1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu tenho pouco a acrescentar…

"Eu tenho pouco a acrescentar agora."

Tradução:I have little to add now.

July 28, 2013

26 Comentários


Hoygenis

Tem algum motivo para que eu não possa traduzir da seguinte maneira: "I have few to add now"?


lcarvalho.om

LITTLE significa ‘pouco‘(acompanha incontáveis)

FEW significa ‘poucos‘ (acompanha contáveis)

Assim dizemos:

few books [poucos livros] few pens [poucas canetas] few people [poucas pessoas]

little attention [pouca atenção] little enthusiasm [pouco entusiasmo] little money [pouco dinheiro]

“A few” significa ‘alguns‘ ou ‘algumas‘

a few things [algumas coisas] a few minutes [alguns segundos] a few problems [alguns problemas]

Já ‘a little‘ significa ‘um pouco‘, ‘um pouquinho‘.

Muitas vezes podemos traduzi-lo como se fosse o diminutivo em português. Veja:

a little bit of sugar [um pouquinho de açúcar] a little help [uma ajudinha] a little smile [um sorrisinho] a little English [um pouquinho de inglês]


CARMENRIGU

Muito obrigada, ajudou muito!


antlane

few é adjetivo - deve acompanhar um substantivo (FEW PEOPLE, FEW EMPLOYMENT); LITTLE é adjetivo tb., mas pode ser advérbio, como na frase do exercício.( http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/few)


dado.kuerten

Olâ antlane, tudo bem? Neste caso não seria mais apropriado usar "add in (phrasal verb), ao invés do verbo add? Grato


antlane

Tive de procurar informações sobre 'add in' e me parece que é usado apenas como transitivo (Don't forget to add in the cost of your time.= Não se esqueça de acresentar o custo de seu tempo/The only difference is that you've got the ability to add in links and slightly more content. = A única diferença é que você tem a capacidade de adicionar links e um pouco mais de conteúdo.). Nos exemplos da estrutura deste exercício, com valor de voz passiva, só encontrei 'to add" - http://context.reverso.net/traduction/portugais-anglais/pouco+a+acrescentar


dado.kuerten

Muito obrigado pela sua atenção. Abraços


r_i_l_e_y

Parece ok, mas "I have little to add now" poderia se referir a acrescentar ideias, mas "I have few to add now" seria se referir a coisas só.


ECBezerra

Por favor, alguém pode me corrigir ou comentar sobre a minha tradução? "I have a bit to add now"


antlane

sua tradução tem valor positivo, é pouco, mas tem ( = eu tenho um pouco a acrescentar agora, como se, depois da pobreza, está melhorando) - a frase do duo tem valor negativo, como se tivesse ficado pobre e pouco pode ajudar)


ECBezerra

É... faz sentido. Obrigado pela resposta.


O_Luis

Eu coloquei "I have a little..." -> por que está incorreto por o "a"? Seria como se "little" fosse objeto direto?


antlane

dizem os entendidos que little ( e few) tem valor negativo - é pouco e precisava ser mais. A little, a few tem valor positivo - o suficiente para o que se quer fazer. Veja aqui alguns exemplos e uma explicação melhor: http://www.englishexperts.com.br/forum/few-x-a-few-little-x-a-little-como-utilizar-t19851.html


EduardoFri3

Porquê não pode ser "I have bit to add now"?


rita188420

Há um novo tradutor falando muito rápido... Fica mais difícil aprender a pronunciar as palavras


AlexMonte03

coloquei "I have not much to add now" porque está errado? ele deu a correção como "I have not got much to add now"


emeyr

Em AmE e BrE (moderno) é raro usar o "have" como verbo principal no negativo sem verbo auxiliar. É preferível usar a contração por combinar melhor com o ritmo do idioma.

I don't have much to add now.
I haven't got much to add now.


Amanda_Richter

I do not have much to increase now , errado, por quê?


FernandaKi15

por que nao se usa o auxiliar ''do'': i do have little to add now


tianopo

por que 'to' e não 'the'??


reinaldocelsos

Porque que nessa frase o "To" vem depois do little e não antes. Junto com o have ?


lucianakohama

A frase é : I have little to add now. O verbo "to have" neste caso foi conjugado : Eu tenho / I have ( por isso perdeu o "to" ) O "to" da sua pergunta neste caso está associado ao verbo "to add (acrescentar)", que neste caso está no infinitivo. - Eu tenho pouca coisa a "acrescentar" agora. Por esse motivo ele está junto com o verbo acrescentar ( to add ) e não com o verbo ter ( to have ).


dewilson

e por que não pode ser "i have bit to add now"?


lucianakohama

Porque "little" e não "bit" eu não sei te responder dewilson, mas encontrei um post falando um pouco do uso destas duas palavras: http://www.englishforums.com/English/ALittleLittleSlightly/bnnv/post.htm Espero que ajude.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.