"Você come um sanduíche."

Tradução:You eat a sandwich.

August 1, 2013

40 Comentários


expedito96

eu ainda esto em duvida quando é '' an ou a ''

March 29, 2014

Lucas_Schultz

"An" é quando antecede uma palavra que começa com vogal e "a" é quando antecede uma palavra que começa com consoante.

April 1, 2014

eujeancarllos

Essa lógica está quase certa. Porém o correto é quando antecede uma palavra com som de consoante se usa "a", Podendo ser vogal também.. Quando antecede uma palavra com som de vogal se usa "an".

April 11, 2014

LucasRosal1

Por exemplo... Helicopter

December 16, 2017

gabis977

O an é usado pra deixar a pronuncia melhor se vc sabe falar sabe quando vai usar apenda o som das letras.

October 17, 2014

AndraSanto957242

An : Usado quando a palavra posterior é iniciada por uma vogal Exemplo: An umbrella (Um guarda-chuva)

A: Usado quando a palavra posterior é iniciada por uma consoante. Exemplo: A horse (Im cavalo).

Espero ter sido clara e ter ajudado

September 20, 2017

MariaClara679869

An quando se usa vogal, A se usa quando tem consoante

September 13, 2017

nathal11

Ainda não entendi quando usar " EAT " e quando usar "EATS "

May 7, 2014

EvelyneaDias

Eat is only for I, You, We,They and Eats is for She, He and It.

June 24, 2014

MatteusAlm

Thanks.

December 18, 2017

MariaClara679869

Eat se usa em: I You We They

Eats se usa em: She He

September 13, 2017

xhugolrx

Escrevi sadwich e ele aceitou como correto

February 27, 2014

WiLLiaMMoT6

E eu escrevi sandwichi e me deu erro

July 23, 2014

SarahBlueHoran

Lembre-se de uma coisa quando for escrever sandwich vc fica só pensando em sand= um nome e wich= que é wich ai vc se lembra mais

July 27, 2014

MariaClara679869

Pq n tem i no final

September 13, 2017

JCGC1963

Gosto dos comentário que me antecederam e Reforço dizendo que: Para: O, A, OS, AS, usa-se "THE". Que é um artigo definido. Para: UM, UMA, UNS, UMAS, usa-se "A" ou "An". Que é um artigo indefinido. O uso de "A" ou "AN" depende de: Para palavras começadas por VOGAL ou "H" mudo usa-se "AN". Para palavras começadas por CONSOANTE (inclui o "H" aspirado) usa-se "A".

July 16, 2014

ssranieri

Eu errei antes pois tinha escrito "The" ao invés de "A". Ainda não entendo qual usar!

November 17, 2013

lucas54neves

"The" usa-se para: o, a, os, as. É um artigo definido. "A" ou "An" usa-se para: um, uma, uns, umas. É um artigo indefinido.

November 22, 2013

deyvidta

na verdade ainda tenho muita dificuldade em conjugar os verbos . muito tempo parado sem ver o verbo to be agora apanhando para lembrar

July 16, 2015

JeanyGomes2

Eu tambem

April 9, 2017

raiza96405

Pq no caso se você come, não é you eats com s no final já que está falando de outra pessoa que no caso seria ele

March 11, 2017

ceaer

"eats" so é a conjugação para a 3a pessoa do singular - he, she, it.

"you" é a 2a pessoa.

I eat - you eat- he/she/it eats - we eat - they eat

March 11, 2017

Brplay

nao poderia ser também ''You eat a sub'' ?

February 4, 2014

ceaer

"sub" é um tipo particular de "sandwich", que é também chamado "grinder" ou "hoagie" (todos são termos regionais).

"sandwich" é a categoria geral. Não sabemos cual tipo de sanduíche você come; por isso deveria usar "sandwich" e não "sub".

May 31, 2015

vinny.sant3

Eats=Comer...nao eh isso? Porque foi oque o tal aplicativo ensino.... Agora ta dando errado :s

May 13, 2014

ceaer

"comer" é o infinitivo: "to eat"

A conjugação do verbo "to eat" no tempo presente é:

I eat (eu como)

You eat (você come, vocês comem)

He/she eats (ele/ela come)

We eat (nos comemos)

They eat (eles/elas comem)

May 31, 2015

ladsonsant

Como saber quando esta falando no plural ou no singular? Ex: you eat Traduçao vcs comem ou vc come?

January 9, 2015

ceaer

Em inglês tem a mesma pronome para a 2a pessoa singular e plural: "you" significa "você" e "vocês".

Não ha nada nesta frase para dizer que é singular o plural. Por isso, o Duolingo deveria aceitar as repostas "Você come um sanduíche" e "vocês comem um sanduíche."

May 31, 2015

MariDenig

eu escrevi ''u'' que é a simplificação de ''you'' por que eles colocaram errado.

April 4, 2015

ceaer

"u" para "you" é gíria, não é uma abreviação real. O Duolingo não aceita "text speak", tem que usar palavras reais.

May 31, 2015

DigoCardHi1

Não seria também "Do you" ? Se eu coloco "do" da errado! Me tirem está dúvida por favor!

September 4, 2016

ceaer

A forma "Do you eat a sandwich" é para uma pergunta. Para traduzir a frase declarativa "Você come um sanduíche", o correto é "You eat a sandwich". Se quer usar o "do" para dar ênfase (Você sim come um sanduíche) seria "You do eat a sandwich".

September 4, 2016

Joaquimjun280408

Eu sempre tenho dúvida quando é eat ou eats ou tipo qd é have ou has alguém pode me ajudar

April 18, 2017

ceaer

Com verbos regulares, a conjugação muda e termina em "s" para marcar a 3a pessoa do singular - os pronomes "he", "she", ou "it", e qualquer sujeito que poder ser representado por esses pronomes.

Ex:

Ele come = He eats

O menino tem um libro = The boy has a book

A mulher canta = The woman sings

Chove = It rains

April 18, 2017

natanael642288

You eat a sandwich. É uma confirmação então porque não se ussa he ou she?

May 8, 2017

ceaer

he = ele

she = ela

O pronome aqui é "você" = "you"

May 9, 2017

VictorGabr467564

Pq Não colocar "do" na frente da frase ?

October 23, 2017

ceaer

Isso seria para uma pergunta. Aqui é uma frase declarativa.

October 24, 2017

LiqNvh

Qual é diferença de eats para eat

February 5, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.