"I have not played for two weeks."

Tradução:Eu não brinco por duas semanas.

July 29, 2013

55 Comentários


MuriloLope1

O certo nao é falar "I did not play for two weeks". Ja q esta falando 'for two weeks'?

March 27, 2014

IgorAlmeida11

O foco é na informação, ele quer que você saiba que ele não joga/brinca por duas semanas, não importa quando. Nesse caso, fica subentendido que é recente, que foram as duas últimas semanas.

Pra ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=WjzOgsWTxiI

October 5, 2015

WisleyLopes

Cara perfeita a explicação do vídeo, obrigado.

June 14, 2016

VeraFische1

o vídeo é sensacional... super claro!

August 4, 2016

DuduLima11

Muito bom! toma seu Lingots :p

April 25, 2018

rodrigocazuza

Não pense na questão de indicação do tempo, preste atenção sempre no foco da frase se é a ação em si ou o período. Vou exemplificar pra entender:

I have not played for two weeks.

I did not play since last year.

É muito sutil, mas tome cuidado com esses advérbios de tempo pois nem sempre indicam se é simple past ou perfect present.

July 15, 2015

emeyr

Corrigindo:

I have not played since last year. (past -> present)
Eu não toco/brinco desde o ano passado.

July 24, 2016

SidVieira

Eu não jogo faz duas semanas, aceitou!

September 26, 2014

Silas_Inacio

It's correct.

March 15, 2015

Dyny

Eu não entendi a função do have. Alguém sabe?

May 25, 2014

ctsut

excelente dica!

September 3, 2014

ElaineRamp

Legal.

December 11, 2014

Mememath

Além do link da mzattoni, você também pode tirar suas dúvidas sobre o Present Perfect clicando em "Dicas & observações". Está bem explicado.

May 22, 2015

AbigailPon

Eu não encontrei nada escrito ou falado nesse sentido, mas me pareceu que a tradução do verbo principal no "present perfect" corresponde ao nosso Pretérito Perfeito. Então o correto seria "Eu não brinquei por duas semanas". Peço que me corrijam se estiver errada.

May 20, 2015

Mememath

O Pretérito Perfeito é só uma das relações possíveis com o Present Perfect. Para ver todos os casos, clique em "Dicas & observações". O DL preparou um ótimo resumo sobre o tema. E se você quiser ir além, clique em http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2010/01/gramatica-tempos-verbais-em-ingles.html.

May 22, 2015

tidesoliveira

Eu não entendi por que a resposta é: "Eu não brinco por duas semanas" . No meu entendimento seria:Eu não brinquei por duas semanas", já que "played"é passado. Se alguém puder me esclarecer, ficarei muita grato. Boa sorte para todos.

September 7, 2014

Mememath

Tire suas dúvidas clicando em "Dicas & observações". O DL preparou um resumo sobre Present Perfect muito bom. E se você quiser se aprofundar mais, clique em http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2010/01/gramatica-tempos-verbais-em-ingles.html.

May 22, 2015

MauroLima2

Coloquei "Eu não tocava há duas semanas" e a resposta foi "eu não toco há duas semanas". Acho q deveria estar certo tb.... são duas possibilidades q dependerá do contexto.

September 9, 2014

thaismmartinss

"Eu não toco" e "Eu não tocava" estão em tempos verbais diferentes!

April 22, 2015

Mememath

"Eu não tocava há duas semanas" passa a ideia que no momento você voltou a tocar (depois de duas semanas sem tocar). Já "Eu não toco há duas semanas" indica que desde o passado (duas semanas atrás) até o momento você continua sem tocar. Esse é um dos casos de uso do Present Perfect. Clique em "Dicas & observações". O DL preparou um resumo muito bom sobre o assunto. E se você quiser se aprofundar mais, clique em http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2010/01/gramatica-tempos-verbais-em-ingles.html.

May 22, 2015

ursines

Eu não tenho jogado há duas semanas.Deu certo.

August 3, 2013

Mememath

Deu certo porque o sentido da frase em Inglês é de algo que estava acontecendo no passado e que continua acontecendo no presente (no caso, não jogar/brincar), isto é, Present Perfect. Assim, tanto "Eu não jogo/brinco por/há duas semanas" quanto "Eu não tenho jogado/brincado por/há duas semanas" tem o mesmo sentido, logo ambas são aceitas como traduções corretas. Tire suas dúvidas em "Dicas & observações" ou no link http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2010/01/gramatica-tempos-verbais-em-ingles.html.

May 22, 2015

guiluchesi

eu nao joguei por duas semanas tambem deu certo

October 19, 2013

Gustavodosreis

No caso como seria para dizer "Eu não jogava a duas semanas."?

June 21, 2015

thaismmartinss

A mesma coisa pois possui o mesmo sentido.

June 22, 2015

Mememath

"Eu não jogava há duas semanas" e "Eu não jogo há duas semanas" têm sentidos diferentes. A primeira informa que algo não acontecia, mas que voltou a ocorrer. A segunda relata algo que não está acontecendo. Veja através de exemplos:

  • Eu não jogava há duas semanas, mas enfim, após me recuperar da lesão, voltei a jogar.

  • Eu não jogo há duas semanas, e só voltarei a jogar quando me recuperar completamente da lesão.

June 24, 2015

thaismmartinss

Verdade, Mememath! Então, Gustavodosreis, acho que seria "I don't play for two weeks".

June 24, 2015

nantoaqui

Galera, esse vídeo tirou minha dúvida sobre o HAVE e o HAS! https://www.youtube.com/watch?v=MU71VJ9hsNM

August 23, 2015

Leichs

Este video é mais completo, pois aborda outros aspectos com mais exemplos do uso do present perfect, e a aula não é sobre HAVE e HAS, mas sobre tempo de verbos: https://www.youtube.com/watch?v=WjzOgsWTxiI

August 24, 2015

Cavalcante77

A tradução mais fiel seria: Eu não brinquei por duas semanas. já que played=brinquei/joguei

January 21, 2016

emeyr

I have not played for two weeks:
• Faz duas semanas que eu não brinco/jogo.
• Não brinco/jogo há duas semanas.

July 24, 2016

Cavalcante77

Thank you so much, Emeyr!

July 24, 2016

rafa369930

Prezados, acabo de assistir esta vídeo aula sobre o assunto. quero compartilha-lá pois realmente vale a pena. No início, cerca de 4 minutos, é ministrada em inglês mas depois em português. Muito esclarecedora!!

https://www.youtube.com/watch?v=WjzOgsWTxiI

March 10, 2016

BrunoGentil

Eu não brinco por duas semanas? qui que tem falar eu nao brinquei por "2" semanas?

April 28, 2017

Ed_Thomas

O Gavin do SmallAdvantages explica bem isso: https://www.youtube.com/watch?v=DXH_b0HIaZg&t=523s

May 10, 2017

josefernan108

eu não jogo há duas semanas. Eu há duas semanas que não jogo

August 26, 2014

Br.Thenorio

não entendi, a frase fala um tempo, quando aconteceu... por que o I have not?

February 17, 2015

btwjohn

Outra formação que eu não entendo. Nessa frase é especificado quando aconteceu a ação, por que foi necessário o "have" na frase?

March 31, 2015

emirton.snunes

O meu recusou só porque coloquei "I have not played for 2 weeks."

January 14, 2016

Jenniixx

Como eu juntaria a frase? Tipo: I've not played for two weeks ou I haven't played for two weeks?

February 7, 2017

emeyr

São intercambiáveis. A primeira forma é um pouco mais formal.

February 7, 2017

LucasSamof

Por que nao poderia ser "eu nao jogo por duas semanas" ?

February 16, 2017

carolcaramm

Poderia ser "I didn't play for two weeks"?

May 9, 2017

emeyr

Pode, sim. Descreve-se um fato inteiramente concluído sem impacto no presente. "Simple past" em inglês e "pretérito perfeito" em português.

• I didn't play for two weeks [when I was in NY].
• Não brinquei por duas semanas [quando estive em NY].

August 20, 2017

Al.Gomez

eu não sei porque não aceita se '' Eu não tenho brincado por duas semanas''

October 6, 2017

IvaniInesH

A tradução correta não seria: "Eu não brinquei por duas semanas."?

October 10, 2017

CristianeL487717

Poderia dizer "eu não tenho jogado por duas semanas."Certo?

November 5, 2017

EsequielLu

NÃO. ISSO SERIA .. I HAVE NOT BEEN PLAYING FOR two weeks I HOPE THAT HELP YOU

November 7, 2017

Manuel1945

Parece-me que "por duas semanas" ou "à duas semanas" são duas expressões que estão corretas em português. Agora "há" duas semanas" ???????????? what is this?

December 15, 2017

PedroLopes152573

Se eu colocar "I not played for two weeks" também estará certo?

December 20, 2017

emeyr

O verbo auxiliar "have" é essencial para expressar um intervalo de tempo do passado até o presente. Neste caso, o present perfect descreve uma situação iniciada no passado que continua até agora.

Eu não brinco/toco/jogo há duas semanas.
I have not played for two weeks. (past -> present)

February 3, 2018

RonaldoMM

"Eu não tenho jogado por 2 semanas" não aceitou!!!

February 3, 2018

emeyr

• I have not played for two weeks [because I'm traveling].
• Eu não jogo há duas semanas [porque estou viajando].

Como não existe um tempo verbal parecido com o "simple present perfect" em português, a tradução pode variar de acordo com o contexto. Nexta frase, a situação segue do passado (há duas semanas) até o momento em que se fala. Usa-se o presente em português para descrever a continuidade da situação.

November 2, 2018

djvfortini

O vídeo do Igor explica muito acerca do PRESENT PERFECT!! Muito obrigado.

May 18, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.