"I have a girlfriend."

Tradução:Eu tenho uma namorada.

July 28, 2013

85 Comentários


NothM

Na verdade não tenho não

July 28, 2013

HankMuddy

welcome to the club

December 20, 2013

Ludyh_Alves

Lol

October 11, 2014

FilipeJove

It's today, it's today

November 11, 2017

Eliane912510

kkk

November 3, 2017

_wtfbarbis

friendzone \o/

February 7, 2015

EllanFigueredo

i know that feel bro

March 12, 2016

RodrigoEuu

nem eu ... sad

May 31, 2017

ivani.oliv

nem eu

November 29, 2017

Eliane912510

kkkk

November 3, 2017

danielly6

Até o Duolingo tem uma namorada e você não.

September 18, 2014

Davi709914

Peesado

July 18, 2017

murylo25

Sad =/

January 3, 2018

murylo25

Sad =/

January 3, 2018

ludmila.ha2

Friend é amigo/a miga, girl friend e boy friend separados é amiga e amigo (quando vc quer especificar mesmo) girlfriend e boyfriend é namorada e namorado

June 17, 2014

brunojake_

Já fui mal compreendido por causa dessas diferenças que são imperceptíveis na fala.

March 16, 2015

Jhonny1991R

Essa era a minha dúvida, obrigado por esclarecer isso.

January 12, 2015

Dezo_

Quando se refere especificamente a girlfriend, pode ter o sentido tanto de namorada quanto de amiga. É comum que mulheres digam girlfriend para se referir às suas amigas.

January 30, 2018

Adriana8Angel

Coisa estranha eu ter que escrever isso O.o é... temos que fazer sacrifícios para aprender um idioma kkkkkk

June 7, 2014

AnaRuiz294295

Já no meu caso é um sacrifício escrever o contrario! Kkkk "I have a boyfriend"

September 27, 2015

cezarcanario

Anjo Adriana, as coisas conseguidas com sacrifício são melhores e mais valorizadas.

August 18, 2014

Adriana8Angel

truth !

August 19, 2014

Ludyh_Alves

Falou bonito! Gostei...

October 11, 2014

Andercius23

Isso sim é uma verdadeira mentira. Se tenho, onde ela está?

December 15, 2013

danielv.s

Sujeito oculto kkk

March 30, 2016

Matheus.Lion

Kkkkkkkkkkkk

November 8, 2017

AgathaRosa

Gente, o substantivo friend é unisex para "amigo". Já os substantivos girlfriend e boyfriend têm cada um seu gênero.

February 5, 2014

Elis40

I don't agree with the correction, because in portuguese we rarely use the article to say this sentence. So I think that Duolingo should consider my answer: "eu tenho namorada" not "eu tenho UMA namorada". If I have a boyfriend, girlfriend, husband or wife, of course I have just one. :)

March 19, 2015

Inez50

Também não concordo com a correção da Duolingo relativa ao uso do artigo, em Português, UM/UMA para namorado/namorada. Basta dizer Eu tenho namorado/namorada. Em Inglês, ao contrário, o artigo tem que ser usado.Em Português até pode ser usado, mas em determinadas situações.

July 14, 2015

wendelvale

I put this way "Eu tenho namorada", but the Duolingo not consider...

March 20, 2016

J0X3R

Curioso... Do you have a girlfriend o duolingo sugere a tradução você tem namorada, nessa questão eu respondo eu tenho namorada e não aceita... Não é estranho?

November 19, 2014

AntonioOli3

Foi exatamente o que aconteceu comigo!

June 17, 2016

d.rocha

Alguem sabe explicar pq aqui tem q colocar uma namorada e para I have a boyfrien a traduçao é : eu tenho namorado. Help- me please...

March 16, 2014

andrehernandes95

Eu respondi "eu tenho namorada" e errei -_- as vezes o duolingo tem uns erros medíocres

March 14, 2015

teka.libre

Pq tenho q ser obrigada a colocar o artigo em portugues se n o usamos assim?

April 11, 2014

DanielYabu

Concordo plenamente. Não vejo a necessidade de artigo, se não falamos desta forma.

October 30, 2014

Romulo.Np

No, I don't.

September 13, 2014

MonsterMaster777

Até o duolingo tem e eu não :(

October 13, 2016

Andercius23

And her name is Talita Santos S2

January 5, 2017

GuiPrado

Quem dera... Haha

April 4, 2014

Jackson__Daniel

Quando é na tradução da frase como pergunta (do you have a girlfriend?) percebo que o duo aceita a tradução "Você tem namorada?" (Sem o "uma namorada"). Já na afirmação (I have a girlfriend) ele já não aceita a tradução Eu tenho namorada.

Alguém sabe se isso é uma regra do português ou é algo imposto pelo próprio duo?

October 31, 2015

Alex499541

Eu retirei o "uma" e foi considerado errado, mais um erro de avaliação, efectivamente pode ser dito unicamente, "eu tenho namorada". Começa a ser frustrante como utilizador, a ausência de conteúdos e tão pouca acuidade na avaliação das questões. Para quando uma versão efectivamente portuguesa?!

November 27, 2015

liacatarine

Quero um namorado

April 24, 2016

Israel_Pimentel

Nossa serio ,quem e essa doida

May 17, 2016

JOSELITO1937

Nao e preciso em portugues dizer uma namorada, EU TENHO Namorada tambem é correto

September 5, 2016

thelarrykiss

isso passa na cara

September 24, 2016

WelitonFS

I do not have girlfriend! : (

September 25, 2016

BrunoMacCordUber

Ta errada, não tem o numeral um na frase, portanto a resposta certo é eu tenho namorada.

October 12, 2016

Luid11788

Podia valer só " eu tenho namorada" pq é assim que normalmente todos falam

November 10, 2016

LuizEugnio5

Eu queria era um namorado

December 23, 2016

KleytonTrindade

I have a friend girl.

January 5, 2017

LeonardLira

I dont have

January 16, 2017

LeehMarques04

I want to have a boyfriend!

January 27, 2017

Iuyako
<h1>quero</h1>
March 31, 2017

WesleyRodr222851

I don't have a girlfriend! Kkkk

February 5, 2017

TheJonathas

Seec

March 1, 2017

Iuyako

I love my friendzone.

March 16, 2017

DeadGui1200

Quem dera T-T

March 19, 2017

VitorDias363774

❤❤❤❤❤, nem tenho ;-;

March 30, 2017

pedrotodero

;-;

May 10, 2017

Lucas843457

Bulling com os solteiros

May 17, 2017

Augusto344329

Tenho namorada também está correto e deveria ser aceito

June 17, 2017

glebson.olvr

Eu coloquei "Eu tenho uma bebê" pq o duolingo n marca como certo?!

June 24, 2017

Bogh255

Mentira

July 7, 2017

celpek

Eu escrevi, Eu não tenho namorada, mas o duolingo não acreditou em mim, sacanagem.

August 21, 2017

lucivaldocb

Até o Duolingo tem namorada e eu não! :'(

August 21, 2017

Fraaninaacio

Vim aq pq tô solteiro vai que desencalho

August 22, 2017

Pixle2

Lesbica

August 31, 2017

ItaloCoala

Meu duolingo é lésbica

September 4, 2017

AnitaTavares

Tenho nao

September 8, 2017

Vuvyy

Não tenho não

September 15, 2017

Liv_Days

Até o duolingo tem uma namorada e eu não... so sad :(

September 16, 2017

AbigailCos8

I have no

September 20, 2017

HermanLott1

No Brasil nós não utilizamos o artigo indefinido"uma" no caso, a não ser que o falante queira deixar claro que não tem mais do que uma namorada. A frase mais usual seria " eu tenho namorada" , na qual está implícito que é uma namorada.

October 3, 2017

PHEnRI208

Não precisa jogar na cara...

October 7, 2017

Lucilenete7

Serve pra namorada ou namorado?

November 7, 2017

vinidcali

Girlfriend = namoradA
Boyfriend = namoradO

C:

November 9, 2017

DanielWhere

The duolingo make me tell too many lies ...

November 12, 2017

FabrcioFes1

Take easy Duolingo! You don't need to remember me that I don't have a Girlfriend

November 15, 2017

RauanMiran

:'(

December 11, 2017

QWERTYUIOP420

apples

January 16, 2018

matheusnzn

Por que não aceita "Eu tenho namorada"? Não vejo necessidade de colocar o artigo. Não falamos assim

April 7, 2018

Billjames.lk

Eu não ;_;

April 13, 2018

AlanSilva78174

Nunca nem vi

August 30, 2018

FabioLemos1

Cade? lol

October 12, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.