"I have not played for two weeks."

Tradução:Eu não brinco por duas semanas.

July 29, 2013

58 Comentários
Esta conversa está trancada.


MuriloLope1

O certo nao é falar "I did not play for two weeks". Ja q esta falando 'for two weeks'?


IgorAlmeida11

O foco é na informação, ele quer que você saiba que ele não joga/brinca por duas semanas, não importa quando. Nesse caso, fica subentendido que é recente, que foram as duas últimas semanas.

Pra ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=WjzOgsWTxiI


WisleyLopes

Cara perfeita a explicação do vídeo, obrigado.


VeraFische1

o vídeo é sensacional... super claro!


DuduLima11

Muito bom! toma seu Lingots :p


rodrigocazuza

Não pense na questão de indicação do tempo, preste atenção sempre no foco da frase se é a ação em si ou o período. Vou exemplificar pra entender:

I have not played for two weeks.

I did not play since last year.

É muito sutil, mas tome cuidado com esses advérbios de tempo pois nem sempre indicam se é simple past ou perfect present.


[conta desativada]

    Corrigindo:

    I have not played since last year. (past -> present)
    Eu não toco/brinco desde o ano passado.


Dyny

    Eu não entendi a função do have. Alguém sabe?


ctsut

    excelente dica!


Mememath

    Além do link da mzattoni, você também pode tirar suas dúvidas sobre o Present Perfect clicando em "Dicas & observações". Está bem explicado.


SidVieira

    Eu não jogo faz duas semanas, aceitou!


AbigailPon

    Eu não encontrei nada escrito ou falado nesse sentido, mas me pareceu que a tradução do verbo principal no "present perfect" corresponde ao nosso Pretérito Perfeito. Então o correto seria "Eu não brinquei por duas semanas". Peço que me corrijam se estiver errada.


Mememath

    O Pretérito Perfeito é só uma das relações possíveis com o Present Perfect. Para ver todos os casos, clique em "Dicas & observações". O DL preparou um ótimo resumo sobre o tema. E se você quiser ir além, clique em http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2010/01/gramatica-tempos-verbais-em-ingles.html.


tidesoliveira

    Eu não entendi por que a resposta é: "Eu não brinco por duas semanas" . No meu entendimento seria:Eu não brinquei por duas semanas", já que "played"é passado. Se alguém puder me esclarecer, ficarei muita grato. Boa sorte para todos.


Mememath

    Tire suas dúvidas clicando em "Dicas & observações". O DL preparou um resumo sobre Present Perfect muito bom. E se você quiser se aprofundar mais, clique em http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2010/01/gramatica-tempos-verbais-em-ingles.html.


Geo.Rib45

    e onde eu acho isso no Duolingo?


guiluchesi

    eu nao joguei por duas semanas tambem deu certo


MauroLima2

    Coloquei "Eu não tocava há duas semanas" e a resposta foi "eu não toco há duas semanas". Acho q deveria estar certo tb.... são duas possibilidades q dependerá do contexto.


thaismmartinss

    "Eu não toco" e "Eu não tocava" estão em tempos verbais diferentes!


Mememath

    "Eu não tocava há duas semanas" passa a ideia que no momento você voltou a tocar (depois de duas semanas sem tocar). Já "Eu não toco há duas semanas" indica que desde o passado (duas semanas atrás) até o momento você continua sem tocar. Esse é um dos casos de uso do Present Perfect. Clique em "Dicas & observações". O DL preparou um resumo muito bom sobre o assunto. E se você quiser se aprofundar mais, clique em http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2010/01/gramatica-tempos-verbais-em-ingles.html.


Br.Thenorio

    não entendi, a frase fala um tempo, quando aconteceu... por que o I have not?


btwjohn

    Outra formação que eu não entendo. Nessa frase é especificado quando aconteceu a ação, por que foi necessário o "have" na frase?


Gustavodosreis

    No caso como seria para dizer "Eu não jogava a duas semanas."?


Cavalcante77

    A tradução mais fiel seria: Eu não brinquei por duas semanas. já que played=brinquei/joguei


    [conta desativada]

      I have not played for two weeks:
      • Faz duas semanas que eu não brinco/jogo.
      • Não brinco/jogo há duas semanas.


Cavalcante77

      Thank you so much, Emeyr!


BrunoGentil

      Eu não brinco por duas semanas? qui que tem falar eu nao brinquei por "2" semanas?


Al.Gomez

      eu não sei porque não aceita se '' Eu não tenho brincado por duas semanas''


IvaniInesH

      A tradução correta não seria: "Eu não brinquei por duas semanas."?


CristianeL487717

      Poderia dizer "eu não tenho jogado por duas semanas."Certo?


RonaldoMM

      "Eu não tenho jogado por 2 semanas" não aceitou!!!


      [conta desativada]

        • I have not played for two weeks [because I'm traveling].
        • Eu não jogo há duas semanas [porque estou viajando].

        Como não existe um tempo verbal parecido com o "simple present perfect" em português, a tradução pode variar de acordo com o contexto. Nexta frase, a situação segue do passado (há duas semanas) até o momento em que se fala. Usa-se o presente em português para descrever a continuidade da situação.


ursines

        Eu não tenho jogado há duas semanas.Deu certo.


Mememath

        Deu certo porque o sentido da frase em Inglês é de algo que estava acontecendo no passado e que continua acontecendo no presente (no caso, não jogar/brincar), isto é, Present Perfect. Assim, tanto "Eu não jogo/brinco por/há duas semanas" quanto "Eu não tenho jogado/brincado por/há duas semanas" tem o mesmo sentido, logo ambas são aceitas como traduções corretas. Tire suas dúvidas em "Dicas & observações" ou no link http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2010/01/gramatica-tempos-verbais-em-ingles.html.


Kurt_22

        Eu não tenho jogado, nao jogo, não brinco, não joguei...


KathiryVeiga

        Não está aceitando numeral. :(


nantoaqui

        Galera, esse vídeo tirou minha dúvida sobre o HAVE e o HAS! https://www.youtube.com/watch?v=MU71VJ9hsNM


Leichs

        Este video é mais completo, pois aborda outros aspectos com mais exemplos do uso do present perfect, e a aula não é sobre HAVE e HAS, mas sobre tempo de verbos: https://www.youtube.com/watch?v=WjzOgsWTxiI


Lahure

        Uma alternativa aqui é o seguinte. Eu não brinquei há duas semanas.


J.Heiderick

        Coloquei o ''two'' em algarismos (2) e a resposta foi marcada como errado.


JonathanCani

        Também não entendi :S


rafa369930

        Prezados, acabo de assistir esta vídeo aula sobre o assunto. quero compartilha-lá pois realmente vale a pena. No início, cerca de 4 minutos, é ministrada em inglês mas depois em português. Muito esclarecedora!!

        https://www.youtube.com/watch?v=WjzOgsWTxiI


4deilson

        Eu não tenho jogado por 2 semanas

        está errado

        Como?


Gust_caf

        A meu ver, a seguinte resposta deveria ser aceita: Eu não joguei por 2 semanas. OBS: reportado


LucasSamof

        Por que nao poderia ser "eu nao jogo por duas semanas" ?


carolcaramm

        Poderia ser "I didn't play for two weeks"?


        [conta desativada]

          Pode, sim. Descreve-se um fato inteiramente concluído sem impacto no presente. "Simple past" em inglês e "pretérito perfeito" em português.

          • I didn't play for two weeks [when I was in NY].
          • Não brinquei por duas semanas [quando estive em NY].


silvinhocg

          É errado por 2 ao invés de dois? AAFFFF REPORTANDO


Manuel1945

          Parece-me que "por duas semanas" ou "à duas semanas" são duas expressões que estão corretas em português. Agora "há" duas semanas" ???????????? what is this?


PedroLopes152573

          Se eu colocar "I not played for two weeks" também estará certo?


ggEasy_Uolf

          Usei 2 ao invés de dois


JooAlmeida620906

          O que o have ta fazendo ai? Ingles complica as vezes


djvfortini

          O vídeo do Igor explica muito acerca do PRESENT PERFECT!! Muito obrigado.


carteira

          Não concordo com essa resposta do duolingo!

          Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.