https://www.duolingo.com/pedroh1312

Aprimorar sua capacidade de escrever textos

Bem, não sei se essa iniciativa já existe por aqui. De qualquer forma, tive essa ideia e acredito que pode ser útil pra quem esta aprendendo.

Consiste no ato de um usuário escrever um texto qualquer sobre um assunto aleatório e postar aqui, e então a comunidade vai poder corrigir, dar dicas de como escrever melhor, como apresentar as ideias de uma maneira mais adequada. Uma pessoa capaz de organizar suas ideias na elaboração de um texto, com toda certeza vai ser capaz de se comunicar de uma maneira mais adequada em momentos de necessidade.

Por exemplo eu escrevi esse texto sobre minha trajetória profissional e acadêmica até aqui, sei que deve ter ficado muito ruim, mas não existe outra maneira de aprender sem errar pra caramba, estou certo?

Segue o texto:

"I graduated from high school in 2010. Afterward, I started a vocational course. There I learned how to develop PC's systems. To conclude my course I had to get a internship job in a Tech company. So i did start to a search to find a job. In my first interview I had sucess and get a job. Four months later I was hired and my vocational couse was completed. The job was fantastic, I had learned a lot there. Six months later my boss suggested I enroll in a college. Subsequently I started my study in a local college. With my experience, the college seemed pretty easy. Following my start on college, I received my biggest project on work, but the full time job and the college at the night time made me tired. So recently, about a two months ago, I quit the job, and now I'm only in the college and trying improve my english here."

O que vocês acham, será que pode dar certo? :D

3 anos atrás

1 Comentário

https://www.duolingo.com/Michael_Nicolas

Seria legal, mas pela quantidade de usuários seria difícil corrigir todos; eu consegui entender tudo o que você disse, mas não consigo dizer se tem erros, Essa parte de correção seria mais pra usuários "avançados" com domínio da gramatica como "vivisaurus" ,e outros. que não são tantos.(Opinião)

3 anos atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.