1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "If I wanted that car."

"If I wanted that car."

Tradução:Se eu quisesse aquele carro.

July 29, 2013

14 Comentários


EnyFeliz

NAAAO!! eu acertei por estar entendendo as pegadinhas do duolingo, SE EU QUISESSE NAO É PASSADO!!! é condicional, ele ainda nao escolheu, o fato NAO aconteceu.... o IF.... = SE... SE ELE ESCOLHESSE... ELE NAO ESCOLHEU AINDA... se eu tivesse escolhido... SERIA PASSADO.... ele escolheu algo e esta se referindo as consequencias de escolha diferente....


IngridAlme14

Pode ser sim.

EX.: "Se eu quisesse aquele carro, eu não o quebraria."


andregdejesus

Também fiquei na dúvida, mas relembrei que é pretérito do subjuntivo...


Hoygenis

Certamente estamos diante do pretérito do subjuntivo.


solstabile

Sim, pretérito imperfeito do subjuntivo.


WarriorCleberz

Exatamente, o que não deixa de ser um passado em português.


Joo556968

Quando usamos that ?


bmrf10

Esta é a segunda condicional,que é usada em hipoteses,situações imaginarias e etcs,formada pelo if e verbo no passado. Geralmente há algo dito logo depois, no futuro,mas neste caso é só uma lição de passado


magda.mari

pensei que deveria colocar o !would" nesse caso. Alguém me explica porque não???


Franklintec

Would é Futuro do Pretérito (Eu queria, eu gostaria, etc)


MattFSalles

Would é o sufixo ia.


andreltdionisio

would é outro tempo verbal.


Thelector

O past pode servir como subjuntivo então?


antlane

o past se traduz como subjuntivo sempre que for uma suposição, uma dúvida:

Na minha vida, se eu quis, comprei; se eu quisesse, compraria mais. = In my life, if I wanted to, I bought; if I wanted to, I would buy more.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.