1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Se ele escuta você?"

"Se ele escuta você?"

Tradução:If he hears you?

July 28, 2013

36 Comentários


julianamai17

E isso é uma pergunta??? Cade o verbo auxiliar? Que forma verbal é essa!?


Narolim

quando usar listen ou hear?


AgathaRosa

Pq tem que usar o "to"?


Dan_el3

Você deve estar perguntando sobre o to que acompanha o listen, não? Segue abaixo uma breve explicação:

Nesse caso o to vem sempre depois do listen, quando o que se ouve vem logo após ele, ou seja ele vem sempre nessa estrutura: ...listen (to somebody/something), como no exemplo:

  • She listens to the radio in the morning.
  • I listen to you.

Já o listen, quando não vem seguido do "to", a ênfase é apenas no ato de ouvir, não no que é ouvido, Ex com uma frase do Duolingo:

  • I listen because you speak.

Junior_WJ

Muito bem explicado, obrigado


Joscarlossr

Por que o verbo listen pede a preposição to


NicoleOlivass

Explica de novo, só que um pouco mais claro porque eu nao entendi nada :/


cesarecorrea94

É um verbo transitivo indireto.

Explicando no português, tomarei como exemplo o verbo "ir":

Em "Eu vou ao campo", a preposição "a" é necessária, pois quem vai, vai 'a' algum lugar. "Eu vou o campo" fica estranho.


JeffersonR989976

Não entendi. Se a pergunte está no presente, não deveria usar o auxiliar "do": If does he hear you?


alexsantos2013

por que nesta frase não se usa o verbo auxiliar "do"?


CRIISTIINEE

por causa do "Se" se = if


Joscarlossr

If = ao nosso 'Se' de condição. Se eu fizer isso, se eu fizer aquilo, etc.


v.pernica

Para perguntas eu uso o verbo auxiliar do/ does.


turquoise_54

Quando eu uso "do"(does) numa pergunta? Por que vejo algumas perguntas que precisam do "Do" ou Does" mas na hora de passar para o Inglês eu não coloco o "Do" (Does) e mostra que a resposta está correta :\


Nair.De

Sinto muita dificuldade com essas regras, não consigo compreender. Obrigada.


GRACE50

O "IF"Substitui o verbo auxiliar "DO"na pergunta?


Edmeia.88

Alguém pode explicar porque não se usa o auxiliar "to do" nessa pergunta??


magnum2013

sim mas por que usa o to ? e quando não é preciso


QuelWell

Não entendi nada, e nem consegui esclarecer ou entender o porque que errei, ou o porque que daquela forma é a certa.


silvinhastuckert

If does hear you ...tem que ter o auxliar para.pergunta...isso tá cheio de erros...como a gente reporta erro?


sousalan

Escrevi "If does he hear you?" e deu errado. Why? :l


Yuri_Macedo23

Por que não poderia ser: "If he listens you?" Ao invés de: "If he hears to you?"


EdmilsonBi

Que absurdo..... if does he .... Não existe?


NapoleaoWonters

não entendi porque usar o to antes do listens... e não na frase que contem o hears..


RafaelRverde

Acho que nessa frase:, "if he hears you?", quer dizer "se ele escutaR você...?" Como se você fosse responder logo depois o que aconteceria se "ele" escutasse "você", Usaria o "Does he" se quisesse saber se ele escuta ou não você...


Pedrotavio

Achei a resposta bem diferente da que eu esperava.


Isabella48

hears= ouve listen= escutam está errado


ysls21

Os significados estão trocados ;)


tathymaria

Boa explicação


RendellBar

Para mim Hear=ouvir Listen=escutar, prestar atenção, dar ouvidos a(alguém ou alguma coisa) Mas o duolingo diz que Hear=escuta? Não sei não... Acho que ele errou.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.