fluencia, ai sim podem começar a estudar gramatica, pois quando chegarem a esse nivel, o aprofundamento lexical vai colaborar ainda mais no aprendizado da lingua, mas no momento, fazer isso é bagunçar totalmente o aprendizado

June 25, 2014

antlane

Eu conheço muita gente que tem toda a fluência possível no português e não consegue escrever corretamente nem com diploma universitário: o cérebro deles já endureceu.

June 25, 2014

alvaro1944

Discordo do uso do futuro do pretérito (iria, chegaria, etc.) na tradução de "were going", que dá idéia de ação continuada. A tradução correta é o uso do pretérito imperfeito + infinitivo (ou gerúndio), ou seja, "ia chegar" ou "estava chegando". O futuro do pretérito indica ação não realizada, o que não é o caso presente, porque o indivíduo realmente "chegou".

December 18, 2013

xp3000

Correto, inclusive vi num site de lingua inglesa a forma I WAS GOIN TO BE=eu ia ser, da qual é a forma equivalente genuina, uma ação que era pra acontecer no passado, mas nao aconteceu, existe uma grande diferença entre IA e IRIA, o iria indica uma ação hipotética de acontecer no FUTURO, exemplo: o que você FARIA numa situação dessas?/o que você IRIA FAZER numa situação dessas? Já o IA é como se fosse o iria, só que num passado que tambem não aconteceu. ex: eu ia ligar para você, mas aconteceu um imprevisto. Isso é um detalhe que passa batido, e no nosso dia a dia, costumamos usar/alternamos muito entre o ia e o iria, na linguagem informal, claro que pra passar a mensagem não há problema nenhum, mas quando vai analisar friamente como agora, percebe-se esse detalhe sutil que muitos não percebem, mas o jeito certo é esse ai mesmo, ou seja IA.

June 25, 2014

Romulo.Np

Resp; ''Você não me disse que iria chegar hoje.''

21-11-13

November 21, 2013

waalkchan

wow, ambas as opçoes estao erradas na traduçao. " Voce nao me disse que chegaria hoje" é uma resposta perfeitamente aceitável

September 22, 2013

xp3000

Não. há diferença entre IA e IRIA. no caso de iria é uma ação hipotetica de acontecer no futuro, ex: O que você faria numa situação dessas? Já o IA é uma ação que era pra acontecer no passado, mas não aconteceu, ex: eu ia ligar pra você, mas houve um imprevisto, eu ia fazer, mas bla bla. Resumindo o iria é uma situação de futuro, e o ia era uma situação que era pra acontece no passado, mas não aconteceu!

June 25, 2014

likeaborges

Coloquei; "Você não me disse que chegaria hoje". Não considerou..

July 27, 2013

tielicn

Escrevi a mesma coisa e não considerou.

September 9, 2013

mariana.yamanaka

Também escrevi isso

September 18, 2013

AMNERES

That's correct.

September 19, 2013

sirlei3

você não me disse que iria chegar hoje, esta foi a opção que aceitaram

November 19, 2013

Loi39

Eu acho que a melhor tradução para está frase é: Você não me falou que ia chegar hoje.

January 7, 2014

duo27chou

Em uma de suas alternativas corretas lê-se: Vocês não me disseram que vocês IRIAM hoje. Aqui, faltou o verbo CHEGAR, de forme que entende-se que "Vocês iam (partiriam) hoje. Conclusão: Sua alternativa está ERRADA. Minha resposta: VOCÊS NÃO ME DISSERAM QUE VOCÊS IRIAM CHEGAR HOJE. Foi considerada ERRADA, Por quê?????

February 20, 2014

luizeesc

esta tirando coraçoes por besteiras.....

February 25, 2014

salsicha05

Quando usar o will ou o to be + going to?

May 10, 2014

Immer_Ross

"Você não me disse que ia chegar hoje" não foi aceito... :/

June 20, 2014

marcbc1000

só a frase "Voce nao me disse que voce ia chegar hoje." está certa.

August 3, 2014

jammespassion

Não seria "Was" ao invés de "Were", por se tratar da segunda pessoa do singular?

October 21, 2015

emeyr

You were (singular )

You were (plural)

October 22, 2015

isadorabflores

eu estou usando aparelho e dai eu falo algumas coisas e ele da errado!!!!!

September 27, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.