"Eu tenho um milhão de amigos."

Tradução:I have a million friends.

July 28, 2013

46 Comentários


Cleivania

Eu poderia usar "I have a million of friends"?

October 7, 2013

izaiaz10

O of não é necessario.

A million friends. (um milhão de amigos)

A million people. (um milhão de pessoas)

A million toys. (um milhão de briquedos)

A million bottles. (um milhão de garrafas.) e.t.c

Nem sempre é possivel traduzir ou passa palavra por palavra para o inglês. por isso é bom aprender como um todo.

December 7, 2013

dlrenata

Mas se eu colocar o of fica errado?

October 30, 2015

emeyr

Fica errado, sim.

October 31, 2015

Cleivania

Entendi! Obrigada.

December 13, 2013

Silas_Inacio

That's right! Trying to translate everything literally is never going to work!

September 21, 2016

LuizAugust755604

Boa explicacao!

September 13, 2015

chrysthian5

Thanks

September 3, 2018

dougscanavez

Foi o que usei, e deu certo.

August 23, 2014

estudante06

mamae eu te amo

December 31, 2013

Engineer_Marcio

Roberto Carlos é vocÊ ? ...eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar....

January 15, 2014

vlbgomes

o artigo indefinido a(um) pode ser usado nessa situação? Não deveria ser one?

July 28, 2013

emeyr

É menos comum dizer: "I have one million friends." Em inglês natural, dizemos "I have a million friends." / "I have a dollar." / "He has a dog."

ngrams- Corpus of English

http://tinyurl.com/ksv87na

May 28, 2015

LuizzViniciuss

emeyr, e com respeito ao "of" nessa situação, por quê ele não é necessário?

May 30, 2015

emeyr

Eu posso fazer a mesma pergunta. Por que e para que incluir o de nessa frase de português? ;)

May 30, 2015

LuizzViniciuss

emeyr, vou tentar explicar. Na frase "Eu tenho um milhão de amigos" o uso da preposição "de", serve para estabelecer a relação entre os termos da oração sobre "ter" e "o que se tem", pois se eu tenho um milhão de alguma coisa, a preposição "de" vai me possibilitar esclarecer do que se trata, como vemos, se trata "de amigos", é uma relação de dependência, o "de" é necessário também pois entre os termos ligados não há sentido separado. Outros exemplos abaixo:

Ex: Os amigos "de" João o esperam. (amigos de alguém + de João)

Elas precisam "de" algumas férias (precisar de algo + de férias)

May 30, 2015

emeyr

Thanks for your explanation for de in DL's sentence. You know your grammar!

May 31, 2015

r_i_l_e_y

ambos são corretos

July 28, 2013

vlbgomes

So.. thanks riley... i didnt know that!

July 29, 2013

alvaro1944

11.02.2014-ao vibgomes: "a" ("an"): artigo indefinido: "one": numeral. No presente caso, qualquer um dois pode ser utilizado ("a" ou "one"). Saudações.

February 11, 2014

alvaro1944

11.06.2014-para vibgomes: "um" em 'um milhão' não é artigo indefinido e sim NUMERAL, da mesma forma que "dois" em 'dois milhões', "três" em 'tres milhões', etc. Ele pode ser artigo indefinido em outras situações. Quanto a "o", "a", "os" e "as", só podem ser artigos DEFINIDOS. Espero ter ajudado. Saudações.

June 11, 2014

carlosmentor

Pode

February 4, 2015

raptraca

pode usar ONE tambem. I HAVE ONE MILLION OF FRIENDS= ESTA CORRETO

November 14, 2013

wellington2020

Não precisa do of.

December 27, 2013

Salete004

Eu só tenho uma amiga mesmo...

January 27, 2018

gonzagaluiz

I have a million friends

November 23, 2013

KLESSIO

Muito Obrigado!

December 7, 2013

Ghel

O AN não é pra usar só qdo vem seguido de vogais ou H mudo ? Por que antes de M é correto usar AN ? Não entendi isso.

January 13, 2014

MateusViccari

Sim voce esta certo(a). É por isso que a tradução dessa frase é "I have a million friends.", e não "I have an million friends." como voce falou. Acho que vc se enganou rsrs

January 13, 2014

Ghel

Mateus, só que na hora o Duolingo oferece como CERTA também a opção AN MILLION. Se não apareceu pra vc, bom! Pois pra mim apareceu e portanto tive esta curiosidade, pois eles erraram então , e não eu. KKKK ...tb.

January 16, 2014

luizvitorio

Se apareceu, tem que reportar o problema ao Duolingo.

April 30, 2014

kanfreitas

Poderia ser usado buddies. E me deram errado

March 2, 2015

FlaCSB

Tenho um milhão de amgs.... FALSOS

July 14, 2015

JDegani

Mark Zuckerberg

April 21, 2017

gilma714702

Eu escrevi correramente. Por que não aceitou?

August 17, 2017

ruamorim

Porque nao é I do have...?

November 19, 2017

TiagoMacha552397

A = um ??? Numeral???

December 2, 2017

KLESSIO

por que essa frase não pode ser assim I have a million of the friends.

November 29, 2013

MateusViccari

Por 2 motivos:

1 - Não precisa usar o "of" em números (até da pra usar mas não é muito comum alguém falar desse jeito).

2 - O "the" significa o/as/os/as, então imagina isso na sua frase: "eu tenho um milhão de os amigos". Não faz sentido né?

January 6, 2014

bruno.com.br

Qual a diferença em termos numericos de A e ONE?

November 16, 2015

emeyr

A menos que estejam enumerando: one, two, three, etc., preferem usar "a/an" pois combina melhor com o ritmo do inglês.

I have a million friends. ->> I hava million friends. ("A" combina com "have" ->> a fala fica mais suave.)

November 16, 2015

Salete004

ONE é NUMERAL 1 A é um ARTIGO

January 27, 2018

patricia.mattar

Minha resposta está exatamente igual não entendo porque constou como errada!!!!

August 30, 2014

ItaloDenar

Bv. V g m.wz N

May 26, 2015

ItaloDenar

.

.

May 26, 2015

ItaloDenar

Ddd .n blidx

May 26, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.