1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The sum of two and four is s…

"The sum of two and four is six."

Tradução:A soma de dois e quatro é seis.

July 28, 2013

40 Comentários


ElioenayBispo

O correto 'são seis" e não "é seis" Não é?


RobCerqueira

"A soma" é singular. Assim, o "é" está concordando com a soma, ok? Então, A soma de dois e quatro É seis.


AlexandreG659944

Seis não é a soma, mas sim o resultado da soma. Então o resultado é seis.


AndreAlves495603

Acho que nao, pois, 6 e o resultado de 1 unica soma, entao, o resultado e 6


umrodrigo

O sujeito da oração é "A soma", logo o verbo deve concordar com o sujeito, que está no singular. Pense assim: "A soma é", e não "A soma são".


selteneauster

Não. O núcleo do sujeito é "soma". A concordância está correta.


Gomes319444

kkkkkk. Correto, assim eu aprendi português.


FreitasJr88

As duas formas de concordância são corretas no português.


slipwell

Como nao confundir "sum"com "sun" em conversacao?


RickPotter16

sum: sâm(rápido e sua língua não deve encostar nem o céu nem o "chão" da boca, e seus lábios se fecham.)

sun: sân(rápido e sua língua deve encostar o céu)


edisar7

Gente, esses dois sites são maravilhosos para pessoas como eu que tem dificuldade com a pronúncia. Vale a pena conferir.


andre.c.da

Sempre pelo contexto, existe uma pequena diferença vocalica, muito bem explicada pelo nosso amigo RICK, no entanto em uma conversa real é difícil distinguir certos termos apenas como são ditos e ainda muda muito de país para país. Abraço.


AlanCosta6

Eu escrevi "são seis" e sei que está errado. O correto é "É SEIS" porque o verbo se refere a soma, e soma é singular. Errei porque as pessoas falam e escrevem errado e isto fica no cérebro.


Nobin2

Ô língua complicada essa nossa , ninguém sabe se "é"" ou se "são" , melhor eu continuar aprendendo inglês ir embora e não falar mais português.


raimundo.a9

A soma e seis,correto


Feitosa6

2 + 4 são 6 . Sempre !


therussians

A intenção é traduzir do Inglês para o Português, então, seis é plural, logo são seis.


KleytonTrindade

Eu ouvi "The SAME of two and four is six", o som de sum é parecido com o de same para mim. Mas estou melhorando, afinal é errando que se aprende rsrs.


joaquimJul3

Poderá não estar bem, mas a intenção é aprender Ingles.


marleide110321

Ha um erro de português " São seis " o correto ê seis t errrado


toni12oliva

The sum of two end four is six. Deu errado. Esses caras estão ficando malucos.


CleideSart

É seis é erro de português. Plural. São seis.


xxxonemorexxx231

Alguém mais descobriu a tradução de "sum" pela lógica da frase?


IlaBahiens

A pronúncia para mim de "six" soa como "sexy"


carteira

O áudio não falou o "of"


Glauber_Idiomas

Quanto eu acerto, sou reprovado; quanto dou uma resposta incompleta, sou aprovado. Hauahsushaushuahs


afrfernando

São seis. É seis está errado. Neste caso não deveria estar escrito "is" mas sim "are.


luizvitorio

Leia a resposta do RobCerqueira ao ElioenayBispo e a resposta do umrodrigo ao AndreAlves495603 que responde ao RobCerqueira


rionejumes

é seis - não esta correto


danielqsc

Está correto, sim. Veja o que disse o dkischon:

"Concordância verbal: a soma (singular) é [seis]"


Glauber_Idiomas

Vdd. "Seis" é a soma, logo deve concordar com ela no singular


AndreLuisMartins

O sujeito é "a soma". Seria "são" se o sujeito fosse "as somas"


EmersonLoyo

por que n'ao "a soma de dois e quatro SAO seis" a traducao e para o portugues e em portugues seis eh plural !!!


MuminiManuel

Seis é plural. Portanto, o correto seria "SÃO SEIS"


dkischon

Concordância verbal: a soma (singular) é


AnnaClaudiaCunha

A SOMA de dois e quatro é seis

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.