1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Her one wish was to see her …

"Her one wish was to see her son again."

Tradução:O único desejo dela era ver seu filho de novo.

July 28, 2013

14 Comentários


petteroliveira

O Duolingo está batendo recorde de erros com essa lição... Francamente! Mas é claro que "O unico desejo dela foi ver seu filho novemente" está correto!!


MariinhmiL

Acho que esta correto


Andre-Ribeiro

Pode ser também: '... Seu único desejo foi ver seu filho novamente..."


utrash

Sei que parece uma pergunta boba mas, "One wish" sempre será "único desejo"? Porque confesso que traduzi como "um desejo" ;/


ceaer

Não, depende do contexto (e não é uma pergunta boba).

Aqui "Her one wish" tem o sentido de "Her only wish" = Seu único desejo.

Mas em outros contextos, "one wish" simplesmente refere a quantidade de desejos.

"If you had one wish, what would you wish for?"


utrash

Sempre tirando minhas dúvidas! haha, obrigado novamente ceaer!


cesar_jnr

Neste caso, eu poderia usar também o "only" além do "one"?


sendymourino

O único desejo dela ERA ver seu filho de novo. Essa é a tradução correto... mas eu concordo que utilizamos o "foi" nesse mesmo sentido....


judite.mat

Sou portuguesa, não brasileira,


FelipeFLSantos

Aparentemente, o Duolingo só trabalha com o Português brasileiro.


jlruivo

Porque está errado "o seu unico desejo ..."?? Por ter o "o" no início? Por faltar uma acento? O resto está igual à solução.


carteira

Desde quando "one" significa "único"?


ceaer

Aqui "one" é usado no sentido de "only" - Her one wish = Her only wish

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.