"Of course"

Tradução:Claro

July 30, 2013

63 Comentários


AnaClaudiaNB

A expressão "of course" significa claro, óbvio, sem dúvida, etc. Pessoal, precisamos estudar também fora do aplicativo e lembrar de que nem tudo pode ser traduzido ao pé da letra, pois não fará sentido. Inglês não é português; assim como muitas expressões usadas no português não fazem sentido no inglês. Uma linguagem envolve diversos fatores, assim como bases culturais para formação de expressões e etc.


EPOSantos

É exatamente isso, e por isso é muito recomendável buscar conteúdo fora do Duo. Trabalhar com músicas, vídeos, filmes, séries, por exemplo, e tentar absorver o máximo de conhecimento possível.


manovoxx

sim, concordo. esta certa.


jonyanderson

Recomenda algum material diferente e legal feito duolingo??


MillenaRobert

assista Friends legendado e ouça músicas em inglês


carteira

AnaClaudiaNB, por isso, que o Duolingo deveria ser mais razoável. Eu respondi "lógico", que não foi aceito. Que absurdo!


thaiscarvalho.s

O que me pôs a errar foi essa ser a categoria "Estudo" . Fora de contexto, mas acho que essa foi a intenção, tipo uma "pegadinha".


FirstFer

Duo está mostrando que a mesma palavra que faz parte de um contexto existe em outro contexto, ou seja, está mostrando que há diferenças.


luizvitorio

As coisas irão ficar claras com o tempo, moça.


JoynanLaga

falta só o Japones ai pra completar hein kkkk


eslovaco

Acho que não é pegadinha, Thais, e sim erro do programa. Ele viu a palavra "course" (curso) no meio de umas frases e colocou algumas contendo "of course" (é claro) no grupo de frases sobre estudo também.


MattFSalles

Reportem com é lógico para que seja aceito.


EPOSantos

Eu até ri dessa questão, que está nos testando. Eu já sabia o significado de of course, e achei engraçado a terem colocado na categoria "Estudo", porque aposto que confunde e confundiu muitas pessoas. Mas eu acho bom ter questões assim do tipo, nos faz aprender mais, e perceber que há diversos contextos em que uma palavra se encaixa.


fabii123

a tradução de of course me deram como - É CLARO? é isso mesmo produção?


r_i_l_e_y

Eu acho que não neste caso. Usamos "of course" como assim:

Pergunta: "Pássaros podem voar?"

Resposta: "Claro" ( = "of course" = "clearly")

"É claro" = "It is clear". Usamos "it is clear" como assim:

Pergunta: "O céu é nublado?"

Resposta: "Não. É claro"


peduzzi

Eu usaria normalmente "É claro!" respondendo a "Pássaros podem voar?". Entendo como uma expressão que simplifica "É claro que sim!"


wilsrpg

não entendi por quê você disse "não neste caso" (mas não é justamente esse caso?)


ErichkArmondes

Falou, falou e não consegui notar a diferença dos termos


Nogabhte

Coloquei apenas CLARO e o Duo aceitou sem problemas.


WilliamM4rqu3s

Esta não me pegou kkkkk, of course já é classico pra mim, já que o que mais aparece em filmes in english é of course !!!!!


tatmorenno

Não pode ser "do curso" por quê?


peduzzi

do = de+o = of the

"do curso" = "of the course"


tatmorenno

Valeu a dica. Muito massa! Mas"De curso" é correto como Riley perguntou?


peduzzi

It can be, but it have nothing to do with "Of course". I would say "de curso" on occasions such as:

"Ela é professora de cursos de graduação"

"Ele é um típico aluno de curso de idiomas"

"Curso" can be also used like this:

"A nave está fora de curso" (The ship is out of the way/path... I don't know how exactly to translate this sentence. Google Translator says: ""The ship is off course"". Do you guys also use "curso" in this sense?

PS: you can say "do curso" like this: "Ele é aluno do curso de Design"


r_i_l_e_y

We say these sorts of things in English too. Eg

"I am going to my acting course"

"The plane is went off course"

"He has started a course of medication" (= he is taking medicine)


luiz.calheiros

Fico me perguntando se alguém escreveu "concerteza". Tipo a tradução de of course pode ser "com certeza".


mariazeze

"naturalmente!", tembém não seria correto?


vinidcali

Acho que não... Porque aí teria outra opção em Inglês: Naturally


Tiago_Bastos

essa foi quase uma pegadinha


luizvitorio

É uma expressão idiomática.

"32. of course,

a. certainly; definitely: Of course I'll come to the party.

b. in the usual or natural order of things: Extra services are charged for, of course."

http://dictionary.reference.com/browse/of+course?s=t


betobica

Escrevi "com certeza" e deu certo... O mais usado, "é claro!" pode ser entendido como uma afirmação então, achei bacana aceitarem "com certeza" pois está dentro da ideia.


isaacperei2

Coloquei "É lógico" e não foi aceito.


betobica

Apesar de ser uma afirmação como comentei, "é lógico" foge do contexto.


Orleyalvaro

Não acho que "lógico" ou "é lógico" fuja do contexto. Com todo o respeito, na minha opinião, é perfeitamente dentro do contexto, pois, lógica, segundo o Aulete é: " raciocínio encadeado, ligação nas ideias, coerência entre os princípios e conclusões." Portanto, lógico é algo que segue as regras da lógica, algo que é claro, que tem clareza, que é coerente.


Orleyalvaro

Apenas "lógico!" não deveria ser aceito?


betaniabrandao

Acho que minha resposta (realmente) deveria estar correta


MaiconConc

Coloquei " de acordo" e ele não aceitou. Segui o que vejo em filmes


LeoUSA18

Tem alguma diferença entre Is course pra Of course ?


EmilyGuimaraes

Quando usar OF COURSE e SURE?


ubirasa

Mas evidente ou evidentemente não desmerece à tradução.


giovanna223351

a frase que eu mas amo no mundo,a que mais escuto nas series ,a que me da mais brisa,repeti 200 vezes


HiromiAoki

outra questão errada.esta pedindo o que se ouve e a resposta está como tradução


HiromiAoki

muito confuso. por favor verifique as questões


gabrieltimao2014

me assustei com tal assunto nessa categoria.. mas não vou reportar nada, ja que assim pode-se aprender algo novo.


Jaderson259980

esta reposta 'claro é muito vaga?


AniceiaMar

Com certeza , sera aceitável? ??


Telma65248

Por que não posso usar of course" para entendi?


1138138126

concerteza e certamente são sinónimos.


ELIANESIME

eu coloquei claro e vcs colocaram como erro. Por Que ?


Fernando616004

Creio que "Certo" (não foi aceito) ou "Correto" (ainda não tentei) deveriam ser aceitos, traduzem bem o sentido.


Jailson_313

Eu acertei por causa do Memrise :D


ArleneFeit

Pra mim falta alguma coisa


LourdesS2

Digitei certo, não entendi qual é o erro


jullyanasantana

Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD


jullyanasantana

Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD


jullyanasantana

Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD


MasterReset

"Mas é claro" devia ser aceita


tecabral

a minha resposta esta certíssima!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.