1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu conheço uma menina cujo p…

"Eu conheço uma menina cujo pai é advogado."

Tradução:I know a girl whose father is a lawyer.

July 29, 2013

37 Comentários


vlucia49

A frase em português não tem o artigo: "... cujo pai é advogado." Por que então em inglês fica: ... whose father is A lawyer." ?


erudis

Profissões em português, assim como em francês, geralmente não usam artigo. Em inglês sim.
"Eu sou professor" = "I am a teacher"


vlucia49

Agradeço o esclarecimento, pois foi útil ao meu aprendizado.


marcos.rib12

pra mim também, errei só porque não pus esse artigo.


Carl_os

Agradeço tb, muito útil ao meu aprendizado também.


Cleivania

Obrigada pelo esclarecimento.


AdrianaFra855894

obrigada ... lemos esta forma e esquecemos de utilizar na resposta.


Jacque.dm

Tome um lingot! Também esqueci o artigo...rs


Adelinaawi

Olha só erudis, Você fez a fease em português: "Eu sou professor" _ ! I am a tacher". então o inverso tambér deveria valer.


ramires570739

Então porque há uma frase em que não aparece o artigo e o Duolingo aceita como certa sem o artigo em inglês?


withlovealine

Hmm entao whose também assume papel de cujo/cuja


Carl_os

A explicação do erudis já esclareceu a questão. LEIAM!


Alaneglaucia

I know a girl whose her father is a laywer- alguém poderia me dizer se o uso do pronome her é possível nesta frase?


Lahure

A frase 'whose her' não existe em inglês. Whose book is this - De quem é este livro?

The girl whose sister you were speaking to - A menina com cuja irmá você estava falando.


Alaneglaucia

Thanks for the answer Lahure.


NathanHZ

Estava com a mesma dúvida. Obrigado!


umezaki.

Como você é fluente em 8 idiomas? e mais 4 adicionais? Eu não entendo isto!


Samuel_SA_

Qual a diferença de Who para Whose? Não está claro para mim.


Anders__

Who=quem. Whose= "de quem". "A girl whose father is a lawyer": o pai (de quem?) da menina é um advogado.


jefersonB.1

Which também poderia ser usado neste caso?


Romuloms27

Por que "I meet a girl whose father is a lawyer" está errado?


AlesandroRS

Ola Romulo. Pelo que conheço o verbo to meet é usado como conhecer no sentido de "primeiro contato com alguém". Tudo e todos que você já conhece seria "to know"...


RafaelVali8

No meu caso eu tenho que escolher todas as corretas. E escolhi duas: "I know a girl whose father is a lawyer" e "I know a girl whose father is an attorney". Não entendi porqie está errado


kakarottobr

Eu coloque "I meet a girl whose father is a lawyer" e deu errado, até onde eu sei o verbo "meet" também pode ser traduzido com conhecer. Alguém poderia me dizer o que eu errei :D


Vinicirilo

meet se usa comente quando voce conhece alguem pela primeira vez... tipo nice to meet you


LianeLiane

de onde esse ONE?


Guilherme833599

If I talk about a girl, for exemple, "You're talking about a boy whose mother is a boss", is it right? Because I'm talking about a woman, do I use whose in the same form?


bebeinho

ok. vi alguns comentarios abaixo e entendi que em ingles para profissoes usa o artigo. obrigado


LeilaSonia

Obrigada, muito me esclareceu


Grazaum

eu sou de Rolliuord e tenho aulas de Portuga e alimoes


VioletKlein

Quando uso who e quando uso whose?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.