1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "What time is it now?"

"What time is it now?"

Tradução:Que horas são agora?

July 31, 2013

48 Comentários


eusoumeurei

São duas formas para expressar a ideia de perguntar pelas horas. Os gringos perguntam no singular. Nós perguntamos no plural. Na tradução para o português, o Duo deveria considerar essa distinção. Mas se não o fizer, é irrelevante: o que importa é ensinar o certo em inglês.


DaShaaView

Nós perguntamos "as horas" (que horas [plural])

Eles perguntam "o tempo" (what time [singular])


Thony_aa

Esse é um típico caso onde não se pode traduzir ao pé da letra. Duolingo perfeito!


Patybrock

A frase está no singular


eriveltonbf

enquanto você levar tudo ao pé da letra você NUNCA vai aprender inglês, traduza da forma que foi falada, os americanos não falam no plural quando vão perguntar as horas.


brozio

a frase está no singular, não entendi.


Daniel_Tedhy

"Que horas são?" se traduz no inglês "What time is it?" no singular. Pois é assim que eles falam e no plural que a gente fala.

Se agente quer aprender outra língua devemos aceitar essas pequenas diferenças, saber que existem e seguir adiante, sem muitas perguntas.


CarminhaRo5

Antes de aprender outra língua tem que aprender o português....


MateusLemes1

Nunca se deve esquecer que em cada idioma se pensa de uma forma. Por exemplo: She's in love with him (literalmente: Ela está em amor com ele). Alguns traduzem como: Ela está apaixonada por ele. Mas para você ficar fluente em um idioma, deve-se pensar no literal, como um nativo, mesmo que isso não faça sentido em uma tradução para o seu idioma nativo. Quer aprender inglês? Então pense em Inglês!


Helenamarlo

Também não entendi.


bela60figueiro

Não entendi is = é = singular


bela60figueiro

essa eu não entendi, está no singular, como vou colocar no plural/


Augusto_Matambo

Que horas São. É a melhor tradução acho eu, na minha modesta opinião, pois sempre que vamos dar a resposta está na maior parte no plural. Eu uso a expressão que horas São. E não que horas é.


BCJACKSON

acho que deve ter agua coisa errada ou aprendi mal, mais está escrito "time" e não "times" e em seguida tem "is" e não "are" porque essa frase vai para o plural.?


JardelNS

"Que hora é agora?" ou "Que hora é esta?" Creio deveria ser aceito. Comungo do pensamento de que o momento é único, portanto, agora será exatamente esta hora e não estas horas. Por isso não uso: "Que horas são?" Além de soar cacofonia não corresponde a um momento preciso (único, singular) e sim a um momento impreciso (dúbio, plural).


solitario1_-.

Esse microfone nunca reconhece o que eu falo


solitario1_-.

Esse microfone nunca entende o que eu falo


BlendaMede1

Só "what time is it?" estaria certo?


mariamnabouali

Claro que não deve por o now no final da frase para ficar Que horas são agora


TatianaAlo10

meu nome é Malu 2ijejfidjdn es jdbxebdusjwjtodksiwifjxnsnmej horríveis Nicks de casa 95p no grupo da escuta o audio do Thaigo e vc precisamos fazer a mesma disponível para vc utilizar o que eu penso e como vc mesmo disse 9anos e como vc mesmo disse q eu fui consultar o seu nome 899p 9anos e como vc mesmo disse 8anos com a minha filha não tem 9dias com a correira do 8ano de 4dias e como vc mesmo disse q ela não tá mais pra mim se não é possível isso hjdhejrjrsou eu que vou precisar de algo por ai estou a caminho bjosss e vc precisamos fazer mesmo disse q eu fui a tia da vez ontem eu não vou 6dias em reunião com ela então não tenho como Estava nojento a Selma o que ele falou que 4dias é uma 4anos de 9dias depois que eu ajudando muito bom dia td e vc precisamos fazer a 6realmente do you need new bem e vc mesmo disse q eu fui consultar o seu nome para liberar 89anos com vc e a gente ok se eu precisar e 8a 47anos rss ru p 4tu e 84a com 848anos 848de 48p 8848a 848p 8bem 39p oi 839295p e 3484828pra 384anos rss 3737anos rss 377anos 3773dias irei Oie 377374737p 74788anos rss não que eu 888


Fernando.araujo

Qual o horário atual.


Ailtondasilva

What time is it now? a resposta nao esta correta :-)


PortelaLeao

O verbo "is" está no singular!


Manhaes34

Eu acertei, mas fico com a mesma dúvida?


icaro.jorg

What time is it? É uma expressão comumente usada pelos americanos. Eles perguntam as horas dessa forma "qual tempo é?". A única novidade na frase é o now. Se mais alguém puder somar, agradeço.


cezarcanario

Isso mesmo Icaro. Essa é uma forma(expressão idiomática) de se perguntar as horas em Inglês e devemos aceitá-la. Literalmente seria "Qual é a hora?" e está correto, pois se assim não fosse no português´como perguntaríamos "Que horas são"e nós responderíamos"É uma hora" ou "São uma hora". No inglês usamos : "What's the time, please?" (Que horas são, por favor), ou "What time is it?" (o it aqui é usado como sujeito oculto, sem significado concredo) - Que horas são?


ray.pereir

É, PARECE QUE TENS REAIS CONHECIMENTOS


ferdias2

pensei que is it, significasse apenas é e esta ... pensei que são era no plural


fernandabigonha

"Quantas horas são agora?" Está errado porque?


bruno.alfenas

Quantas seria “how many“


bruno.alfenas

Eu tbm respondi no singular, porém no inglês é usado tempo como “it“ e acredito que por este motivo tenham q usar o is.. tradução no plural foi só adaptação para o português, pois aqui na linguagem culta não existe “que horas é agora“ ;s..


Deisecbc1

Gente, ninguém fala " que horas é? "


m_bernardo

Alguém poderia me ajudar? Por que é necessário "is it" ao invés de se escrever somente "is"?


Nathan629654

Para passar nesses exercícios basta apertar o microfone e apertar o botão de fala da mulher


Anderson-Dias

Poderia ser traduzido em Qual horário é?


FrancisGulla

Que horas sao agora? Que horas sao daqui meia hora? Que horas sao ontem? Que horas sao amanha? Eu coloquei - que horas sao? Deveria estar correto!


Priscilaoreval

Eu coloquei: "Quantas horas são?" E nao deu, alguem me explica o porquê?


RodolfoVia8

Que horas é agora. Embora a palavra "horas" pareça ser plural por causa do "S", a expresão correta dá-se á entender: Qual o nome dado convencionalmente para esse exato momento? "Que horas são" só merece a infantil resposta: Oração só na igreja. Quer aprender outro idioma, aprenda o seu primeiro.


ThasFreire5

Eu usei "São que horas agora?" E na verdade diz que é "que horas são agora?" Pra mim dá no mesmo. Estou errada?


RonaldoSan838028

Mas se for uma hora ,


LuizCarlos461063

Qual é a hora agora


GuilhermeA391450

Quem fala "que horas são"? O certo é " que hora é?," momento único, singular, besteira colocar em plural, pq você responde apenas 1 hora, ou responde "agora são 10 e 11 horas" tipo que ❤❤❤❤❤, ou é 10 horas ou 11 horas, mas apenas uma hora. Que hora é agora? 11:00 horas, agora confunde pq são 11 horas, mas não deveria, pq é apenas uma hora do diabque ten o nome 11 tendeu, e se a gente responder como americano sera 11:00 pm ou am, sem a palavra "horas" no plural e seria melhor, e a pergunta certa é "que hora é" sempre será, pq é uma hora de cada vez. Tradução ❤❤❤❤❤.


Joao_Viana_Neto

Hi, Qual a função do it nessa frase?


DiegoSouza566872

Poxa, parece que uma boa parte não consegue visualizar o contexto da frase nos dois idiomas.


DouglasSan479027

"Que horas é agora?" não foi aceito..


Costamarquinho

Pessoal, o problema é que vocês querem traduzir ao pé da letra, ou seja, palavra por palavra. Na realidade, o que se quer dizer é o seguinte: quando, no inglês, alguem disser what time is it now, ele está dizendo o correspondente em português, que horas são agora, e é assim, independentemente de is ou are, ou seja lá o que for. É o correspondente, é uma expressão equivalente. Ou seja, é assim, por exemplo, que se pergunta que horas são nos Estados Unidos. Semelhante a you are welcome, que equivale a "de nada", no português, resposta de obrigado.


LeonelFran15

Não entendi direito como funciona o it nessa frase


BiancaPeres-Bia

Por que não pode ser "what time is now?" ?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.