"A responsabilidade é minha."

Tradução:The responsibility is mine.

July 29, 2013

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


Danilosantos21

Velho quando eu uso mine e my


guilhermedrsa

Nem sempre o Pronome Possessivo vai ir no final da frase. Ex:

"O livro é meu e a revista não é de ninguém" = The book is MINE and the magazine belongs to anybody.


Abaixo uma lista dos Possessive Pronouns:

I - Mine
You - Yours
He - His
She - Hers
It - Its
We - Ours
You - Yours
They - Theirs


Os pronomes possessivos devem ser usados com o intuito de substituir o substantivo na frase.

Ex.:
This is my house. (Esta é minha casa).
That is Peter’s house and this is mine. (Aquela é a casa do Peter e esta é a minha).

No primeiro exemplo nota-se que foi utilizado um possessive adjective (adjetivo possessivo) “my”, enquanto no segundo exemplo foi utilizado um possessive pronoun (pronome possessivo) “mine”.

Os “possessive adjectives” sempre vêm acompanhados de um substantivo. No exemplo citado acima, “my” vem acompanhado do substantivo “house”. Já os “possessive pronouns” têm a função de substituir os substantivos. No exemplo acima, “mine” está sendo usado para substituir “house”.

Fonte: Brasil Escola


IgorMassar3

Eu não entendi então, se my é um adjetivo possessivo, pq não é "responsability my" ? já que responsabilidade é um substântivo que está sendo acompanhado.


[conta desativada]

    Adjetivo possessivo: my (minha)

    My cat is orange.
    Minha gata é cor de laranja.

    Pronome possessivo: mine (minha)

    Your cat is white and mine is orange.
    A sua gata é branca, e minha é cor de laranja.

    --

    A responsibilidade é minha.
    The responsibility is mine. (pronome possessivo)


CLOSAR

    mine em final de frases


anasofiasantos

    porque não aceita, it's my responsibility?


izaiaz10

    compare

    It is my responsibility.

    the responsibility is mine.


mterezamorim

    A responsabilidade é minha! O comando é meu! - Capitão Nascimento


LuizGustav711881

    Mine nao se usa somente no final de frase Ex: Gustavo's hair is long,the mine is short


ElianePere848682

    A "responsabilidade" é minha. Foi corrigido,responsability" quando terminado em Y , a palavra nao ficaria "responsavelmente?"


    [conta desativada]

      He acted responsibly. = Ele agiu de forma responsável.

      responsibly = advérbio
      responsibility = substantivo


LinaAraujo4

      Errei na digitação.


JennifferG652154

      Porque my esta errado?


ferreira_erik

      Uma outra frase parecida eu escrevi nessa mesma ordem e errei. Agora nessa, eu troquei a ordem e também errei. Ué


JosRaimund287628

      Muito confuso. Uma hora o pronome é no início; noutra, no final. Difícil.

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.