1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O homem come um limão."

"O homem come um limão."

Tradução:The man eats a lemon.

August 1, 2013

64 Comentários


larikotaa

eu sempre confundo esse negocio de colocar '' eat ou eats '' aff '-'


Starline25

eats e para he/she // homem = he , mulher = she


LuanTeles

tbm confudo "a" e "an" afs


Eumalia

Aprendi aqui que "an" se usa antes das palavras que iniciam com vogais: an apple. Entao suponho que "a" se usa para aquelas que iniciam com consoante: a woman.


Bruno11Adm

Na verdade é pelo som. Você usa "an" antes de palavras em que o som iniciante é de vogal. e utiliza "a" quando o som iniciante da palavra é de consoante. Parece que não tem diferença certo? E quando você tem palavras que utilizam H ou Y? H às vezes terá som de "R" mas pode ficar "sem som" como "hour".


HumbertoLi11

Nao entendi... sempre uso o 'a' antes de vogais. Como lemon comeca com consoante, nao coloqueir e ele me deu um erro! Realmente nao entendi


Bruno11Adm

Depende do som da 1ª letra da palavra que vem à frente de A e AN.

Atenção: apesar das letras Y e W soarem como vogais para nós, usa-se a (e não an) à frente de palavras que começam com essas letras. Veja estes exemplos:

a woman —> a young woman

a year —> an excellent year

an architect —> a wonderful architect

Com palavras que começam com o som European, university, ukelele, etc., usamos a, e não an.

a European woman —> an old European woman

a university —> an excellent university

Retirado de: http://www.inglesonline.com.br/gramatica-basica-resumida/artigos-indefinidos-a-e-an/


tccesco

'an' que usa-se antes de vogais amigo..


KratosGame17

amigo a e an tem o mesmo significado ! pode ter certeza! se o duolingo corrigir com an ou a é pq ta bugado!


deborany

Eu também kkkk


Nevere

porque não pode ser 1 limão?


Bruno11Adm

THE = o, a . A/AN = um, uma.


SHMDpe4

1 limão? Tipo: 1 (número) limão? Rapaz, eu creio que seja porque "a" seja o artigo indefinido "um", "umas"; já o "1" seja um número. Espero não estar falando gordices aqui kk


Bruno11Adm

Foi o que eu quis dizer, seu comentário foi mais completo no sentido de falar que é o artigo "um".

Se fosse "UM"="NÚMERO" seria "ONE" (UM). Eu como 1(one) limão(ou seja, você estaria "contando").


leandromei3

Exato a/an=artigo indefinido the = artigo definido. One =numeral 1


juniorzm

Às vezes confundo tbm.


aninha15789

eats=come eat=como,comemos e etc


Johnnyjmc3000

Comer limão???????? que idiotice...tradução mais podre...


reginazica

Eu comi durante a minha gravidez .. rssssssssssssss


Vivian-Heloise

Porque The man is eating a lime e não The man eats a lemon ?


Zaqueu...

Não podia ser Lemon?


priszandrade

Pensei que o "s" era usado apenas em caso de he/she/it. '-'


Vossler

Sim, mais é bem isso mesmo.
Ali vemos the man = ele. ;-)


priszandrade

Faz sentido. hahahah


Vossler

Não é?! haha
Agora veja, se a frase tivesse "The men" = Os homens = eles:
"The men eat a lemon" - Note que o eat ficou sem o "s" no final, devido ao "They(eles, os homens).
Bons estudos ;-)


priszandrade

Parece que lendo é fácil, mas na prática a cabeça não funciona. Hahaha Valeu pela dica. Bons estudos também! :D


sofiahaveroth

eu apertei o enter sem querer, e reportei um problema e eles não aceitaram


wendell33

Claro essa coisa e burra nem os gays conseguem fazer isso nossa eu acho que isso presisa colacar eat ou eats devia ser so eat quando dizer man e eats quando for mans


reginazica

Eu vivo confundindo toda era erro


JenivaldoJunior

Confundo td hora o A e o An


namelinha

Eu pensei que "eats" fosse somente quando tivesse he ou she, mas pelo visto não :/


[conta desativada]

    Eu sempre coloco "limon" no lugar de "lemon" ....acho que é pq eu to aprendendo espanhol e inglês ao mesmo tempo =/ ainda bem que não perde coração


izzadoraja

    eu sempre to confundido esses 2 pestinhas do eat e eats


ulisseseu

    So tem maluco nesse curso, é?! Uma bebe óleo, agora esse come um limão... :P


BrunoGiaco

    me confundo com eat ou eats :(


sarabuzo

    Sempre confundo "lime" com "lemon" mas descobri a diferença. "Lemon" é para aquele limão "amarelinho", o siciliano e "lime" é para o limão normal. Tah ai a dica :)


jesscss

    sempre me perco em colocar "s" nas palavras


AlissonEngPro10

    Escrevi lima e não aceitou.


Ferbazzi

    meu deus as vezes diz que é pra colocar o MEN de (homem ) e ai quando coloco quando coloco o MEN diz que tem que colocar o MAN e acontece a mesma coisa com o MAN !!!!! AFFSSS


ceycinha

    Eu tambem sempre confundo


LaironSchn1

    Saibam que "an" é utilizado para vogais e palavras comecadas em H mudo.. tipo Hour


CyclonePlay

    The man eats lemon, Que cara é esse?


elianacamp9

    tudo e questao cultural


MarianaBav

    Que? O homem come limão? Não é muito azedo não, moço? Kkkk


Bruno16809

    Não entendi bem isso de vogal/consoante. a não é um e an uma?


mandyeol

    Eu falei lemon mas apareceu aqui que eu falei "lime" e mesmo assim disse que estava correto --' estranho


AnaCarlade8

    Sempre para terceira pessoa ( he,she,it ) utiliza se S


mfernandinya

    (A) é um e uma? E (An) é uns e umas? Eu sempre me confundo


brendayasm5

    Eu vivo confundindo men com man


Alicelopinha

    l have a lemon não seria a mesma coisa de i eat a lemon ? Pq já vi exercícios como i have a lunch que seria: eu almoço. esta certo?


LanaNicoll

    Eu sempre confundo "eat" com "eats" E também "a" e "an"... AARGH!!!


Eneisa2

    Toquei no local errado

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.