1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Where is my sister?"

"Where is my sister?"

Tradução:Onde está minha irmã?

July 30, 2013

49 Comentários


edgarxz

Talvez seja meu ouvido, mas no áudio ela parece dizer "system".


JuniorRamone

Pra mim também foi com certeza "system", pra não errar eu ouvi em velocidade reduzida e aí a pronúncia mudou para "sister"


CleoPaziny

Na velocidade normal parece que ela fala system mesmo.


DenerP

não poderia usar um "cadê minha irmã?"


glauciags

Concordo plenamente! Deveria valer também...


Guto-Guerrante

Também coloquei isso e deu errado. Deveria estar certo .-.


w4c3r

Gente, é porque "daughter" não significa "irmã", e sim "filha", mas se vcs quiserem, isso já foi reportado, agora você pode escrever tbm "cadê", se vc não quiser escrever "onde está" quer seja preguiça, quer seja por informalidade!


AraujoDenise

Where pode ser usado para onde ou aonde.


glauciomessias

Pois é, coloquei Aonde e deu erro. Vou reportar a correção.


JuniorRamone

Olá, na verdade o uso de Aonde e Onde em português depende do caso, pra facilitar, vou postar o link em que eu peguei a dica: http://revistaescola.abril.com.br/lingua-portuguesa/fundamentos/como-saber-quando-correto-usar-onde-aonde-496241.shtml


glauciomessias

Se servir para o inglês faz mais sentido o Onde mesmo.


JulianaFur4

No caso em Inglês como seria "Aonde" ?


surfx2015

Olá,

Where serve para Aonde e Onde, apenas verifique no português quando usar um ou outro xd


AnnaBeatry330234

no ingles onde e aonde sao where


surfx2015

Olá glauciomessias,

neste caso é "onde" mesmo, porque quer-se saber "onde" - local, lugar, está a sua irmã (Onde está minha irmã?), o aonde indica movimento, se fosse "Aonde foi/vai a minha irmã ?" ai sim caberia o aonde.


larialves15

Aconteceu comigo também :/


AdrielenGl

Usei aonde e não aceitou


JuniorRamone

Olá, Onde e Aonde não são exatamente a mesma coisa. Aonde deve utilizado para indicar direção, por exemplo: "Aonde vc vai?" (Para + onde), veja o link que eu postei no comentário acima para mais detalhes.


AnnaBeatry330234

psee, e nesse caso deveria ser aonde


brunaewilliam

onde minha irmã esta não é a mesma coisa do que onde esta minha irmã?


sara.sangy

Eu escrevi "Cade minha irmã? " e deu errado. Não seria a msm coisa?


meirelesga1

"Onde minha irmã está?" é uma construção de frase tão comum quanto "onde está minha irmã?". Pelo menos na fala coloquuial de quem eu convivo... E o duolingo nao aceita :(


heidsonsousa

Está no quarto com o namorado!


AnnaBeatry330234

o certo seria AONDE esta minha irma (no portugues se usasse onde estaria errado, e a traducao foi para o portugues como onde)


Edvaldo300998

Porque nao.. "Onde é minha irmã" ? Is torna se está?


vinidcali

o.O não faz muito sentido dizer isso... Qual seria o significado?


Beonchang

Eu escrevi "de onde é minha irmã." Eu sou meio lesado eu sei. Uma pergunta meio aleatória, mas como eu traduziria para o inglês estas frases?: De onde é minha irmã. Onde esta minha irmã. A sua irmã esta onde o seu irmão esta.

É meio nada haver a ultima frase, mas tem uma boa razão. Obrigado seus lindos.


vinidcali

Seria Where is my sister from? ou From where is my sister?. Eu acho que a primeira opção é a mais comum, mas a segunda seria a mais gramaticalmente correta - mas não tenho certeza!

A sua irmã está onde o seu irmão está = Your sister is where your brother is

C:


stefanyluz7

Coloquei certo e deu como errado pq? ?


AleEngineer

Não apareceu a palavra irmã em português, para eacolher...


CelsoLopes6

Celso .

Discordo do Cleo, ela fala sister sim.


Vocjfeziss

Quando usar Sister ao invés de brother


georgecacau

o certo é aonde pois se refere a lugar, e onde é para pronome relativo


L.Silva1

Where is my sister? Faltando a opção de tradução (my)


MariaNasci5

A resposta pediu a a palavra irmã na resposta porém não continha Esta palavra na opção de resposta


PaolaVieir10

Where pode ser aonde ou onde, eu coloquei aonde é disse que está errado


BrunoAlex8

Quando devo usar is ou are qual a regra?


JsAugusto

Quase coloquei "Onde esta minha sibling" kkk


[conta desativada]

    Quando eu devo usar "Brother" e "Siblings"?


Carlosegiselda

    O Duolingo não deveria reportar erro com a resposta "Aonde está minha irmã?" pois não estamos aprendendo português e sim inglês e "onde" e "aonde" em uma conversa entre amigos não faz a menor diferença. Fica aqui o meu protesto.


LucasMarti309326

    Não Seria certo: Aonde e não Onde..


RosineyJes

    Coloquei Aonde para where e o Duolingo me deu errado.


DiodoDosSa

    porque o microfone nao funciona


DiodoDosSa

    quem quer lingot curte esse comentario

    Conversas Relacionadas

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.