1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The food is on the plate."

"The food is on the plate."

Tradução:A comida está no prato.

July 30, 2013

57 Comentários


Luandierison.

Lembrem-se IN de interno.

IN = no, na, nos, nas, em, dentro de ( todos indicando dentro de algo)Vejamos: cidades- He lives in São Paulo. ( Ele mora em São Paulo) Ele mora dentro da cidade de São Paulo.

bairro - She lives in Copacabana. (Ela mora em Copacabana) Ela mora "dentro" do bairro.

estado- They live in Minas Gerais ( Eles moram em Minas Gerais) Eles moram "dentro" do estado de Minas Gerais.

país - They study in England. (Eles estudam na Inglaterra) Eles estudam " dentro" do país Inglaterra.

estações- Paul will visit us in (the) Spring (Paul nos visitará na primavera) Paul nos visitará na estação de primavera

secúlos - Elvis Presley died in 20th century ( Elvis Presley morreu no século 20) Ele morreu "dentro" desse século(20)

mês - My birthday is in September ( Meu aniversário é em Setembro) dentro do Mês de Setembro(sem o dia)

ano - My sister was born in 1980( minha irmã nasceu em 1980)" dentro" desse ano

períodos do dia -I walk in the morning ( Eu caminho de manhã) eu caminho no período da manhã(O dia tem 3 períodos, manhã, tarde e noite. Então ela caminha "dentro" de um desses períodos(manhã)

lugares (quando há necessidade de explicar exatamente onde)- Your ties are in the box (Suas gravatas estão na caixa ( Foi necessário dizer onde estava exatamente as gravatas (dentro da caixa).

On, - no, na,nos,nas,em,sobre (contato) Dias da semana- On Monday ( A gente fala na Segunda,na terça, no Sábado, no Domingo) mês e ano- He was born on April 17.(Ele nasceu no dia 17 de Abril) ( neste caso precisei do on como no dia ...)

ruas,avenidas, praças (sem número)

Marc lives on kennedy Avenue. ( Marc mora na avenida Kennedy)(Se no caso eu tiver que colocar endereço completo deve se usar at " Marc lives at 305 Kennedy Avenue)

Outra situação do uso do on é quando falamos que estamos on the bus.(no ônibus)

There were only 3 people on the bus. ( Foi usado on aqui pois se trata de transporte coletivo, isto é, se usa on quando o passageiro tem movimento dentro do transporte, assim como avião, trem, )(mas não dentro de carro, taxi, neste caso deve se usar in the car ou taxi. Ex: I saw you in the taxi yesterday.(Eu vi você no taxi ontem)

Usa se também referente a datas especiais,mas quando eu tenho que falar no dia de tal, ex: My family will arrive on Christmas Day.(Minha familia chegará no dia de Natal).

AT Usa- se no caso de referência Se eu tiver que falar onde eu trabalho eu uso AT pois estou dando referência do local onde trabalho. I work at Matt Company. (Eu trabalho na Matt Company.) I work at Mc`Donalds (Eu trabalho no Mc'Donalds)

O At nesse caso é para indicar um lugar como referência. Não há necessidade de saber se você trabalha dentro ou fora da empresa, aqui a necessidade é apenas para saber o local sem muitas explicações, só mesmo como referência.

Como referência de tempo específico Um breve momento ou exato momento.

At the moment. Mr. Smith is not here at the moment. (Mr. Smith não está aqui no momento.)

Para um instante/momento específico. At that moment At that moment she arrived. (Naquele momento ela chegou). Just that at the moment. (Só isso no momento).´


cidaalves

Que bom, agora têm explicações bem específicas. Esse duolingo está cada vez melhor. Obrigada a todos vcs que trabalham para nos ajudar.


Jansen_Felipe

Seria bom se pudessemos selecionar os comentarios e copiar


JiyeonKim986463

É só tirar print c:


EdisonArag

Faça um print da tela, é o jeito


miguelangelteles

Melhor explicação que já vi


Jajdhdhant1

Thank you very much!


Rpgomes18

Obrigado pela ajuda!


JulianaOli472677

Ótima explicação


AmaroDavi

The food is on the plate and the book is on the table.


CsarCruvin

Caramba! Eu ia escrever isso. Kkkkkk


alefachinelli

"The food is in the plate" seria como se a comida estivesse por dentro do prato (como o recheio de um bolo está por dentro do bolo". "The food is on the plate" é a comida sobre o prato.


JorginaSilva

Dúvida in- on - at . de acordo com o "dicas e observações" do Duolingo, eu entendi que usamos o IN - com a noção de dentro. ex.: He is in the car. / Your brain is in your head .

usamos o ON - com noção de sobre/em cima. ex.: the cat is on the table. / the pen is on the floor.

usamos o AT - com noção de locais onde as coisas não têm uma localização exata, locais que as pessoas costumam frequentar, etc:

ex.: He is at work. / His mother is at the beach.

Mas o que não entendi, é por que as vezes usamos o "THE" depois do in, on, at. e as vezes não. quando vou usar o "IN THE" ? E quando vou usar apenas o " IN " ? Por exemplo na frase : "He is in the car" , Tem o THE depois do IN. na frase : "Your brain is in your head" , Não tem.

na frase : "The cat is on the table" , Tem o THE depois do ON.

na frase : "He is at work" , Não tem o THE depois do AT. na frase : "His mother is at the beach" , Tem o THE depois do AT.

isso me deixa confusa.


wonderblanchett

Não existe uma regra. Você aprende isso com o tempo, observando o idioma sendo usado naturalmente. Aprenda a frase como um todo. Aprenda que o correto é " in the car" e não " in car", "at school" e não "at the school".


lennoard

The book is on the table heuheuhe


wonderblanchett

Não existe uma regra, você tem que aprender a combinação de palavras. Aprenda que o correto é dizer "on the plate".


Vinicius615396

quando que temos que usar a preposição "the" e quando não temos que usa-la?

esta meio confuso pra mim


Luliss_._

Gnt...eu sei que é meio estranho, que fica sem concordância...mas não poderia ser "A COMIDA é NO PRATO"?


Danmoller

Essa frase não é boa em português.


MaiaraBraun

Galera, quero criar um grupo no whatsapp para estudos, nesse grupo mandaremos curiosidades sobre o inglês diariamente, além de conversarmos e mandarmos áudios para treinar nossas pronúncias, quem estiver interessado, entre em contato comigo (+55 27 9 9851-4956)


florisvanda

Eu quero! Meu número é: 11996762805


LucaStamper

Por que o "the" é retirado da frase?


Danmoller

Ele não é retirado. Em português ele é mesclado com a preposição "em":

  • No = em + o = on the
  • No prato = (em+o) on the plate

  • The food is on the plate = A comida esta no prato.


Leticiachoc

Não poderia ser assim the food is on plate ?


Danmoller

Não :(

Falta "o" do "no prato".


larosesca

Eu sempre fico em dúvida com isso de in e on mesmo sabendo o significado.


Danmoller

É difícil mesmo. Na verdade as preposições são a última coisa que alguém aprende de verdade em outra língua, simplesmente porque em uma grande quantidade de casos elas são pura decoreba.


LeticiaIng3

Duolingo esta me ajudando muito e as dúvidas que tenho consigo tirar vendo os comentários


Alice_Rios

Existe um canal do youtube que se chama Tia do Inglês, nele, existe um vídeo sobre as preposições que explica tudo direitinho de maneira bem simples :

https://www.youtube.com/watch?v=pXSKmkp7KMo


AlefDamace

Eu coloquei é no lugarde esta.. e deu errado, mas eu nem sei o contexto, como vou saber...


Danmoller

Use o que é natural.


JoaoSouza14

Quando "is" é "está" e quando "is" é em? Só quando está acompanhado de "it".


will23

eu queria de saber o por que na frase tem o ( the ) "the food is on plate''


GeovanaFer862517

Porque tem que usar "on" e "the" ?


BeatrizDeFaria

É tão bom ouvir isso


JoseRodrigues50

mas tem alternativa mas deu erro


TiagoS.San

Por que não "the food is on plate"??


ArticFox08

ainda bem ne? imagina se estive-se no chão


AlexG3_

Pq ta errado a comida ta no prato?


avodska

is pode ser também é, então como is pode ser, é, estão e for, eu estou certa


isabelasan890449

quando passa o malse em cima a tradução e outra


_-PastelNB-_

And the book is on the table


EdenadyCca

A comida está no prato


_-PastelNB-_

And the book is on the table


FernandoeS543686

Obrigada pela ajuda vocês me ajudaram muito ☺


MateusCapelani

Coloquei "A comida é no prato" e está como errado? Como assim ja que o verbo to be pode ser traduzido tanto como ser/estar?


florisvanda

Qual o motivo pra que alguém seja deletado no duolingo?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.