O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/Macel_Henrique

Agora é pra valer, tenho que aprender inglês!

Fala, galera, tudo bem?

Pessoal, sou novo por aqui e estou empenhado em aprender inglês custe o que custar, pois pro meu ramo é extremamente essencial. Sem inglês, sem emprego :'(..

Pessoal, tenho algumas dúvidas a respeito do aprendizado em inglês e que gostaria que alguém me desse uma luz ou explicasse se esse realmente é o caminho.

  • sempre que vejo uma frase em inglês ou algo do tipo no idioma, somente entendo de verdade quando eu traduzo (na minha cabeça) para o português, isso também vale pra quando eu vou falar o inglês, sempre penso em português pra depois falar o inglês. Está correto isso? melhora com o tempo? Pois percebo que eu demoro a entender e posteriormente a responder algo. Muitos já me disseram que o correto é escutar o inglês, entender o inglês sem levar pro português, só que é muuito difícil isso, pelo menos pra mim está sendo.

ps: Meu inglês eu considero como sendo "standard", conheço muita coisa básica mesmo, mas ainda não sou capaz de ler artigos de jornais ou de simplesmente começar uma conversa mais complexa, seja lá qual for o assunto.

Take care.

3 anos atrás

15 Comentários


https://www.duolingo.com/marlon.grande

Não sou professor mas vou dar opinião como aluno, no começo realmente é dificil, geralmente pra você entender algum texto vai ter que pegar palavras chave pra se ter ideia do geral.

Mas não desanime, com o tempo melhora, tente ouvir musicas e identificar palavras já conhecidas por você, aos poucos vai ficando automático.

E quanto a necessidade de aprender, estamos na mesma VIBE!!!!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Macel_Henrique

vlw man! Estou me esforçando ao máximo. Estou começando a traduzir músicas e a tentar fazer o que você disse, identificar as palavras já conhecidas. Difícil, mas não vou desistir heheh vlw

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/isozaki09
isozaki09
  • 25
  • 9
  • 8
  • 5
  • 5
  • 2

Sabe quando você era criança e tinha que associar a palavra com o que ela significa? Você não tinha base pra 'traduzir e entender', mas você aprendeu. Então saiba disso: Você consegue.

Como: Tente não traduzir para o Português, e sim associar a palavra com o que ela é. Por exemplo: Apple. Não pense em "Maçã", mas sim na figura da maçã. :D


Bons estudos :P

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/iivargas

Tenho varios amigos fluentes, eles dizem que no começo é assim mesmo, depois quando tu ouve ou lê alguma coisa em inglês você já sabe o que é sem pensar em português. Pode ficar tranquilo. Abcs

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Stark_Rebeca

macel_henrique, se você quiser te acesso a sites, canais e artigos para aprender inglês venha participar desse grupo https://www.duolingo.com/comment/6537378

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Macel_Henrique

Irei participar sim. obg.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/AlexandreO23

Há muito clichê em relação a pensar em português , veja este video que vai te ajudar muito https://www.youtube.com/watch?v=RPbsOUPTPwI

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Macel_Henrique

Cara, esse vídeo me ajudou muito mesmo. Acho que vou continuar seguindo o jeito que eu estou mesmo e me aperfeiçoar. Valeu!!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/AlexandreO23

A coisa é tão delirante que tem gente que aprende inglês no Duolingo e diz que tradução não funciona ao mesmo tempo em que ele está aprendendo com um método completamente baseado em tradução.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Sallbuef

Ola Macel! Tudo bem por aí? Quando puder, e se quiser, entre no Youtube e busque English Enyone. Trata-se de vídeos de um "gringo" que podem nos ajudar quanto ao entendimento do inglês com progressões para a não tradução mental e sim o entendimento pleno e desprendido. Acredito que essa foi uma das melhores dicas dadas no Duolingo e esse mérito não é meu....é de uma mocinha que postou neste mês...ou vá direto.... http://youtu.be/CIgUDORjwvA

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Sallbuef

O crédito pela dica do site / video - English Enyone - http://youtu.be/CIgUDORjwvA - é da Cristie Jennifer...favor mandar lingots para ela... ela, assim como muitos, merecem pois postam dicas bem legais..... VALEU CRISTIE.....

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/LuisRecchia
LuisRecchia
  • 19
  • 14
  • 8
  • 3
  • 131

No começo realmente fazemos isto, mas o segredo esta na pratica e estar em contato diário com o inglês. Eu me considero nível intermediário, e as vezes traduzo certas coisas na mente pois e meio que automático afinal nossa língua materna e português, mas tente se forçar a não traduzir mas com o tempo de tanto ouvir ou dizer as palavras elas não precisa ser traduzidas apartir dae você começa a pensar em inglês. Algumas frase e palavras que temos mais praticas não traduzimos como por exemplo, hi, ou how are you, até mesmo iniciante não precisa traduzir para entender apenas sabe de tanto que ouviu, da mesma forma acontecera com as outras palavras e com inglês. Basta ter paciência e dedicação. Mas não se preocupe no começo é assim mesmo!

Good Luck!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Macel_Henrique

Valeu man! estou me esforçando e dedicando. As dicas do pessoal estão ajudando bastante. Estou conseguindo entender bastante coisa, porém, me falta muito, mas muito vocabulário. Mas sei que isso vem com o tempo.

take care!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Macel_Henrique

Valeu galera. vou seguir todas as dicas possíveis. Preciso aprender inglês custe o que custar, a necessidade tá me batendo a porta já. Também almejo tentar CsF, mas pra isso preciso ter ao menos um inglês intermediário.

vlw

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/alanzinho10

tambem n sei mt mais estou me empenhando para quando crescer tem um futuro melhor ( é de cedo que se começa )

3 anos atrás