1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Sim, ele toca."

"Sim, ele toca."

Tradução:Yes, he plays.

August 1, 2013

62 Comentários


kryslan

a não ne ai o toca nao da pra saber se é touch ou play pq nem sei o que ele toca se é violão, piano, ou simplesmente toca no elefante ou no celular


daniel.cfilho

Verdade, a frase não tem contexto, portanto "Play" pode significar tocar (um instrumento), jogar (brincar), tocar (em algum objeto) ou interpretar (em um filme).


herrera8c

play só significa tocar no caso de instrumentos. No caso de tocar (encostar) em algo não se usa play


mariajose432994

Mais a frase nao tem especificaçao?


luizvitorio

A frase aceita "touch" (tocar fisicamente algo) ou "play" (tocar um instrumento musical).


Getlio54742

É 'mas' e não "mais"


jhowssilva

é que nesse exercicio ele ensina a palavra "play" o "touch" é mais pra frente


JeferssonBM

é mais quando se ta fazendo o reforço pra firma as palavras ele cai aleatorio.


JeanNery

Os dois modos estão certos


rodrigo.mu2

He, she it tem s .... e no touch nao... portanto nao pode ser


GersonAlve19

Minha dúvida também.


GersonAlve19

Como faço para deletar um comentário?


GersonAlve19

Minha dúvida também.


Maria.Luzia

Eu errei a frase, nao pensei que PLAY tivesse outros significados. Achei que fosse so JOGAR.


mariajose432994

E eu errei porq escrevi no singular e continuo confuso


JeferssonBM

não ta no plural, é que na terceira pessoa "he, she, it" todos verbos depois deles usa o "s" a mais... só repara essas pessoas que se tira de letra ^^


JeferssonBM

tipo o Play ali " I play/ you play he plays she plays it plays we play you play they play


JadeLindad

Nao e singular e plural no inglês n existe isso. E pq a frase tem sujeito agora


MarcosBanin

Pq nao tem o "it" no final?


laispim

Eu tambem nao sei


ipubi

Deve ser pq o sujeito está explícito, eu acho.


sam_assis

Alguém sabe me dizer o motivo de não ter o "it" nesse caso?


matheuslim89060

É o contrario play é quando o sujeito ja ta no plural e plays quando nao esta como voce,ou usa play quando esta na 1 pessoa e plays na 3


ArturLucas1

Play têm 3 significados: brincar, tocar (instrumentos músicais), jogar.


monalizede

não entendo porque nao pode , yes, he plays it


DeadGui1200

Ué, não da pra saber ao certo se é ele toca com o sentido de touch ou play .-. sacanagem


pEDoBu52

Porque não :sim ele joga ?


higor404366

Por que o play nao vai no singular ?


lucca965619

Não poderia ser:YES, HE PLAY???


matheuslim89060

Mais e se ele toca na parede é play?


WiltonAlve2

Realmente Matheus nesse caso seria touch mas como falamos em português sempre que queremos dizer que alguém toca em algo incluímos também o substantivo no qual se toca, do contrário fica implícito tratar-se de um instrumento ou objeto musical. Por exemplo: é comum dizermos ele toca (plays) em uma banda sem dizermos qual instrumento ele toca (plays) ao contrário nunca dizemos "ele toca (touch) em algo" sem dizermos em que ele toca (touch)


a4h14l17a26

Como vcs conseguem vcs são génios


Daniel_Ducat

Porque nao pode ser "Yes,he touch' em vez do que "Yes,he touches"?


gabriela205960

eu não sabia que era plays porque teria que ser touch porque touch também significa tocar


Bmafort

Não entendi, não deveria ser touch?


mariajose432994

Porq escreve noplural?


Wetobr

Pois está na terceira pessoa do singular, estou me complicando com isto também, mas é só questão de aprender isso.


Arthur-Stuepp

A frase está imcompleta pois pode ser á ação de toque (tocar em algo) ou tocar um estrumento


fran1409

Eu usei touches e deu certo!


anaclara975968

Tambem descobri que homem pode ser chamado de ring quando vc estiver com dificuldade


leonardo.f41

Não entendo quando usar play ou plays... Quando usar esse "S" no fim dos verbos ou não!


LeticiaFer965196

Porque é touches e nao toch


EmanuelleMusic

Por que não pode ser "Yes, he plays it!"? E quando usar o "it" para esse tipo de frase?


HenriqueCa206779

Deveria dar Yes, he touchs porque eu não sei se ele está tocando um instrumento ou está tocando no aquário por exemplo


Flvia292781

Esse "toca" da frase ficou complicado , pra mim era touch!


Leo321450

Pq plural se a frase tem sentido no singular?


FilipeRafa12

Esta certo dozer: " Yes, he play"... Seria o play sem o 's' ??


wagner967027

Eu ainda não entendi por que usar o plays ao invés do play??


matheus_mnz

Como vou saber quando aplivar o play ou plays?


6443wR

O plays tem hora que voces consideram : joga . outra hora : considera , toca.. qual a explicZÇao para isso? quanso e um, e quando ê o outro?


Juan894542

Pensei que fosse touch ( ele toca algo encosta em algo)


HerickAraj

Pode ser " Yes, he plays it"??


gabigui1

Galerinha, depois do he ou she o verbo vem acompanhado de um 's' portanto o correto seria touches!


gabigui1

" yes, he touches" seria o correto!


Tatinhamatos23

A frase é sem sentido. Me confundiu bastante.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.