"Eu tenho pouco a acrescentar agora."

Tradução:I have little to add now.

July 28, 2013

17 Comentários


Hoygenis

Tem algum motivo para que eu não possa traduzir da seguinte maneira: "I have few to add now"?

July 28, 2013

lcarvalho.om

LITTLE significa ‘pouco‘(acompanha incontáveis)

FEW significa ‘poucos‘ (acompanha contáveis)

Assim dizemos:

few books [poucos livros] few pens [poucas canetas] few people [poucas pessoas]

little attention [pouca atenção] little enthusiasm [pouco entusiasmo] little money [pouco dinheiro]

“A few” significa ‘alguns‘ ou ‘algumas‘

a few things [algumas coisas] a few minutes [alguns segundos] a few problems [alguns problemas]

Já ‘a little‘ significa ‘um pouco‘, ‘um pouquinho‘.

Muitas vezes podemos traduzi-lo como se fosse o diminutivo em português. Veja:

a little bit of sugar [um pouquinho de açúcar] a little help [uma ajudinha] a little smile [um sorrisinho] a little English [um pouquinho de inglês]

July 28, 2014

CARMENRIGU

Muito obrigada, ajudou muito!

February 2, 2019

antlane

few é adjetivo - deve acompanhar um substantivo (FEW PEOPLE, FEW EMPLOYMENT); LITTLE é adjetivo tb., mas pode ser advérbio, como na frase do exercício.( http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/few)

September 25, 2013

dado.kuerten

Olâ antlane, tudo bem? Neste caso não seria mais apropriado usar "add in (phrasal verb), ao invés do verbo add? Grato

June 4, 2016

antlane

Tive de procurar informações sobre 'add in' e me parece que é usado apenas como transitivo (Don't forget to add in the cost of your time.= Não se esqueça de acresentar o custo de seu tempo/The only difference is that you've got the ability to add in links and slightly more content. = A única diferença é que você tem a capacidade de adicionar links e um pouco mais de conteúdo.). Nos exemplos da estrutura deste exercício, com valor de voz passiva, só encontrei 'to add" - http://context.reverso.net/traduction/portugais-anglais/pouco+a+acrescentar

June 4, 2016

dado.kuerten

Muito obrigado pela sua atenção. Abraços

June 20, 2016

r_i_l_e_y

Parece ok, mas "I have little to add now" poderia se referir a acrescentar ideias, mas "I have few to add now" seria se referir a coisas só.

July 28, 2013

ECBezerra

Por favor, alguém pode me corrigir ou comentar sobre a minha tradução? "I have a bit to add now"

April 7, 2018

antlane

sua tradução tem valor positivo, é pouco, mas tem ( = eu tenho um pouco a acrescentar agora, como se, depois da pobreza, está melhorando) - a frase do duo tem valor negativo, como se tivesse ficado pobre e pouco pode ajudar)

April 7, 2018

ECBezerra

É... faz sentido. Obrigado pela resposta.

April 7, 2018

O_Luis

Eu coloquei "I have a little..." -> por que está incorreto por o "a"? Seria como se "little" fosse objeto direto?

May 21, 2014

antlane

dizem os entendidos que little ( e few) tem valor negativo - é pouco e precisava ser mais. A little, a few tem valor positivo - o suficiente para o que se quer fazer. Veja aqui alguns exemplos e uma explicação melhor: http://www.englishexperts.com.br/forum/few-x-a-few-little-x-a-little-como-utilizar-t19851.html

May 21, 2014

EduardoFri3

Porquê não pode ser "I have bit to add now"?

October 19, 2014

rita188420

Há um novo tradutor falando muito rápido... Fica mais difícil aprender a pronunciar as palavras

December 17, 2017

AlexMonte03

coloquei "I have not much to add now" porque está errado? ele deu a correção como "I have not got much to add now"

April 4, 2018

emeyr

Em AmE e BrE (moderno) é raro usar o "have" como verbo principal no negativo sem verbo auxiliar. É preferível usar a contração por combinar melhor com o ritmo do idioma.

I don't have much to add now.
I haven't got much to add now.

May 4, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.