"What time is it now?"
Tradução:Que horas são agora?
49 ComentáriosEsta conversa está trancada.
3018
São duas formas para expressar a ideia de perguntar pelas horas. Os gringos perguntam no singular. Nós perguntamos no plural. Na tradução para o português, o Duo deveria considerar essa distinção. Mas se não o fizer, é irrelevante: o que importa é ensinar o certo em inglês.
"Que hora é agora?" ou "Que hora é esta?" Creio deveria ser aceito. Comungo do pensamento de que o momento é único, portanto, agora será exatamente esta hora e não estas horas. Por isso não uso: "Que horas são?" Além de soar cacofonia não corresponde a um momento preciso (único, singular) e sim a um momento impreciso (dúbio, plural).
Isso mesmo Icaro. Essa é uma forma(expressão idiomática) de se perguntar as horas em Inglês e devemos aceitá-la. Literalmente seria "Qual é a hora?" e está correto, pois se assim não fosse no português´como perguntaríamos "Que horas são"e nós responderíamos"É uma hora" ou "São uma hora". No inglês usamos : "What's the time, please?" (Que horas são, por favor), ou "What time is it?" (o it aqui é usado como sujeito oculto, sem significado concredo) - Que horas são?
Quem fala "que horas são"? O certo é " que hora é?," momento único, singular, besteira colocar em plural, pq você responde apenas 1 hora, ou responde "agora são 10 e 11 horas" tipo que ❤❤❤❤❤, ou é 10 horas ou 11 horas, mas apenas uma hora. Que hora é agora? 11:00 horas, agora confunde pq são 11 horas, mas não deveria, pq é apenas uma hora do diabque ten o nome 11 tendeu, e se a gente responder como americano sera 11:00 pm ou am, sem a palavra "horas" no plural e seria melhor, e a pergunta certa é "que hora é" sempre será, pq é uma hora de cada vez. Tradução ❤❤❤❤❤.
Pessoal, o problema é que vocês querem traduzir ao pé da letra, ou seja, palavra por palavra. Na realidade, o que se quer dizer é o seguinte: quando, no inglês, alguem disser what time is it now, ele está dizendo o correspondente em português, que horas são agora, e é assim, independentemente de is ou are, ou seja lá o que for. É o correspondente, é uma expressão equivalente. Ou seja, é assim, por exemplo, que se pergunta que horas são nos Estados Unidos. Semelhante a you are welcome, que equivale a "de nada", no português, resposta de obrigado.
meu nome é Malu 2ijejfidjdn es jdbxebdusjwjtodksiwifjxnsnmej horríveis Nicks de casa 95p no grupo da escuta o audio do Thaigo e vc precisamos fazer a mesma disponível para vc utilizar o que eu penso e como vc mesmo disse 9anos e como vc mesmo disse q eu fui consultar o seu nome 899p 9anos e como vc mesmo disse 8anos com a minha filha não tem 9dias com a correira do 8ano de 4dias e como vc mesmo disse q ela não tá mais pra mim se não é possível isso hjdhejrjrsou eu que vou precisar de algo por ai estou a caminho bjosss e vc precisamos fazer mesmo disse q eu fui a tia da vez ontem eu não vou 6dias em reunião com ela então não tenho como Estava nojento a Selma o que ele falou que 4dias é uma 4anos de 9dias depois que eu ajudando muito bom dia td e vc precisamos fazer a 6realmente do you need new bem e vc mesmo disse q eu fui consultar o seu nome para liberar 89anos com vc e a gente ok se eu precisar e 8a 47anos rss ru p 4tu e 84a com 848anos 848de 48p 8848a 848p 8bem 39p oi 839295p e 3484828pra 384anos rss 3737anos rss 377anos 3773dias irei Oie 377374737p 74788anos rss não que eu 888