1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Qual é a profissão dela?"

"Qual é a profissão dela?"

Tradução:What is her profession?

July 31, 2013

24 Comentários


DrikLeal

Tá difícil acertar quando precisa e quando não precisa do "the"


Adenilson016

Você não utiliza o "the" quando tiver um adjetivo possessivo em seguida. Não sou bom com explicações então segue um trecho de um artigo sobre isso.

A língua portuguesa aceita o uso do artigo definido (o, a, os, as) antes de “meu”, “minha”, “nosso”, “nossa”, “dele”, “delas”, etc. É comum dizermos ‘o meu nome’, ‘a irmã dela’, ‘os livros dele’, ‘as cartas deles’, etc. Já em inglês, isso não é possível. Ou seja, não devemos usar o artigo ‘the’ antes dos Adjetivos Possessivos e Pronomes Possessivos em inglês. Portanto, não dizemos ‘the my name’, ‘the her brother’, ‘the his books’, ‘the their letters’.

http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/01/gramtica-adjetivos-e-pronomes.html


Luccastro

Awesome answer, thanks man ♡


acasmed

Não poderia ser "what is profession her?" Desloquei o her pq acho que vi um exercício parecido em lições passadas.


rebecca1994

Job não é a mesma coisa de Profession?


Tigun

Job é emprego/trabalho e Profession é profissão


leticialetpoupe

Não é , job = emprego , profession = profissão e work = trabalho entendeu ?


Fernando859339

Boa, separando o joio do trigo


engenheirorobson

"What is her job?" Deveria aceitar, não?


fbosp

"What does she do?" - Foi aceito.


feloren

não se usa o possesivo?


diiveras

her nao poderia vir depois de profession nao?


Amanda529190

Não sei se vou conseguir fazer você entender. Tipo, quando falamos: "fulana passeia com o seu cachorro". Nessa frase você não sabe se ela passeia com o cachorro dela ou o seu, porque tem um duplo sentido. Então eles usam o her para diferenciar.


AntonioBez244738

Até que enfim alguém comentou ou apresentou dúvidas dentro do contexto


RicardoCoimbra

What is her profession?


ariel.campos94

what is she do, está errado ?


AvaniR4

Muito bem colocadas as explicações. Thanks.


Viniciusjp

o her não fica no final?


Sonderan3

Eu usei which one esta errado?


Josiane680911

Pq her no meio e não no final da frase ?


ELIANAMARTINS1

a frase em portugues tem o artigo ( a ) que complementa a pergunta. em ingles o A desaparece . porque ? alguem pode explicar por favor ?


AnaLciaGre

What's her profession não aceitou ,how this!!!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.