"O homem come um limão."

Tradução:The man eats a lemon.

August 1, 2013

64 Comentários


larikotaa

eu sempre confundo esse negocio de colocar '' eat ou eats '' aff '-'

August 3, 2013

Starline25

eats e para he/she // homem = he , mulher = she

September 11, 2013

Everton.Duolingo

Também para "it".

September 27, 2013

LuanTeles

tbm confudo "a" e "an" afs

November 18, 2013

Eumalia

Aprendi aqui que "an" se usa antes das palavras que iniciam com vogais: an apple. Entao suponho que "a" se usa para aquelas que iniciam com consoante: a woman.

December 23, 2013

Bruno11Adm

Na verdade é pelo som. Você usa "an" antes de palavras em que o som iniciante é de vogal. e utiliza "a" quando o som iniciante da palavra é de consoante. Parece que não tem diferença certo? E quando você tem palavras que utilizam H ou Y? H às vezes terá som de "R" mas pode ficar "sem som" como "hour".

December 24, 2013

HumbertoLi11

Nao entendi... sempre uso o 'a' antes de vogais. Como lemon comeca com consoante, nao coloqueir e ele me deu um erro! Realmente nao entendi

February 12, 2014

Bruno11Adm

Depende do som da 1ª letra da palavra que vem à frente de A e AN.

Atenção: apesar das letras Y e W soarem como vogais para nós, usa-se a (e não an) à frente de palavras que começam com essas letras. Veja estes exemplos:

a woman —> a young woman

a year —> an excellent year

an architect —> a wonderful architect

Com palavras que começam com o som European, university, ukelele, etc., usamos a, e não an.

a European woman —> an old European woman

a university —> an excellent university

Retirado de: http://www.inglesonline.com.br/gramatica-basica-resumida/artigos-indefinidos-a-e-an/

February 13, 2014

tccesco

'an' que usa-se antes de vogais amigo..

March 7, 2014

KratosGame17

amigo a e an tem o mesmo significado ! pode ter certeza! se o duolingo corrigir com an ou a é pq ta bugado!

March 3, 2018

LuanTeles

Eu tbm "-"

November 18, 2013

deborany

Eu também kkkk

April 1, 2014

ValdemirAl4

Neh

April 6, 2014

Clarinha907

Eu também

May 18, 2014

MatheusRosa01

Eu tabem

September 20, 2015

Nevere

porque não pode ser 1 limão?

August 12, 2013

Bruno11Adm

THE = o, a . A/AN = um, uma.

September 29, 2013

SHMDpe4

1 limão? Tipo: 1 (número) limão? Rapaz, eu creio que seja porque "a" seja o artigo indefinido "um", "umas"; já o "1" seja um número. Espero não estar falando gordices aqui kk

November 13, 2013

Bruno11Adm

Foi o que eu quis dizer, seu comentário foi mais completo no sentido de falar que é o artigo "um".

Se fosse "UM"="NÚMERO" seria "ONE" (UM). Eu como 1(one) limão(ou seja, você estaria "contando").

December 24, 2013

leandromei3

Exato a/an=artigo indefinido the = artigo definido. One =numeral 1

February 4, 2014

juniorzm

Às vezes confundo tbm.

August 25, 2013

aninha15789

eats=come eat=como,comemos e etc

August 28, 2013

Johnny2014

Comer limão???????? que idiotice...tradução mais podre...

August 31, 2013

reginazica

Eu comi durante a minha gravidez .. rssssssssssssss

April 9, 2014

pjorgert

eu nao gosto

September 5, 2013

Vivian-Heloise

Porque The man is eating a lime e não The man eats a lemon ?

November 13, 2013

Zaqueu...

Não podia ser Lemon?

November 17, 2013

priszandrade

Pensei que o "s" era usado apenas em caso de he/she/it. '-'

January 9, 2014

Vossler

Sim, mais é bem isso mesmo.
Ali vemos the man = ele. ;-)

January 9, 2014

priszandrade

Faz sentido. hahahah

January 9, 2014

Vossler

Não é?! haha
Agora veja, se a frase tivesse "The men" = Os homens = eles:
"The men eat a lemon" - Note que o eat ficou sem o "s" no final, devido ao "They(eles, os homens).
Bons estudos ;-)

January 9, 2014

priszandrade

Parece que lendo é fácil, mas na prática a cabeça não funciona. Hahaha Valeu pela dica. Bons estudos também! :D

January 11, 2014

sofiahaveroth

eu apertei o enter sem querer, e reportei um problema e eles não aceitaram

February 8, 2014

marlinda11

affz

February 13, 2014

wendell33

Claro essa coisa e burra nem os gays conseguem fazer isso nossa eu acho que isso presisa colacar eat ou eats devia ser so eat quando dizer man e eats quando for mans

February 16, 2014

wendell33

Puts

February 16, 2014

reginazica

Eu vivo confundindo toda era erro

March 13, 2014

JenivaldoJunior

Confundo td hora o A e o An

March 23, 2014

namelinha

Eu pensei que "eats" fosse somente quando tivesse he ou she, mas pelo visto não :/

March 25, 2014

BrunoLima965667

Eu sempre coloco "limon" no lugar de "lemon" ....acho que é pq eu to aprendendo espanhol e inglês ao mesmo tempo =/ ainda bem que não perde coração

March 31, 2014

izzadoraja

eu sempre to confundido esses 2 pestinhas do eat e eats

April 9, 2014

Viannacvinicius

Fdp

April 12, 2014

ulisseseu

So tem maluco nesse curso, é?! Uma bebe óleo, agora esse come um limão... :P

April 30, 2014

BrunoGiaco

me confundo com eat ou eats :(

May 3, 2014

sarabuzo

Sempre confundo "lime" com "lemon" mas descobri a diferença. "Lemon" é para aquele limão "amarelinho", o siciliano e "lime" é para o limão normal. Tah ai a dica :)

May 24, 2014

jesscss

sempre me perco em colocar "s" nas palavras

May 25, 2014

AlissonEngPro10

Escrevi lima e não aceitou.

June 8, 2014

Ferbazzi

meu deus as vezes diz que é pra colocar o MEN de (homem ) e ai quando coloco quando coloco o MEN diz que tem que colocar o MAN e acontece a mesma coisa com o MAN !!!!! AFFSSS

June 18, 2014

ceycinha

Eu tambem sempre confundo

November 3, 2014

LaironSchn1

Saibam que "an" é utilizado para vogais e palavras comecadas em H mudo.. tipo Hour

June 18, 2015

CyclonePlay

The man eats lemon, Que cara é esse?

August 5, 2015

elianacamp9

tudo e questao cultural

August 25, 2015

MarianaBav

Que? O homem come limão? Não é muito azedo não, moço? Kkkk

September 11, 2015

thamikalil

me confundi kkk

September 16, 2015

Bruno16809

Não entendi bem isso de vogal/consoante. a não é um e an uma?

October 6, 2015

mandyeol

Eu falei lemon mas apareceu aqui que eu falei "lime" e mesmo assim disse que estava correto --' estranho

October 25, 2015

AnaCarlade8

Sempre para terceira pessoa ( he,she,it ) utiliza se S

December 24, 2015

Rayane188525

Confundo toda hora

February 4, 2016

mfernandinya

(A) é um e uma? E (An) é uns e umas? Eu sempre me confundo

July 2, 2016

brendayasm5

Eu vivo confundindo men com man

August 22, 2016

Alicelopinha

l have a lemon não seria a mesma coisa de i eat a lemon ? Pq já vi exercícios como i have a lunch que seria: eu almoço. esta certo?

October 16, 2016

mateusmelo268019

Skzndle jsllq

December 21, 2017

LanaNicoll

Eu sempre confundo "eat" com "eats" E também "a" e "an"... AARGH!!!

February 21, 2018

Eneisa2

Toquei no local errado

March 20, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.