1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I have a girlfriend."

"I have a girlfriend."

Tradução:Eu tenho uma namorada.

July 28, 2013

85 Comentários


NothM

Na verdade não tenho não


HankMuddy

welcome to the club


FilipeJove

It's today, it's today


EllanFigueredo

i know that feel bro


danielly6

Até o Duolingo tem uma namorada e você não.


ludmila.ha2

Friend é amigo/a miga, girl friend e boy friend separados é amiga e amigo (quando vc quer especificar mesmo) girlfriend e boyfriend é namorada e namorado


br.limas

Já fui mal compreendido por causa dessas diferenças que são imperceptíveis na fala.


Jhonny1991R

Essa era a minha dúvida, obrigado por esclarecer isso.


Dezo_

Quando se refere especificamente a girlfriend, pode ter o sentido tanto de namorada quanto de amiga. É comum que mulheres digam girlfriend para se referir às suas amigas.


Adriana8Angel

Coisa estranha eu ter que escrever isso O.o é... temos que fazer sacrifícios para aprender um idioma kkkkkk


AnaRuiz294295

Já no meu caso é um sacrifício escrever o contrario! Kkkk "I have a boyfriend"


cezarcanario

Anjo Adriana, as coisas conseguidas com sacrifício são melhores e mais valorizadas.


Ludyh_Alves

Falou bonito! Gostei...


Andercius23

Isso sim é uma verdadeira mentira. Se tenho, onde ela está?


danielv.s

Sujeito oculto kkk


Elis40

I don't agree with the correction, because in portuguese we rarely use the article to say this sentence. So I think that Duolingo should consider my answer: "eu tenho namorada" not "eu tenho UMA namorada". If I have a boyfriend, girlfriend, husband or wife, of course I have just one. :)


Inez50

Também não concordo com a correção da Duolingo relativa ao uso do artigo, em Português, UM/UMA para namorado/namorada. Basta dizer Eu tenho namorado/namorada. Em Inglês, ao contrário, o artigo tem que ser usado.Em Português até pode ser usado, mas em determinadas situações.


wendelvale

I put this way "Eu tenho namorada", but the Duolingo not consider...


DoougDalFiume

E porque existe arabes fazendo aula aqui tbm, capitche? Bigamia


AgathaRosa

Gente, o substantivo friend é unisex para "amigo". Já os substantivos girlfriend e boyfriend têm cada um seu gênero.


J0X3R

Curioso... Do you have a girlfriend o duolingo sugere a tradução você tem namorada, nessa questão eu respondo eu tenho namorada e não aceita... Não é estranho?


AntonioOli3

Foi exatamente o que aconteceu comigo!


d.rocha

Alguem sabe explicar pq aqui tem q colocar uma namorada e para I have a boyfrien a traduçao é : eu tenho namorado. Help- me please...


andrehernandes95

Eu respondi "eu tenho namorada" e errei -_- as vezes o duolingo tem uns erros medíocres


teka.libre

Pq tenho q ser obrigada a colocar o artigo em portugues se n o usamos assim?


DanielYabu

Concordo plenamente. Não vejo a necessidade de artigo, se não falamos desta forma.


MonsterMaster777

Até o duolingo tem e eu não :(


Andercius23

And her name is Talita Santos S2


GuiPrado

Quem dera... Haha


Jackson__Daniel

Quando é na tradução da frase como pergunta (do you have a girlfriend?) percebo que o duo aceita a tradução "Você tem namorada?" (Sem o "uma namorada"). Já na afirmação (I have a girlfriend) ele já não aceita a tradução Eu tenho namorada.

Alguém sabe se isso é uma regra do português ou é algo imposto pelo próprio duo?


Alex499541

Eu retirei o "uma" e foi considerado errado, mais um erro de avaliação, efectivamente pode ser dito unicamente, "eu tenho namorada". Começa a ser frustrante como utilizador, a ausência de conteúdos e tão pouca acuidade na avaliação das questões. Para quando uma versão efectivamente portuguesa?!


liacatarine

Quero um namorado


Israel_Pimentel

Nossa serio ,quem e essa doida


JOSELITO1937

Nao e preciso em portugues dizer uma namorada, EU TENHO Namorada tambem é correto


BrunoMacCordUber

Ta errada, não tem o numeral um na frase, portanto a resposta certo é eu tenho namorada.


Luid11788

Podia valer só " eu tenho namorada" pq é assim que normalmente todos falam


LuizEugnio5

Eu queria era um namorado


KleytonTrindade

I have a friend girl.


LeehMarques04

I want to have a boyfriend!


Iuyako
<h1>quero</h1>

WesleyRodr222851

I don't have a girlfriend! Kkkk


[conta desativada]

Iuyako

    I love my friendzone.


VitorDias363774

    ❤❤❤❤❤, nem tenho ;-;


Lucas843457

    Bulling com os solteiros


Augusto344329

    Tenho namorada também está correto e deveria ser aceito


glebson.olvr

    Eu coloquei "Eu tenho uma bebê" pq o duolingo n marca como certo?!


celpek

    Eu escrevi, Eu não tenho namorada, mas o duolingo não acreditou em mim, sacanagem.


lucivaldocb

    Até o Duolingo tem namorada e eu não! :'(


Fraaninaacio

    Vim aq pq tô solteiro vai que desencalho


ItaloCoala

    Meu duolingo é lésbica


Liv_Days

    Até o duolingo tem uma namorada e eu não... so sad :(


HermanLott1

    No Brasil nós não utilizamos o artigo indefinido"uma" no caso, a não ser que o falante queira deixar claro que não tem mais do que uma namorada. A frase mais usual seria " eu tenho namorada" , na qual está implícito que é uma namorada.


PHEnRI208

    Não precisa jogar na cara...


Lucilenete7

    Serve pra namorada ou namorado?


vinidcali

    Girlfriend = namoradA
    Boyfriend = namoradO

    C:


DanielWhere

    The duolingo make me tell too many lies ...


FabrcioFes1

    Take easy Duolingo! You don't need to remember me that I don't have a Girlfriend


matheusnzn

    Por que não aceita "Eu tenho namorada"? Não vejo necessidade de colocar o artigo. Não falamos assim

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.