1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The egg is not on the plate."

"The egg is not on the plate."

Tradução:O ovo não está no prato.

July 30, 2013

63 Comentários


xanfox

ON, IN e AT: SÃO PREPOSIÇÕES DE LUGARES

usar on: quando quiser passar a impressão de uma coisa sobre a outra: ex: the book is on the table (a clássica)

usar in: quando expressar algo dentro de algum tipo de espaço físico ou tempo menos especifico como uma parte do dia, um mês ou uma estação do ano: ex: in São Paulo, in my place, in the summer, in may

usar at: para lugar ou tempo especifico: ex: at 2 o'clock, at home


BigPlayer

Não entendi a diferença do "in" para o "at".


xanfox

in é para espaços físicos menos específicos, ou tempo menos específico como: I live in São Paulo, quer dizer que eu posso morar em qualquer lugar de São Paulo. Mas para tempo e lugar mais restrito, ou específico, eu uso o at ex: bye, see you at 9:00 pm (tchau te vejo as 21:00) ou: he said me that he will meet us at Marcelo's house (ele me disse que irá nos encontrar na casa do Marcelo) quando eu aponto um lugar ou hora especifico eu uso o at. Um abraço qqr coisa da um salve ae!!!


caamis

Muito boa explicação.


Xuster

Valeu Alexandro Campos, fazendo a diferença.


Josymaykon

Em que lugar da frase eu coloco o at?


Malu159

O at se coloca antes do local ou horário. EX: I'm at my mum's house (Estou na casa da minha mãe) ou see you at 10:00 am (Te vejo ás 10:00 am). Espero ter te ajudado.


DenilsonJr2

I live in são paulo quer dizer eu vivo em são paulo!


SrSalvatore

Aprendeu isso com o Professor Kenny, certo? Recomendo a todos


Thay842811

Thank you very much!


Patylaugomes

Qual é o sentido de "on", se "in" dentro e "at" lugar?


DJIO

Neste caso "on" tem o sentido de 'sobre'


DJIO

you're welcome! :)


[conta desativada]

    on tem sentido de grudado pela a força da gravidade in = dentro at = ate um lugar


LidiaPriscilaxXx

    Qual a função do "the" depois de "on"? The egg is not on THE plate


lisomarLm

    O "ON" tem a função de informar que esta sobre algo é o uso do "THE" informa sobre o que está, em o que está. no caso dessa frase se refere ao Prato "on the plate = em cima do prato, no prato" "on the table = em cima da mesa, na mesa" O the e usado depois do "On" Pois serve para apontar sobre o que o "On" se refere. assim também com o "IN THE".


RafaelMour282511

    On= em, the = o. Em+o = no. On+the= no.


Jow-Jow

    qual a necessidade de usar " is " nesta frase?


Aiko169111

    Hi, how's everything? . Thank you, very much. Very good explanation! ! . Im happy today ;)


AntonioBez1

    Matou a pau cara!


JUNIORGUIA

    juro que ouvi eggs


Matheus_Mariano

    pq tem o on e o the ,..??


Amagorath

    Sobre o prato, e não sobre prato ... Precisa o artigo O, concorda? Que em inglês é THE


barabara26800

    De onde saio o "esta"


DeAlvesz

    Por que o ''is'' esta antes do ''not''?


Jaderson259980

    não entendo a diferença de not para no e nem pq o is vem antes de not.alguma alma caridosa poderia me ajudar.please


rp.serejo

    ainda não entendi por que ainda é preciso esse "IS" na frase


aureapereira2

    obrigada pela explicacao.


cesar4141

    porque não pode ser o ovo não é no prato?


Mykaelle20

    On the? On quer dizer no /na e the a, o , as e os . Mas os dois (on the) fica só (no )


-mylinha_

    fiquei toda atrapalhada com essa pergunta e então errei que droga


LeticiaIng3

    se is significa "é" por que se eu coloco é nesta frase não é aceito?


Wiljunio.or

    Por que se acrescentou o "the" na frase??


babalu19

    Quem colocou o ovo esta no prato segue ae


fernandome599058

    Blz on.in at são preposições de lugares ...mas pq o the então depois do on?


fernandome599058

    Por que n .the egg is not on prate?


rp.serejo

    por que "is not on" e não apenas "not on" ?


AndreOlive43606

    As frases enganam a gente...tem frases que te deixam na duvida se uma coisa ou outra.


Heellenna

    O aplicativo não está me deixando falar a frase!!!!


Danielsiegleufc

    nao entendi porque nao esta certo


Pool2009

    Estaria correto: the egg is not on plate. ?


CidaCosta300755

    Gostei das explicações do Dionisio. Thanks!


dre21997

    De onde saiu esse "está"?


Thiago_TSA

    Guy! Very nice explanation.


FabricioLinhares

    Qual a diferença entre on e over?


LucasMancan

    Eu botei "o ovo não é no prato" e deu errado. Por que?


Thiago_TSA

    O certo é: "O ovo não está no prato".


LucasMancan

    A minha frase não está errada, pode se traduzir desta forma também; Por exemplo: "The egg is not on the plate, put it in the pan". Talvez se eu traduzisse como "O ovo não é sobre o prato" (também há essa opção) o duolingo desse certo, vou verificar.

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.