"On Tuesday I am going to eat chicken."

Tradução:Na terça-feira eu vou comer frango.

July 30, 2013

23 Comentários


PauloSBrasil

"na terca-feira eu irei comer frango". Usei o "irei"ao invés do "vou" e deu erro. Vivendo e aprendendo.

January 28, 2016

emeyr

"irei comer" - o português coloquial / falado

"vou comer" - o padrão. = I am going to eat.

http://tinyurl.com/jgscdf6

March 1, 2016

luviralata

Vou comer frango na terça-feira. Não dá no mesmo?

December 1, 2013

MrHynde

Quer dizer que se eu disser "Eu vou comer frango na terça" eu não disse a mesma coisa de "Na terça eu vou comer frango"?! Aliás, a forma da frase do duolingo é completamente anti-natural em Português....

December 5, 2013

ao0_doc

Frango e galinha não são a mesma coisa, ué?!

July 30, 2013

ozziesoares

Está correto também, irei comer galinha na terça-feira

December 10, 2013

whitneybarros

levei 3 repetições pra entender chicken!

December 1, 2013

samueljohnny

é estranho, porque essa liçao é de futuro imediato, no entanto a frase é de um futuro distante, vcs nao acham?

December 21, 2013

joaopsousa

na terça feira irei comer galinha nao da porque...

March 16, 2014

pradyoda

"On Tuesday l am going to eat chick", não é futuro distante? não era pra ser "On Tuesday l will eat chicken"?

February 17, 2016

tukulitosakayama

Ou "I will go to eat". Concordo, confuso para caramba, o exemplo..

March 1, 2016

pradyoda

Mais você sabe se posso usar "WILL" ou "GOING TO", nesta situação?

March 1, 2016

emeyr

Se a ação estiver planejada, usa-se o "going to".

Ex: Next week I am going to NY to see a show. (Um evento planejado - já comprei a passagem do trem, comprei as entradas do show.... Neste caso, não pode dizer "I will go to NY.")

Se decidir fazer algo no momento sem nenhum planejamento, usa-se o "will". (expressa "willingness"- vontade)

Ex: Quem quiser ir comigo ao cinema agora? (Respondendo imediatamente): "I will!"

March 1, 2016

pradyoda

Obrigado você me ajudou muito! Só então nesta frase ""On Tuesday I am going to eat chicken.", Eu vou comer frango, é uma certeza que eu realmente vou comer o frango, e não um talveis comerei frango.

March 1, 2016

emeyr

pradyoda:

Sim. "Going to" representa um futuro que tem uma ligação forte com o presente.

Vc já determinou que vai/queria comer frango na terça pois (talvez) já tenha comprado o frango ou já foi convidado para a casa de alguém que pretende cozinhar frango.

Porém, se não tiver certeza (ainda há dúvida) pode-se usar o will.

Ex: I think I will eat chicken on Tuesday. O "will" é mais subjetivo - associa-se com as emoções de esperança e incerteza e quando se faz promessas, ameaças...

March 1, 2016

tukulitosakayama

emeyr, "associa-se com as emoções de esperança e incerteza", nem sempre: http://www.grammarbank.com/will-vs-going-to.html Esse é só um uso do "will", e não aplica à expressão proposta pelo Duolingo. Eu acho que a diferenciação que mais tem a ver com este caso, é a seguinte: o planejamento da ação é feito na HORA de falar, então é "will"; já se o planejamento estiver feito desde antes, então é "going to".

March 2, 2016

pradyoda

Thank you Emeyr!

March 2, 2016

tukulitosakayama

Não é convincente essa explicação para mim, falta algo. Eu posso dizer "i will study that book", e é uma ação planejada, uma decisão tomada que forma parte de um plano. Porém se eu dizer "i'm going to study that book", soa mais a "vou fazé-lo, e sei quando vou fazé-lo". Acho que tem algumas coisa a ver com o conhecimento do momento em que será realizada a ação.

March 1, 2016

pradyoda

Eu já entendi Emmanux, "Going To"), se usa quando você tem que fazer, e não tem outra escolha. exemplo.

I going to eat pizza.= Eu vou comer Pizza. (CERTEZA)

i'll eat pizza.= Eu vou comer pizza. (TALVEZ)

Eu acredito que nesta Frase ""On Tuesday I am going to eat chicken.", ele tem 100% de certeza que vai comer frango. Obrigado por me responder Emmanux!

March 2, 2016

tukulitosakayama

Esse é só um uso do "will", e NÃO aplica à expressão proposta pelo Duolingo. Eu acho que a diferenciação que mais tem a ver com este caso, é a seguinte: o planejamento da ação é feito na HORA de falar, então é "will"; já se o planejamento estiver feito desde antes, então é "going to". http://www.grammarbank.com/will-vs-going-to.html

March 2, 2016

MarcoCastilho

Na terça-feira eu irei comer frango, onde está o erro?

March 1, 2016

Israel.Pinheiro

"eu vou comer frango na terça". Usei essa frase e deu errado :/

June 30, 2016
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.