"What time is it now?"

Tradução:Que horas são agora?

July 31, 2013

44 Comentários


eusoumeurei

São duas formas para expressar a ideia de perguntar pelas horas. Os gringos perguntam no singular. Nós perguntamos no plural. Na tradução para o português, o Duo deveria considerar essa distinção. Mas se não o fizer, é irrelevante: o que importa é ensinar o certo em inglês.

April 2, 2014

DaShaaView

Nós perguntamos "as horas" (que horas [plural])

Eles perguntam "o tempo" (what time [singular])

January 16, 2019

Thony_aa

Esse é um típico caso onde não se pode traduzir ao pé da letra. Duolingo perfeito!

October 1, 2014

Patybrock

A frase está no singular

July 31, 2013

eriveltonbf

enquanto você levar tudo ao pé da letra você NUNCA vai aprender inglês, traduza da forma que foi falada, os americanos não falam no plural quando vão perguntar as horas.

December 27, 2014

brozio

a frase está no singular, não entendi.

August 26, 2013

Daniel_Tedhy

"Que horas são?" se traduz no inglês "What time is it?" no singular. Pois é assim que eles falam e no plural que a gente fala.

Se agente quer aprender outra língua devemos aceitar essas pequenas diferenças, saber que existem e seguir adiante, sem muitas perguntas.

May 2, 2014

CarminhaRo5

Antes de aprender outra língua tem que aprender o português....

November 12, 2018

MateusLemes1

Nunca se deve esquecer que em cada idioma se pensa de uma forma. Por exemplo: She's in love with him (literalmente: Ela está em amor com ele). Alguns traduzem como: Ela está apaixonada por ele. Mas para você ficar fluente em um idioma, deve-se pensar no literal, como um nativo, mesmo que isso não faça sentido em uma tradução para o seu idioma nativo. Quer aprender inglês? Então pense em Inglês!

September 20, 2015

Helenamarlo

Também não entendi.

December 30, 2013

bela60figueiro

Não entendi is = é = singular

November 22, 2013

bela60figueiro

essa eu não entendi, está no singular, como vou colocar no plural/

December 29, 2013

BlendaMede1

Só "what time is it?" estaria certo?

January 12, 2017

Augusto_Matambo

Que horas São. É a melhor tradução acho eu, na minha modesta opinião, pois sempre que vamos dar a resposta está na maior parte no plural. Eu uso a expressão que horas São. E não que horas é.

May 30, 2014

BCJACKSON

acho que deve ter agua coisa errada ou aprendi mal, mais está escrito "time" e não "times" e em seguida tem "is" e não "are" porque essa frase vai para o plural.?

June 13, 2014

JardelNS

"Que hora é agora?" ou "Que hora é esta?" Creio deveria ser aceito. Comungo do pensamento de que o momento é único, portanto, agora será exatamente esta hora e não estas horas. Por isso não uso: "Que horas são?" Além de soar cacofonia não corresponde a um momento preciso (único, singular) e sim a um momento impreciso (dúbio, plural).

November 15, 2014

solitario1_-.

Esse microfone nunca reconhece o que eu falo

March 2, 2015

solitario1_-.

Esse microfone nunca entende o que eu falo

March 2, 2015

Fernando.araujo

Qual o horário atual.

August 4, 2013

Ailtondasilva

What time is it now? a resposta nao esta correta :-)

September 15, 2013

PortelaLeao

O verbo "is" está no singular!

October 17, 2013

Manhaes34

Eu acertei, mas fico com a mesma dúvida?

January 28, 2014

icaro.jorg

What time is it? É uma expressão comumente usada pelos americanos. Eles perguntam as horas dessa forma "qual tempo é?". A única novidade na frase é o now. Se mais alguém puder somar, agradeço.

March 15, 2014

cezarcanario

Isso mesmo Icaro. Essa é uma forma(expressão idiomática) de se perguntar as horas em Inglês e devemos aceitá-la. Literalmente seria "Qual é a hora?" e está correto, pois se assim não fosse no português´como perguntaríamos "Que horas são"e nós responderíamos"É uma hora" ou "São uma hora". No inglês usamos : "What's the time, please?" (Que horas são, por favor), ou "What time is it?" (o it aqui é usado como sujeito oculto, sem significado concredo) - Que horas são?

August 15, 2014

ray.pereir

É, PARECE QUE TENS REAIS CONHECIMENTOS

March 31, 2014

ferdias2

pensei que is it, significasse apenas é e esta ... pensei que são era no plural

June 30, 2014

fernandabigonha

"Quantas horas são agora?" Está errado porque?

July 4, 2014

bruno.alfenas

Quantas seria “how many“

August 1, 2014

bruno.alfenas

Eu tbm respondi no singular, porém no inglês é usado tempo como “it“ e acredito que por este motivo tenham q usar o is.. tradução no plural foi só adaptação para o português, pois aqui na linguagem culta não existe “que horas é agora“ ;s..

August 1, 2014

Deisecbc1

Gente, ninguém fala " que horas é? "

January 17, 2015

m_bernardo

Alguém poderia me ajudar? Por que é necessário "is it" ao invés de se escrever somente "is"?

November 3, 2015

Nathan629654

Para passar nesses exercícios basta apertar o microfone e apertar o botão de fala da mulher

January 20, 2016

Anderson-Dias

Poderia ser traduzido em Qual horário é?

July 4, 2016

FrancisGulla

Que horas sao agora? Que horas sao daqui meia hora? Que horas sao ontem? Que horas sao amanha? Eu coloquei - que horas sao? Deveria estar correto!

July 13, 2016

Priscilaoreval

Eu coloquei: "Quantas horas são?" E nao deu, alguem me explica o porquê?

July 22, 2016

RodolfoVia8

Que horas é agora. Embora a palavra "horas" pareça ser plural por causa do "S", a expresão correta dá-se á entender: Qual o nome dado convencionalmente para esse exato momento? "Que horas são" só merece a infantil resposta: Oração só na igreja. Quer aprender outro idioma, aprenda o seu primeiro.

October 14, 2016

ThasFreire5

Eu usei "São que horas agora?" E na verdade diz que é "que horas são agora?" Pra mim dá no mesmo. Estou errada?

November 23, 2016

RonaldoSan838028

Mas se for uma hora ,

January 14, 2017

LuizCarlos461063

Qual é a hora agora

April 21, 2017

GuilhermeA391450

Quem fala "que horas são"? O certo é " que hora é?," momento único, singular, besteira colocar em plural, pq você responde apenas 1 hora, ou responde "agora são 10 e 11 horas" tipo que ❤❤❤❤❤, ou é 10 horas ou 11 horas, mas apenas uma hora. Que hora é agora? 11:00 horas, agora confunde pq são 11 horas, mas não deveria, pq é apenas uma hora do diabque ten o nome 11 tendeu, e se a gente responder como americano sera 11:00 pm ou am, sem a palavra "horas" no plural e seria melhor, e a pergunta certa é "que hora é" sempre será, pq é uma hora de cada vez. Tradução ❤❤❤❤❤.

June 25, 2017

Joao_Viana_Neto

Hi, Qual a função do it nessa frase?

August 30, 2017

DiegoSouza566872

Poxa, parece que uma boa parte não consegue visualizar o contexto da frase nos dois idiomas.

September 28, 2017

DouglasSan479027

"Que horas é agora?" não foi aceito..

September 28, 2017

Costamarquinho

Pessoal, o problema é que vocês querem traduzir ao pé da letra, ou seja, palavra por palavra. Na realidade, o que se quer dizer é o seguinte: quando, no inglês, alguem disser what time is it now, ele está dizendo o correspondente em português, que horas são agora, e é assim, independentemente de is ou are, ou seja lá o que for. É o correspondente, é uma expressão equivalente. Ou seja, é assim, por exemplo, que se pergunta que horas são nos Estados Unidos. Semelhante a you are welcome, que equivale a "de nada", no português, resposta de obrigado.

October 12, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.