1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você come um sanduíche."

"Você come um sanduíche."

Tradução:You eat a sandwich.

August 1, 2013

40 Comentários


expedito96

eu ainda esto em duvida quando é '' an ou a ''


Lucas_Schultz

"An" é quando antecede uma palavra que começa com vogal e "a" é quando antecede uma palavra que começa com consoante.


eujeancarllos

Essa lógica está quase certa. Porém o correto é quando antecede uma palavra com som de consoante se usa "a", Podendo ser vogal também.. Quando antecede uma palavra com som de vogal se usa "an".


Rosalemluc

Por exemplo... Helicopter


gabis977

O an é usado pra deixar a pronuncia melhor se vc sabe falar sabe quando vai usar apenda o som das letras.


AndraSanto957242

An : Usado quando a palavra posterior é iniciada por uma vogal Exemplo: An umbrella (Um guarda-chuva)

A: Usado quando a palavra posterior é iniciada por uma consoante. Exemplo: A horse (Im cavalo).

Espero ter sido clara e ter ajudado


MariaClara679869

An quando se usa vogal, A se usa quando tem consoante


nathal11

Ainda não entendi quando usar " EAT " e quando usar "EATS "


EvelyneaDias

Eat is only for I, You, We,They and Eats is for She, He and It.


MariaClara679869

Eat se usa em: I You We They

Eats se usa em: She He


xhugolrx

Escrevi sadwich e ele aceitou como correto


WiLLiaMMoT6

E eu escrevi sandwichi e me deu erro


SarahBlueHoran

Lembre-se de uma coisa quando for escrever sandwich vc fica só pensando em sand= um nome e wich= que é wich ai vc se lembra mais


JCGC1963

Gosto dos comentário que me antecederam e Reforço dizendo que: Para: O, A, OS, AS, usa-se "THE". Que é um artigo definido. Para: UM, UMA, UNS, UMAS, usa-se "A" ou "An". Que é um artigo indefinido. O uso de "A" ou "AN" depende de: Para palavras começadas por VOGAL ou "H" mudo usa-se "AN". Para palavras começadas por CONSOANTE (inclui o "H" aspirado) usa-se "A".


ssranieri

Eu errei antes pois tinha escrito "The" ao invés de "A". Ainda não entendo qual usar!


lucas54neves

"The" usa-se para: o, a, os, as. É um artigo definido. "A" ou "An" usa-se para: um, uma, uns, umas. É um artigo indefinido.


deyvidta

na verdade ainda tenho muita dificuldade em conjugar os verbos . muito tempo parado sem ver o verbo to be agora apanhando para lembrar


raiza96405

Pq no caso se você come, não é you eats com s no final já que está falando de outra pessoa que no caso seria ele


ceaer

"eats" so é a conjugação para a 3a pessoa do singular - he, she, it.

"you" é a 2a pessoa.

I eat - you eat- he/she/it eats - we eat - they eat


Brplay

nao poderia ser também ''You eat a sub'' ?


ceaer

"sub" é um tipo particular de "sandwich", que é também chamado "grinder" ou "hoagie" (todos são termos regionais).

"sandwich" é a categoria geral. Não sabemos cual tipo de sanduíche você come; por isso deveria usar "sandwich" e não "sub".


vinny.sant3

Eats=Comer...nao eh isso? Porque foi oque o tal aplicativo ensino.... Agora ta dando errado :s


ceaer

"comer" é o infinitivo: "to eat"

A conjugação do verbo "to eat" no tempo presente é:

I eat (eu como)

You eat (você come, vocês comem)

He/she eats (ele/ela come)

We eat (nos comemos)

They eat (eles/elas comem)


ladsonsant

Como saber quando esta falando no plural ou no singular? Ex: you eat Traduçao vcs comem ou vc come?


ceaer

Em inglês tem a mesma pronome para a 2a pessoa singular e plural: "you" significa "você" e "vocês".

Não ha nada nesta frase para dizer que é singular o plural. Por isso, o Duolingo deveria aceitar as repostas "Você come um sanduíche" e "vocês comem um sanduíche."


MariDenig

eu escrevi ''u'' que é a simplificação de ''you'' por que eles colocaram errado.


ceaer

"u" para "you" é gíria, não é uma abreviação real. O Duolingo não aceita "text speak", tem que usar palavras reais.


DigoCardHi1

Não seria também "Do you" ? Se eu coloco "do" da errado! Me tirem está dúvida por favor!


ceaer

A forma "Do you eat a sandwich" é para uma pergunta. Para traduzir a frase declarativa "Você come um sanduíche", o correto é "You eat a sandwich". Se quer usar o "do" para dar ênfase (Você sim come um sanduíche) seria "You do eat a sandwich".


Joaquimjun280408

Eu sempre tenho dúvida quando é eat ou eats ou tipo qd é have ou has alguém pode me ajudar


ceaer

Com verbos regulares, a conjugação muda e termina em "s" para marcar a 3a pessoa do singular - os pronomes "he", "she", ou "it", e qualquer sujeito que poder ser representado por esses pronomes.

Ex:

Ele come = He eats

O menino tem um libro = The boy has a book

A mulher canta = The woman sings

Chove = It rains


natanael642288

You eat a sandwich. É uma confirmação então porque não se ussa he ou she?


ceaer

he = ele

she = ela

O pronome aqui é "você" = "you"


VictorGabr467564

Pq Não colocar "do" na frente da frase ?


ceaer

Isso seria para uma pergunta. Aqui é uma frase declarativa.


LiqNvh

Qual é diferença de eats para eat

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.