"I mark my plate."

Tradução:Eu marco o meu prato.

July 29, 2013

47 Comentários


o-Estaquio

"I mark my plate"? Who marks its plate? Haha

August 18, 2013

RicardoNester

Realmente, coloquem essa frase no Google e verão que no Inglês ela também é uma frase pouco usada. Nos resultados que surgem vocês podem ver que tem o mesmo sentido que passou pelas suas cabeças quando viram essa frase, ou seja, o de marcar o prato com algum adesivo ou marcador, fazer uma marcação no prato. É uma frase que só tem sentido em 1 ou 2 situações. E antes que alguém venha colocar ponto negativo na minha frase só por eu apresentar os fatos, faça o que eu disse, coloque no Google e confira você mesmo. É sim uma frase pouco útil. Nenhum dos resultados que surgiram lá tem o sentido de "marcar o lugar onde o prato está" ou qualquer coisa do que comentaram aqui. Sério! Vejam vocês mesmos! Tem só 14 resultados (ou seja, é pouco usada) e todos com esse sentido de fazer uma marca no prato. Eu até tirei o "I" da frase para permitir que apareçam mais resultados (por exemplo, com "you") e nem assim apareceu mais. Coloquem entre aspas na busca do Google, assim aparecem resultados específicos: "mark my plate"

January 28, 2015

GiselleHan

Para quem já acampou a frase faz muito sentido. Nos EUA existe muito isso de ser escoteiro e, talvez, marcar seu prato para identificá-lo como seu possa ser algo comum. Minha avó materna costumava colocar suas iniciais na louça para que quando emprestasse pudesse pedir de volta sem reclamações. Enfim, a frase faz sentido pelo menos para mim.

November 16, 2015

OissePh7

Legal, dizem que isso é coisa de pobre Rsrs marcar o prato com esmalte de unhas, mas que é comum é! Aqui só tem povo rico que não marca o prato rsrsrs

March 11, 2016

o-Estaquio

Ricardo, thanks! À primeira vista pareceu-me já estranha esta afirmação. Valeu pela explicação.

January 29, 2015

msilvalopes

Segundo o google 10 resultados (sendo 7 do duolingo)

February 1, 2016

giovanna223351

e coisa de obsessivo compulsivo...so pode........!

October 10, 2016

Lyncon103184

Besta

January 6, 2018

RicardoNester

É uma frase pouco usada. Eu conferi no Google e quase não há resultados.

January 28, 2015

gsnchz

Você é criança e sua mae compra pratos novos iguais, ai vc escolhe o seu e marca pra diferenciar dos outros

March 29, 2015

k1r3y

não entendi muito bem o sentido da frase =[

August 5, 2013

luiz.calheiros

não literalmente é "eu me sento no mesmo lugar a mesa"

October 15, 2013

LuizzViniciuss

Eu já se que no inglês eles usam muitas expressões, mas caramba, quanta diferença !!

December 29, 2014

RenatoSilv879701

Frase besta

March 24, 2014

danielmonteiro16

É melhor aprender as expressões do que falar com um nativo na forma literal da sua língua e ele não entender

January 18, 2015

IgorSoaresm

Eu vi em algum lugar que "prato" significava "Dish" ou este sentido de Prato empregado na frase não tem a ver com "Dish" ? Quando devo usar Plate e quando devo usar Dish?

January 20, 2015

sofiarosa1

Dish é mais usado no sentido de louça,por isso se vê mt em frases como: I wash my dishes. Já plate é só prato msm. :)

July 31, 2015

Laviniaakemy

Plate é somente o utensílio. Você pode usar dish nao apenas como louças, mas também como um prato de uma refeição. "A dish of onion soup" por exemplo.

December 13, 2017

screamvita

Pensei em "classificar o prato" (como um cozinheiro classifica uma nova receita no "Guide Michelin"...) . Não ?!

May 13, 2014

LiaQueiroz7

Foi o que eu fiz...mas não aceitou...

January 31, 2018

MarinaAlano

nao fez muito sentido pra mim

June 29, 2014

Diego_Fabio

moro em republica e acredite isso faz mto sentido pra mim hehehe

August 16, 2014

catemarinho

Não entendi o sentido da frase, o que a expressão significa?

March 5, 2015

leoZampier1

qual é o sentido da frase???

September 5, 2015

EdsonSants

Gente, o que o Ricardo disse até que faz sentido(pra ele e pra quem não entende de expressões em inglês), pois ele está traduzindo ao pé da letra, o que faz sentido, mas não é certo!

Ex; "put yourself in my shoes", aqui é uma expressão que significa 'se coloque no meu lugar', mas para quem não está acostumado traduziria da forma literal(como Ricardo e outros usuários fizeram), 'se coloque em meus sapatos', o que não fariam sentido traduzido da forma como a frase realmente é! Obs: o Google tradutor não é confiável, ele traduz tudo ao pé da letra(literalmente). I mark my plate é também uma expressão que poderia ser traduzida como "eu sento no mesmo lugar".

December 11, 2015

JulliaPaulaFofa

Confundi "mark" com "make" e escrevi: Eu faço meu prato. Acho que com make a frase tem mais sentido. :(

April 22, 2016

victor.ps

Essas frase com mark estão sem sentido.

December 26, 2015

AlexandreA197336

frase bizarra e sem nenhum sentido!

January 8, 2016

Daniel514009

Qual o sentido da frase? "Eu marco o meu prato"? Não entendi

January 14, 2016

LaisCoelho5

Isso é coisa de gente gorda! Que marca o prato mais fundo pq sabe que AQUELE prato cabe mais...eu sei, eu tô ligada! Sou dessas!!!

January 20, 2016

ElvisWellingtonn

Sempre confundo "place" com "plate"

January 22, 2016

luis.a.san4

Eu escrevi "Eu faço meu prato " : P

February 2, 2016

rofigsilva

Eu marco o meu prato????

February 15, 2016

Guzmn402741

"Escolhi" faz mais sentido que marco

March 10, 2016

KarenMalik1

Frase estranha..

March 10, 2016

DeniseMoraes1

Acho que é isso mesmo, " eu como no mesmo prato". Essas coisas.

June 27, 2016

DemetriusB1

Não seria fazer o prato?

September 4, 2016

helena.estudante

Como assim MARCAR O PRATO? isso nao tem contexto

October 1, 2016

AdoniLucas

Quem não marca os pratos?! Eu tenho os meu e só eu posso comer neles. kkk

February 22, 2017

Danillo.D.B.d.S

Mark my words, that's all that I have Mark my words, give you all I got

April 6, 2017

LorenaMarins1

Gente, pra quem não entendeu, trata-se de uma expressão. Não quer dizer literalmente marcar o prato. Significaria algo como "eu sento/fico no mesmo lugar".

May 2, 2017

LeeMedeiro

Achobque nao podemos racionalizar tanto. Querer que a frase faça total sentido. O ideal é que através dessas frases e com o conhecimento que se tem do vocabulário possamos construir outras sentenças. As frases são formuladas com base no vocabulário que ja foi apresentado e com algumas palavras novas. E aos poucos com as frases estranhas vamis nos adaptando ao novo idioma.

November 16, 2017

manuelaugu14

EM PORTUGUÊS, QUANDO SE TRATA DE ADJETIVO POSSESSIVO, NÃO SE USA O ARTIGO . SERÁ APENAS "MEU" E NÃO "O MEU"

December 5, 2017

luizeduardodm

Só queria dizer que traduzi para "Eu identifico minha chapa" pq trabalho com mecânica e a tradução mais usual para mim seria essa. Mark como identificar e plate como chapa

December 7, 2017

Laviniaakemy

Como eu digo para uma marca de roupa ou coisa parecida?

December 13, 2017

esperantistabr

Eu imaginei (e assim respondi) como "Eu classifico meu prato". tipo, eu peço um prato, como, e 'Hmmmm, tá, nota nove, muito bom mas não ganha 10 porque faltou curry'. Tipo essas manias de classificação que estão acontecendo nessa geração internet e smartphone. Vi que me enganei.

January 14, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.