"On Tuesday I am going to eat chicken."

Tradução:Na terça-feira eu vou comer frango.

July 30, 2013

21 Comentários
Esta conversa está trancada.


PauloSBrasil

"na terca-feira eu irei comer frango". Usei o "irei"ao invés do "vou" e deu erro. Vivendo e aprendendo.


[conta desativada]

    "irei comer" - o português coloquial / falado

    "vou comer" - o padrão. = I am going to eat.

    http://tinyurl.com/jgscdf6


luviralata

    Vou comer frango na terça-feira. Não dá no mesmo?


ozziesoares

    Está correto também, irei comer galinha na terça-feira


ao0_doc

    Frango e galinha não são a mesma coisa, ué?!


MrHynde

    Quer dizer que se eu disser "Eu vou comer frango na terça" eu não disse a mesma coisa de "Na terça eu vou comer frango"?! Aliás, a forma da frase do duolingo é completamente anti-natural em Português....


pradyoda

    "On Tuesday l am going to eat chick", não é futuro distante? não era pra ser "On Tuesday l will eat chicken"?


tukulitosakayama

    Ou "I will go to eat". Concordo, confuso para caramba, o exemplo..


pradyoda

    Mais você sabe se posso usar "WILL" ou "GOING TO", nesta situação?


    [conta desativada]

      Se a ação estiver planejada, usa-se o "going to".

      Ex: Next week I am going to NY to see a show. (Um evento planejado - já comprei a passagem do trem, comprei as entradas do show.... Neste caso, não pode dizer "I will go to NY.")

      Se decidir fazer algo no momento sem nenhum planejamento, usa-se o "will". (expressa "willingness"- vontade)

      Ex: Quem quiser ir comigo ao cinema agora? (Respondendo imediatamente): "I will!"


tukulitosakayama

      Não é convincente essa explicação para mim, falta algo. Eu posso dizer "i will study that book", e é uma ação planejada, uma decisão tomada que forma parte de um plano. Porém se eu dizer "i'm going to study that book", soa mais a "vou fazé-lo, e sei quando vou fazé-lo". Acho que tem algumas coisa a ver com o conhecimento do momento em que será realizada a ação.


pradyoda

      Eu já entendi Emmanux, "Going To"), se usa quando você tem que fazer, e não tem outra escolha. exemplo.

      I going to eat pizza.= Eu vou comer Pizza. (CERTEZA)

      i'll eat pizza.= Eu vou comer pizza. (TALVEZ)

      Eu acredito que nesta Frase ""On Tuesday I am going to eat chicken.", ele tem 100% de certeza que vai comer frango. Obrigado por me responder Emmanux!


tukulitosakayama

      Esse é só um uso do "will", e NÃO aplica à expressão proposta pelo Duolingo. Eu acho que a diferenciação que mais tem a ver com este caso, é a seguinte: o planejamento da ação é feito na HORA de falar, então é "will"; já se o planejamento estiver feito desde antes, então é "going to". http://www.grammarbank.com/will-vs-going-to.html


pradyoda

      Obrigado você me ajudou muito! Só então nesta frase ""On Tuesday I am going to eat chicken.", Eu vou comer frango, é uma certeza que eu realmente vou comer o frango, e não um talveis comerei frango.


tukulitosakayama

      emeyr, "associa-se com as emoções de esperança e incerteza", nem sempre: http://www.grammarbank.com/will-vs-going-to.html Esse é só um uso do "will", e não aplica à expressão proposta pelo Duolingo. Eu acho que a diferenciação que mais tem a ver com este caso, é a seguinte: o planejamento da ação é feito na HORA de falar, então é "will"; já se o planejamento estiver feito desde antes, então é "going to".


      [conta desativada]

        pradyoda:

        Sim. "Going to" representa um futuro que tem uma ligação forte com o presente.

        Vc já determinou que vai/queria comer frango na terça pois (talvez) já tenha comprado o frango ou já foi convidado para a casa de alguém que pretende cozinhar frango.

        Porém, se não tiver certeza (ainda há dúvida) pode-se usar o will.

        Ex: I think I will eat chicken on Tuesday. O "will" é mais subjetivo - associa-se com as emoções de esperança e incerteza e quando se faz promessas, ameaças...


MarcoCastilho

        Na terça-feira eu irei comer frango, onde está o erro?


samueljohnny

        é estranho, porque essa liçao é de futuro imediato, no entanto a frase é de um futuro distante, vcs nao acham?


joaopsousa

        na terça feira irei comer galinha nao da porque...


Israel.Pinheiro

        "eu vou comer frango na terça". Usei essa frase e deu errado :/

        Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.