"A responsabilidade é minha."

Tradução:The responsibility is mine.

July 29, 2013

13 Comentários


DaniSantos21

Velho quando eu uso mine e my

March 7, 2015

guilhermedrsa

Nem sempre o Pronome Possessivo vai ir no final da frase. Ex:

"O livro é meu e a revista não é de ninguém" = The book is MINE and the magazine belongs to anybody.


Abaixo uma lista dos Possessive Pronouns:

I - Mine
You - Yours
He - His
She - Hers
It - Its
We - Ours
You - Yours
They - Theirs


Os pronomes possessivos devem ser usados com o intuito de substituir o substantivo na frase.

Ex.:
This is my house. (Esta é minha casa).
That is Peter’s house and this is mine. (Aquela é a casa do Peter e esta é a minha).

No primeiro exemplo nota-se que foi utilizado um possessive adjective (adjetivo possessivo) “my”, enquanto no segundo exemplo foi utilizado um possessive pronoun (pronome possessivo) “mine”.

Os “possessive adjectives” sempre vêm acompanhados de um substantivo. No exemplo citado acima, “my” vem acompanhado do substantivo “house”. Já os “possessive pronouns” têm a função de substituir os substantivos. No exemplo acima, “mine” está sendo usado para substituir “house”.

Fonte: Brasil Escola

June 21, 2015

IgorMassar3

Eu não entendi então, se my é um adjetivo possessivo, pq não é "responsability my" ? já que responsabilidade é um substântivo que está sendo acompanhado.

February 6, 2019

emeyr

Adjetivo possessivo: my (minha)

My cat is orange.
Minha gata é cor de laranja.

Pronome possessivo: mine (minha)

Your cat is white and mine is orange.
A sua gata é branca, e minha é cor de laranja.

--

A responsibilidade é minha.
The responsibility is mine. (pronome possessivo)

February 6, 2019

CLOSAR

mine em final de frases

April 5, 2015

anasofiasantos

porque não aceita, it's my responsibility?

October 21, 2014

izaiaz10

compare

It is my responsibility.

the responsibility is mine.

November 6, 2014

Thedailytasks

porque não "it is my responsability"

August 21, 2015

ElianePere848682

A "responsabilidade" é minha. Foi corrigido,responsability" quando terminado em Y , a palavra nao ficaria "responsavelmente?"

June 6, 2017

emeyr

He acted responsibly. = Ele agiu de forma responsável.

responsibly = advérbio
responsibility = substantivo

June 10, 2017

JennifferG652154

Porque my esta errado?

April 18, 2018

LuizGustav711881

Mine nao se usa somente no final de frase Ex: Gustavo's hair is long,the mine is short

June 30, 2015

ferreira_erik

Uma outra frase parecida eu escrevi nessa mesma ordem e errei. Agora nessa, eu troquei a ordem e também errei. Ué

November 15, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.