"She puts the hat on."

Tradução:Ela coloca o chapéu.

July 28, 2013

42 Comentários


fabii123

nao entendi o pq do ON no final da frase

July 29, 2013

J.Ricardo

Fabii123 Put on é um phrasal verb (verbo + preposição) e significa por, colocar algo, vestir. Neste caso do PUT ON esta preposição ON tanto pode ficar com o verbo PUT ou separado dele. Então esta frase pode ser de duas maneiras sem mudar o seu significado.

She puts the hat on.

She puts on the hat.

December 30, 2013

jujub4universo

Ótima explicação!

August 8, 2014

Claudio_Resende

juju4universo, veja outros nesta lista: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/Phrasalverbs6.php

November 29, 2015

rafaelraah

Boa explicaçao, mas fiquei com uma dúvida. She puts on the hat, nao ficaria algobdo tipo: ela coloca no(sobre o) chapeu?

September 22, 2015

Leichs

Não, porque é uma frase em que dois elementos têm o significado de um só, coisa própria da gramática inglesa, como eles chamam: phrasal verb. Nestes casos temos apenas que decorar e não tentar entender palavra por palavra.

September 29, 2015

EPOSantos

Não, porque o puts on é um phrasal verb, eles só funcionam juntos, não pode separá-los. Para ficar mais fácil é só lembrar do contexto, tem que fazer sentido.

May 17, 2017

Claudio_Resende
November 29, 2015

danijrmartins

Thanks, tirou minha dúvida!

March 31, 2014

FernandoMa28

Ou, muito bacana

December 29, 2014

EPOSantos

Ah, isso me lembra a música da Beyoncé: Put A Ring On It. Vou me lembrar disso.

May 17, 2017

lucasbrendoll

J.Ricardo isso vai acontecer em todos os casos?

February 26, 2016

luvenicio

Obrigada, tirou minha duvida também!

June 10, 2014

PauloHonorio34

Valeu

October 7, 2014

SilvioBras1

nota 10 pra explicação...Obrigado

May 13, 2015

RAMF74

Excelente a sua explicação.

May 16, 2015

Betobox

Essas formas tem algum significado diferentes entre si. Digo, podem ter uma sutil interpretação dependendo como se diz, ou não?

August 4, 2015

Claudio_Resende

Betobox, veja alguns outros neste site: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/Phrasalverbs6.php

November 29, 2015

lmello

valeu mesmo

August 23, 2015

BereniceRe17

Valeu. Obrigado .

November 10, 2015

JhonataBat

Mais porque tem o ON não poderia ser asim SHE PUTS THE HAT ?,

December 22, 2015

AtentosuaP

Excelente explicação!

June 5, 2016

DjalmaPrad

Assim nao ficaria ela colpca no chapeu?

October 14, 2017

wonderblanchett

Não, pois put on significa vestir, colocar algo. É um phrasal verb, onde um verbo (no caso put) é combinado com uma preposição (on) ganhando um novo significado. Phrasal verbs não devem ser traduzidos ao pé da letra.

October 18, 2017

Claudio_Resende
November 29, 2015

LuciaSampa

Estou com essa duvida tbm

February 9, 2016

elielton.f

Acho que entendi o "on" no final da frase, me corrijam please, se não tivesse o "on" significaria que colocou o chapéu em algum lugar, por exemplo na mesa, on the table, o "on" faz o sentindo de myself, nela mesmo, correto?

April 1, 2015

EPOSantos

Phrasal verbs

Imagino que seja algo assim, parecido com o que você disse. E pelo que li da explicação lá em cima, o "on" também poderia estar antes.

"She puts the hat on"

"She puts on the hat"

May 17, 2017

caaless

Gente, como tem pessoas preguiçosas nesse mundo. É necessario sempre se repetir explicações para alguns que tem preguiça de ler os comentarios desde o começo..é incrível

November 14, 2015

Mss786574

Malditos Phrasal verbs, o lado sombrio do inglês.

January 22, 2016

babybabyaline

You can leave your hat on

July 13, 2016

BrunoBlimaa

O que significa a sigla PEs na pontuação do perfil?

July 13, 2015

MariSanoli

You can leave your hat on...

November 22, 2015

virgiliomanuel

Colocar e pór é igual

January 10, 2016

Aristides94752

Devo usar "Put On" quando a frase for relacionado a "Vestir" algo? Quando nao for nesse sentido uso somente o "to put"= colocar ?

March 14, 2016

Myhartisha

He demands food.

December 25, 2016

tidelina

ela pôs o chapéu também está correto

June 10, 2017

ReginaldoF205019

Também não entendi a palavra (on)no final

June 12, 2017

Alberto755946

You can leave your hat on ( ͡° ͜ʖ ͡°)

January 10, 2018

MarianaSal489249

Eu traduzi de outro jeito, coloquei assim: ela põe o chapéu. E o duolingo demrou um pouco na avaliação, mas aceitou

February 26, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.