"The food is on the plate."

Tradução:A comida está no prato.

July 30, 2013

57 Comentários


Luandierison.

Lembrem-se IN de interno.

IN = no, na, nos, nas, em, dentro de ( todos indicando dentro de algo)Vejamos: cidades- He lives in São Paulo. ( Ele mora em São Paulo) Ele mora dentro da cidade de São Paulo.

bairro - She lives in Copacabana. (Ela mora em Copacabana) Ela mora "dentro" do bairro.

estado- They live in Minas Gerais ( Eles moram em Minas Gerais) Eles moram "dentro" do estado de Minas Gerais.

país - They study in England. (Eles estudam na Inglaterra) Eles estudam " dentro" do país Inglaterra.

estações- Paul will visit us in (the) Spring (Paul nos visitará na primavera) Paul nos visitará na estação de primavera

secúlos - Elvis Presley died in 20th century ( Elvis Presley morreu no século 20) Ele morreu "dentro" desse século(20)

mês - My birthday is in September ( Meu aniversário é em Setembro) dentro do Mês de Setembro(sem o dia)

ano - My sister was born in 1980( minha irmã nasceu em 1980)" dentro" desse ano

períodos do dia -I walk in the morning ( Eu caminho de manhã) eu caminho no período da manhã(O dia tem 3 períodos, manhã, tarde e noite. Então ela caminha "dentro" de um desses períodos(manhã)

lugares (quando há necessidade de explicar exatamente onde)- Your ties are in the box (Suas gravatas estão na caixa ( Foi necessário dizer onde estava exatamente as gravatas (dentro da caixa).

On, - no, na,nos,nas,em,sobre (contato) Dias da semana- On Monday ( A gente fala na Segunda,na terça, no Sábado, no Domingo) mês e ano- He was born on April 17.(Ele nasceu no dia 17 de Abril) ( neste caso precisei do on como no dia ...)

ruas,avenidas, praças (sem número)

Marc lives on kennedy Avenue. ( Marc mora na avenida Kennedy)(Se no caso eu tiver que colocar endereço completo deve se usar at " Marc lives at 305 Kennedy Avenue)

Outra situação do uso do on é quando falamos que estamos on the bus.(no ônibus)

There were only 3 people on the bus. ( Foi usado on aqui pois se trata de transporte coletivo, isto é, se usa on quando o passageiro tem movimento dentro do transporte, assim como avião, trem, )(mas não dentro de carro, taxi, neste caso deve se usar in the car ou taxi. Ex: I saw you in the taxi yesterday.(Eu vi você no taxi ontem)

Usa se também referente a datas especiais,mas quando eu tenho que falar no dia de tal, ex: My family will arrive on Christmas Day.(Minha familia chegará no dia de Natal).

AT Usa- se no caso de referência Se eu tiver que falar onde eu trabalho eu uso AT pois estou dando referência do local onde trabalho. I work at Matt Company. (Eu trabalho na Matt Company.) I work at Mc`Donalds (Eu trabalho no Mc'Donalds)

O At nesse caso é para indicar um lugar como referência. Não há necessidade de saber se você trabalha dentro ou fora da empresa, aqui a necessidade é apenas para saber o local sem muitas explicações, só mesmo como referência.

Como referência de tempo específico Um breve momento ou exato momento.

At the moment. Mr. Smith is not here at the moment. (Mr. Smith não está aqui no momento.)

Para um instante/momento específico. At that moment At that moment she arrived. (Naquele momento ela chegou). Just that at the moment. (Só isso no momento).´

December 30, 2013

cidaalves

Que bom, agora têm explicações bem específicas. Esse duolingo está cada vez melhor. Obrigada a todos vcs que trabalham para nos ajudar.

February 25, 2014

Jansen_Felipe

Seria bom se pudessemos selecionar os comentarios e copiar

February 2, 2015

JiyeonKim986463

É só tirar print c:

May 10, 2015

EdisonArag

Faça um print da tela, é o jeito

February 24, 2016

miguelangelteles

Melhor explicação que já vi

July 2, 2017

Jajdhdhant1

Thank you very much!

July 21, 2017

Rpgomes18

Obrigado pela ajuda!

September 16, 2017

JulianaOli472677

Ótima explicação

June 4, 2018

deniceby89

Obrigada

November 9, 2018

AmaroDavi

The food is on the plate and the book is on the table.

July 30, 2013

CsarCruvin

Caramba! Eu ia escrever isso. Kkkkkk

January 22, 2016

alefachinelli

"The food is in the plate" seria como se a comida estivesse por dentro do prato (como o recheio de um bolo está por dentro do bolo". "The food is on the plate" é a comida sobre o prato.

November 12, 2013

BeckIngryd

muito beeeeeem!

February 13, 2014

JorginaSilva

Dúvida in- on - at . de acordo com o "dicas e observações" do Duolingo, eu entendi que usamos o IN - com a noção de dentro. ex.: He is in the car. / Your brain is in your head .

usamos o ON - com noção de sobre/em cima. ex.: the cat is on the table. / the pen is on the floor.

usamos o AT - com noção de locais onde as coisas não têm uma localização exata, locais que as pessoas costumam frequentar, etc:

ex.: He is at work. / His mother is at the beach.

Mas o que não entendi, é por que as vezes usamos o "THE" depois do in, on, at. e as vezes não. quando vou usar o "IN THE" ? E quando vou usar apenas o " IN " ? Por exemplo na frase : "He is in the car" , Tem o THE depois do IN. na frase : "Your brain is in your head" , Não tem.

na frase : "The cat is on the table" , Tem o THE depois do ON.

na frase : "He is at work" , Não tem o THE depois do AT. na frase : "His mother is at the beach" , Tem o THE depois do AT.

isso me deixa confusa.

November 19, 2015

wonderblanchett

Não existe uma regra. Você aprende isso com o tempo, observando o idioma sendo usado naturalmente. Aprenda a frase como um todo. Aprenda que o correto é " in the car" e não " in car", "at school" e não "at the school".

November 21, 2015

lennoard

The book is on the table heuheuhe

December 8, 2014

LeonardoGo176868

Porque o uso do THE?

December 21, 2015

wonderblanchett

Não existe uma regra, você tem que aprender a combinação de palavras. Aprenda que o correto é dizer "on the plate".

December 21, 2015

Vinicius615396

quando que temos que usar a preposição "the" e quando não temos que usa-la?

esta meio confuso pra mim

March 25, 2016

Luh.S

Gnt...eu sei que é meio estranho, que fica sem concordância...mas não poderia ser "A COMIDA é NO PRATO"?

June 13, 2016

Danmoller

Essa frase não é boa em português.

April 23, 2017

MaiaraBraun

Galera, quero criar um grupo no whatsapp para estudos, nesse grupo mandaremos curiosidades sobre o inglês diariamente, além de conversarmos e mandarmos áudios para treinar nossas pronúncias, quem estiver interessado, entre em contato comigo (+55 27 9 9851-4956)

July 15, 2017

florisvanda

Eu quero! Meu número é: 11996762805

January 25, 2019

LucaStamper

Por que o "the" é retirado da frase?

June 15, 2014

Danmoller

Ele não é retirado. Em português ele é mesclado com a preposição "em":

  • No = em + o = on the
  • No prato = (em+o) on the plate

  • The food is on the plate = A comida esta no prato.

September 9, 2015

mersonNasc1

muito bom

April 29, 2018

Leticiachoc

Não poderia ser assim the food is on plate ?

September 27, 2014

Danmoller

Não :(

Falta "o" do "no prato".

April 23, 2017

larosesca

Eu sempre fico em dúvida com isso de in e on mesmo sabendo o significado.

April 14, 2015

Danmoller

É difícil mesmo. Na verdade as preposições são a última coisa que alguém aprende de verdade em outra língua, simplesmente porque em uma grande quantidade de casos elas são pura decoreba.

September 9, 2015

LeticiaIng3

Duolingo esta me ajudando muito e as dúvidas que tenho consigo tirar vendo os comentários

January 19, 2016

Alice_Rios

Existe um canal do youtube que se chama Tia do Inglês, nele, existe um vídeo sobre as preposições que explica tudo direitinho de maneira bem simples :

https://www.youtube.com/watch?v=pXSKmkp7KMo

February 27, 2016

AlefDamace

Eu coloquei é no lugarde esta.. e deu errado, mas eu nem sei o contexto, como vou saber...

July 26, 2016

Danmoller

Use o que é natural.

April 23, 2017

JoaoSouza14

Quando "is" é "está" e quando "is" é em? Só quando está acompanhado de "it".

September 21, 2016

Marcelliczm
September 21, 2016

Jacqueline843856

Ótima explicação!

October 21, 2016

will23

eu queria de saber o por que na frase tem o ( the ) "the food is on plate''

January 5, 2017

GeovanaFer862517

Porque tem que usar "on" e "the" ?

January 12, 2017

BeatrizDeFaria

É tão bom ouvir isso

April 7, 2017

JoseRodrigues50

mas tem alternativa mas deu erro

April 14, 2017

Nadir432105

Ķ

April 22, 2017

TiagoS.San

Por que não "the food is on plate"??

May 21, 2017

ArticFox08

ainda bem ne? imagina se estive-se no chão

June 1, 2017

AlexG3_

Pq ta errado a comida ta no prato?

June 3, 2017

annacecilia123

is pode ser também é, então como is pode ser, é, estão e for, eu estou certa

June 18, 2017

isabelasan890449

quando passa o malse em cima a tradução e outra

June 28, 2017

_-PastelNB-_

And the book is on the table

July 21, 2017

EdenadyCca

A comida está no prato

July 29, 2017

Ronaldrd

Jdbdfbkdsnbuwwb

August 11, 2017

Henrique592737

Foi muito fácil

September 16, 2017

_-PastelNB-_

And the book is on the table

October 13, 2017

FernandoeS543686

Obrigada pela ajuda vocês me ajudaram muito ☺

November 15, 2017

MateusCapelani

Coloquei "A comida é no prato" e está como errado? Como assim ja que o verbo to be pode ser traduzido tanto como ser/estar?

July 19, 2018

florisvanda

Onde eu errei!

January 25, 2019

florisvanda

Qual o motivo pra que alguém seja deletado no duolingo?

January 25, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.