1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu tenho um milhão de amigos…

"Eu tenho um milhão de amigos."

Tradução:I have a million friends.

July 28, 2013

33 Comentários


Cleivania

Eu poderia usar "I have a million of friends"?


izaiaz10

O of não é necessario.

A million friends. (um milhão de amigos)

A million people. (um milhão de pessoas)

A million toys. (um milhão de briquedos)

A million bottles. (um milhão de garrafas.) e.t.c

Nem sempre é possivel traduzir ou passa palavra por palavra para o inglês. por isso é bom aprender como um todo.


dlrenata

Mas se eu colocar o of fica errado?


emeyr

Fica errado, sim.


Cleivania

Entendi! Obrigada.


Silas_Inacio

That's right! Trying to translate everything literally is never going to work!


Engineer_Marcio

Roberto Carlos é vocÊ ? ...eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar....


vlbgomes

o artigo indefinido a(um) pode ser usado nessa situação? Não deveria ser one?


emeyr

É menos comum dizer: "I have one million friends." Em inglês natural, dizemos "I have a million friends." / "I have a dollar." / "He has a dog."

ngrams- Corpus of English

http://tinyurl.com/ksv87na


LuizzViniciuss

emeyr, e com respeito ao "of" nessa situação, por quê ele não é necessário?


emeyr

Eu posso fazer a mesma pergunta. Por que e para que incluir o de nessa frase de português? ;)


LuizzViniciuss

emeyr, vou tentar explicar. Na frase "Eu tenho um milhão de amigos" o uso da preposição "de", serve para estabelecer a relação entre os termos da oração sobre "ter" e "o que se tem", pois se eu tenho um milhão de alguma coisa, a preposição "de" vai me possibilitar esclarecer do que se trata, como vemos, se trata "de amigos", é uma relação de dependência, o "de" é necessário também pois entre os termos ligados não há sentido separado. Outros exemplos abaixo:

Ex: Os amigos "de" João o esperam. (amigos de alguém + de João)

Elas precisam "de" algumas férias (precisar de algo + de férias)


emeyr

Thanks for your explanation for de in DL's sentence. You know your grammar!


r_i_l_e_y

ambos são corretos


vlbgomes

So.. thanks riley... i didnt know that!


alvaro1944

11.02.2014-ao vibgomes: "a" ("an"): artigo indefinido: "one": numeral. No presente caso, qualquer um dois pode ser utilizado ("a" ou "one"). Saudações.


alvaro1944

11.06.2014-para vibgomes: "um" em 'um milhão' não é artigo indefinido e sim NUMERAL, da mesma forma que "dois" em 'dois milhões', "três" em 'tres milhões', etc. Ele pode ser artigo indefinido em outras situações. Quanto a "o", "a", "os" e "as", só podem ser artigos DEFINIDOS. Espero ter ajudado. Saudações.


Salete004

Eu só tenho uma amiga mesmo...


gonzagaluiz

I have a million friends


Ghel

O AN não é pra usar só qdo vem seguido de vogais ou H mudo ? Por que antes de M é correto usar AN ? Não entendi isso.


MateusViccari

Sim voce esta certo(a). É por isso que a tradução dessa frase é "I have a million friends.", e não "I have an million friends." como voce falou. Acho que vc se enganou rsrs


Ghel

Mateus, só que na hora o Duolingo oferece como CERTA também a opção AN MILLION. Se não apareceu pra vc, bom! Pois pra mim apareceu e portanto tive esta curiosidade, pois eles erraram então , e não eu. KKKK ...tb.


luizvitorio

Se apareceu, tem que reportar o problema ao Duolingo.


kanfreitas

Poderia ser usado buddies. E me deram errado


FlaCSB

Tenho um milhão de amgs.... FALSOS


JDegani

Mark Zuckerberg


gilma714702

Eu escrevi correramente. Por que não aceitou?


ruamorim

Porque nao é I do have...?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.