1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "A responsabilidade é minha."

"A responsabilidade é minha."

Tradução:The responsibility is mine.

July 29, 2013

12 Comentários


DaniSantos21

Velho quando eu uso mine e my


guilhermedrsa

Nem sempre o Pronome Possessivo vai ir no final da frase. Ex:

"O livro é meu e a revista não é de ninguém" = The book is MINE and the magazine belongs to anybody.


Abaixo uma lista dos Possessive Pronouns:

I - Mine
You - Yours
He - His
She - Hers
It - Its
We - Ours
You - Yours
They - Theirs


Os pronomes possessivos devem ser usados com o intuito de substituir o substantivo na frase.

Ex.:
This is my house. (Esta é minha casa).
That is Peter’s house and this is mine. (Aquela é a casa do Peter e esta é a minha).

No primeiro exemplo nota-se que foi utilizado um possessive adjective (adjetivo possessivo) “my”, enquanto no segundo exemplo foi utilizado um possessive pronoun (pronome possessivo) “mine”.

Os “possessive adjectives” sempre vêm acompanhados de um substantivo. No exemplo citado acima, “my” vem acompanhado do substantivo “house”. Já os “possessive pronouns” têm a função de substituir os substantivos. No exemplo acima, “mine” está sendo usado para substituir “house”.

Fonte: Brasil Escola


IgorMassar3

Eu não entendi então, se my é um adjetivo possessivo, pq não é "responsability my" ? já que responsabilidade é um substântivo que está sendo acompanhado.


emeyr

Adjetivo possessivo: my (minha)

My cat is orange.
Minha gata é cor de laranja.

Pronome possessivo: mine (minha)

Your cat is white and mine is orange.
A sua gata é branca, e minha é cor de laranja.

--

A responsibilidade é minha.
The responsibility is mine. (pronome possessivo)


CLOSAR

mine em final de frases


anasofiasantos

porque não aceita, it's my responsibility?


izaiaz10

compare

It is my responsibility.

the responsibility is mine.


Thedailytasks

porque não "it is my responsability"


ElianePere848682

A "responsabilidade" é minha. Foi corrigido,responsability" quando terminado em Y , a palavra nao ficaria "responsavelmente?"


emeyr

He acted responsibly. = Ele agiu de forma responsável.

responsibly = advérbio
responsibility = substantivo


JennifferG652154

Porque my esta errado?


ferreira_erik

Uma outra frase parecida eu escrevi nessa mesma ordem e errei. Agora nessa, eu troquei a ordem e também errei. Ué

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.