1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She is having a baby."

"She is having a baby."

Tradução:Ela terá um bebê.

July 29, 2013

55 Comentários


valdemarvascaino

26.12.2013

Acompanho "in totum" todas a dúvidas até aqui colocadas pelos "comentaristas" que me antecederam. She is having a baby = Ela está tendo um bebê(o parto ainda não acabou). She is going to have a baby = Ela vai ter(ou terá) um bebê. She will have a baby= Ela terá(ou vai ter) um bebê).


Schoenberger

Não posso utilizar she is will em uma única sentença.


valdemarvascaino

Você tem razão, Shoenberger. Editei. Veja se agora está certo. Tome lá um lingot. Obrigado.


Schoenberger

Me parece melhor! :)


zafar6666

A tradução do Duolingo é "Ela terá um bebê".


sergiocafruni

Zafar, talvez queiram sedimentar a idéia de que essa forma pode, também, se referir a, ou deixar implícito um evento futuro: She is having a baby (tomorrow). Abçs


RickCasado

O present continuous [...] também pode ser usada para expressar uma ação que estará em andamento no futuro. O que ocorre é que transferimos a referência do tempo para o futuro com o uso de um advérbio (ou locução adverbial) de tempo. Vejamos:

I’m having lunch with my sister. [Eu estou almoçando com a minha irmã – ação ocorre agora]

I’m having lunch with my sister tomorrow. [Eu almoçarei com a minha irmã amanhã – ação ocorre no futuro]

https://atlanticidiomas.wordpress.com/2010/03/30/present-continuous-para-expressar-futuro/


rodrigocazuza

Sim, mas para a frase ser traduzida como um present continuous teria que ser assim: She is having a baby tomorrow.


emeyr

fhenrique está certo. Usamos o present continuous para falar de eventos planejados no futuro, próximo ou longínquo.

I am going to New York next month.
Bill is traveling to China on business in the spring of 2018.
Joe is having a party on July 4 at the beach.

editei


nantoaqui

Hello emeyer,

Por que você utilizou "I am going for New York" ao invés de "I am going to New York"?

abraços!


emeyr

Errei! Devia ser "I am going to New York."

Vou editar. Obrigada pela correção.


eusoumeurei

O presente contínuo em inglês também se aplica para ações que provavelmente acontecerão em futuro próximo, previsível, para as quais as providências necessárias já foram tomadas. A distinção entre o entendimento se a ação está acontecendo agora, ou se vai acontecer no futuro, depende do contexto, que, nesta frase, não está claro. Acho que a tradução "Ela está tendo um bebê." também estaria certa..


emeyr

She is having a baby. = She is pregnant. (=gravida) Não necessita incluir um advérbio de tempo.

Se ela estiver no hospital "dando à luz", dizemos:

She is giving birth.
She is delivering a baby.
She is having a baby right now.

No link: a mulher grávida não conseguiu chegar a tempo ao hospital. Na ambulância, "she is delivering a baby."

http://www.emsworld.com/news/11267304/ill-emt-helps-wife-deliver-baby-in-suv EMT helps wife...to deliver her second child.


valterdinamite

Traduzi: Ela está tendo um bebê. Não sei o por quê dessa frase estar no futuro.


josepetri

"She is having a baby" Significa que ela esta em trabalho de parto e esta dando a luz agora, ou que ela esta gravida e em algum momento no futuro ela vai dar a luz, algum momento como daqui a alguns dias ou daqui a 8 meses. Porque a tradução oferecida é "Ela terá um bebê" e isso serve para o segundo caso e não para o primeiro.


FranckAlves

A estrutura mais comum no ingles para "ela esta esperando um bebê" é " She is expecting a baby"


emeyr

"She is having a baby" é também usado em AmE.

Corpus of English http://tinyurl.com/zcr5m9m


mirian_miroca

Ela está tendo um bebê.


Jocase

Nenê = nenem = bebê


hortense2015

Em portugues de portugal " Ela está a ter um bebé"é correto


DuduSP

O normal os Americanos dizerem "She is pregnant" não?


emeyr

Certo. She's pregnant. / She's expecting [a baby]


BrunoTauil

Qual a diferença entre bebe e nenem?


FelipeZMoraes

Não há, são sinônimos.


FranckAlves

Nesse exercicio, o contexto nao se refere ao Futuro. Refere-se a uma açao que está acontecendo (no presente)


emeyr

Usa-se o "present continuous" para falar do presente e, também, de eventos planejados no futuro.

• I am watching tv now.
• Estou assistindo [a] tv agora.

• Bill is going to Chicago next week.
• Bill vai a Chicago na próxima semana.


RafaelPill5

bebê e nenê são sinonimos em portugues


brancasilv1

Está à espera ou esperando são exatamente a mesma coisa!!


JohonnSousa

The writing wouldn't be: She will have a baby?


emeyr

Não. Expressões comuns:

• She is having a baby.
• She is expecting [a baby].
• She is pregnant. (grávida)


JohonnSousa

I don't understand. Do all phrase have the same meaning?


emeyr

Yes, they do. They are different ways of saying the same thing.


JohonnSousa

Understand, Thank you


Olacir

No Brasil "nenê" e "bebê" é a mesma coisa. Gostaria que alguem pudesse me explicar porque essa oração esta no futuro?


antlane

Não é futuro, Olacir e Válter,apesar da tradução do duo.( e apesar de tantos brasileiros copiarem esta estrutura para falar do futuro:Amanhã vou estar telefonando, retornando...) - O inglês tem duas formas para o PRESENTE e usa esta que estamos aprendendo para se referir a uma ação que está acontecendo no momento. I drive indica que, hoje, eu dirijo ( porque eu posso, porque tenho carta, porque aprendi) I am driving significa que, neste momento, estou no carro dirigindo. I study in that school. I am studying now, do not make noise, please. No caso desta frase She has a baby é diferente de she is having a baby - é como se fosse a frase do valter: ela está tendo é agora, no sentido de ela está esperando, que foi como traduzi e deram como certo. Veja outros exemplos que dou tirado de uma gramática: The kettle is boiling. Water boils at 100 degrees Celsius. We are learning English. Most people learn to Swim when they are children. Observe os verbos boil(ferver) e learn(aprender) - na primeira a chaleira ferve no momento que falo e nós estamos aprendendo agora. Na segunda o presente tem sentido geral.( Grammar in Use é uma boa gramática para tirar dúvidas, mas só conheço em inglês. Ela está na internet, procurem)


antlane

acrescento que, se ela está gerando um bebê, naturalmente ela terá um bebê, por isso a tradução escolhida pelo duo. É claro que o que eu disse é o que eu estou aprendendo também, mas uma língua sempre tem outras regras que podemos conhecer com os comentários que podem chegar.


alan_freitas

Não é ´nenê ´e sim ´Neném´ .


Tiago_Bastos

será que aceitaria: ela está para ter um bebe?


jefersonB.1

Gramáticalmente isto está certo?


NathallySo9

She is having= Ela está tendo(presente) She will have= Ela terá(futuro)


petroniopetrarca

o.0 outra resposta certa ficaria no futuro, http://prntscr.com/bpgz4c , porque então não escreve logo ( Will have) pois não faz o menor sentido ( is having) ser o mesmo de (will have ) alguém tem luz nisso para dar-me?


RonyLemos

Duo=um peso,duas medidas


hgfernan

Seria mais natural para um falante do português dizer "ela está tendo um filho".


Kaprini

Ainda não estudei ações no futuro.


MariaHelen385576

não seria: Ela está tendo um bebê?


Toyatex

Tinha que ser ela está "TENDO" um bebê.


antlane

e essa? - My sister is having a baby in June. ou essa: Be happy my husband is having a baby with another woman? E essa notícia que a namorada dá: We're having a baby, Christopher!!! acho que sua sugestão fica bem aqui: - My wife is having a baby right now! - frase da fonte: http://context.reverso.net/traducao/ingles-portugues/she+is+having+a+baby


carteira

Não entendi essa tradução, pois ela está no futuro! Alguém pode me explicar?


AlexandreT362896

O correto seria: Ela está tendo um bebê


CarlosCost338560

She is having a baby!

The adequate answer: Ela está a ter uma bebé.

(trata-se de uma acção, no presente, que decorre e ainda não acabou, por favor corrijam)


antlane

Parece que não é assim por lá. Por exemplo, esta canção diz que é só em novembro, não agora (https://www.azlyrics.com/lyrics/knife/sheshavingababy.html):

"She's Having A Baby"

So you're having a baby In November

Is it enough with my blessing Or my kissing Why wasn't I told?


ou nesta informação, que usa o -ing com valor de infinitivo, não gerúndio: https://www.linguee.com.br/ingles-portugues/traducao/i'm+having+a+baby.html

We do not know the exact cause of Spina Bifida, but research has shown that if a woman takes 400 mcg (0,4 mg) of Folic Acid every day for 3 months during her pregnancy and at least one month before she becomes pregnant, she reduces her risk of having a baby with Spina Bifida or another neural tube defect by as much ...

e neste vídeo, não restam dúvidas> Chama-se We're having a baby. (I'm pregnant) - https://www.youtube.com/watch?v=4eVww81UvRY


RosanePeruzzo

Esta resposta esta errada . O correto seria ela esta tendo um bebe .

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.