1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The judge had established th…

"The judge had established the order."

Tradução:O juiz tinha estabelecido a ordem.

July 30, 2013

19 Comentários


mushira4

O Juiz 'havia' estabelecido a ordem deveria ser aceito


williamknn

Já está sendo aceito (:


ursines

No exercício anterior aceitaram "ele cortou o queijo" . Por que então não se pode dizer "o juiz estabeleceu a ordem" ???


Luis_Domingos

Essa era uma utilização errada e já foi corrigida. Se quiser, pode utilizar o pretérito mais-que-perfeito (aqui, estabelecera).


Miguelgsm

Por que "ESTABELECERA A ORDEM" não é aceito?


NandoMussel

Está certo, e deveria ser aceito. O Duolingo não está aceitando o nosso pretérito mais que perfeito. Porém ele é a forma mais culta na nossa língua de representar o Past Perfect.


-Cassio.Rocha

NandoMussel, "tinha estabelecido" é o nosso pretérito mais que perfeito também, só que na subdivisão "composto". Há o simples (mais formal, mas pouco utilizado) e o composto (menos formal). Veja: Seu pai já comera quando ele chegou. (Pretérito mais que perfeito - simples). Seu pai já tinha comido quando ele chegou. (Pretérito mais que perfeito - composto). Ambos querem dizer a mesma coisa. Quando o filho chegou ao lugar em questão, seu pai já tinha comido.


Luis_Domingos

"Estabelecera" (ou seja, o pretérito mais-que-perfeito) passou a ser aceite hoje (26/08/2015). Obrigado a todos/todas pelos relatórios e pela paciência.


mandy.ne

"O juiz estabeleceu a ordem" aqui diz que está errado. Alguém pode explicar?


FAMILIA_GPS

Quem fala estabelecera hoje em dia?


utrash

No Past Perfect, sempre teremos o verbo principal e o auxiliar no passado, representado algo que já aconteceu a um bom tempo.. certo?


utrash

Obrigado pela ajuda Gulhermenarbona!!


guisouzavalente

O juiz fundara a ordem deveria ser aceito?


Rodrigo844516

para mim mostrou a resposta certa como: "o juiz estabelecera a ordem", mas essa frase não está no futuro?


[conta desativada]

    Pretérito mais que perfeito composto: O juiz tinha estabelecido a ordem (este é o mais usado por nós).

    Pretérito mais que perfeito simples: O juiz estabelecera a ordem (muito pouco usado).

    Nota: geralmente usamos este tempo verbal para dizer que uma coisa aconteceu antes de outra. Ex: Ela já tinha saído quando eu cheguei / O juiz tinha estabelecido a ordem quando o advogado chegou.


Srah181

    Não. O futuro de estabelecer é com o acento: estabelecerá. Nessa frase, está no pretérito mais que perfeito, que é o tempo no qual não costumamos usar muito.


david-domingues

    Pode ser: A juiz tinha estabelecido a ordem. ?

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.