"I have left the house."

Tradução:Eu saí da casa.

August 1, 2013

97 Comentários


leneval

To agarrada nisso, nao consigo aprender...jesus me abana...

March 17, 2015

Puidor

https://www.youtube.com/watch?v=Zq6Fwu8EW7Q

AULA NOTA 10000 DESDE ASSUNTO!

January 8, 2016

genilto

Puidor, nota mil para você por partilhar essa aula incrível.

July 12, 2016

thilindu

Mesmo que to passando, ulisses explica certinho nota 10 essa aula.

April 11, 2016

EmersonBeppler

obrigado pela dica. excelente aula do prof ulisses

May 19, 2016

antlane

essa aula tenho indicado pois é mais dinâmica: https://www.youtube.com/watch?v=WjzOgsWTxiIfeature=youtu.be

May 19, 2016

JeanXavierSouza

Tb achei esse melhor! Aquele é um pouco confuso rs

May 18, 2017

TonioPimas

Valeu a dica Ivanilson

April 3, 2016

Eliane.ed1

Muito instrutivo. Me ajudou muito. Obrigada!

June 28, 2016

Thaly986737

Shoow

January 14, 2018

Neia.Abreu

To leave = deixar, sair = Infinitive: leave ....Simple Past: left ....Past Participle: left, noun: leave = permissão, leaf and leaves ( pl) = folhas, left = esquerda

April 18, 2015

Maluicm

Neia, muitíssimo obrigada pelo esclarecimento! Estava que nem a colega lá de cima (leneval)... kkkkk Para mim, left era apenas "esquerda", então meus neurônios entraram em parafuso... Thank you!!! :)

September 13, 2015

jonathanlinux

sheet também pode ser considerado folha.

December 4, 2015

Neia.Abreu

sheet também pode ser lâmina, lençol,v. cobrir etc. sheet or sheet of paper = folha de papel

December 15, 2015

jonathanlinux

thank you for you help

December 15, 2015

alinadm

Por que preciso utilizar o have?

September 23, 2013

antlane

há duas maneiras de se traduzir deixei: I left ou I have left. Use I left se houver uma expressão indicando uma ação acabada, sem volta: 'five years ago', 'last year' . Use I have left se quiser indicar uma ação ligada ao presente, se foi hoje, por exemplo, que você deixou a casa - deverá estar sentindo os efeitos disso!!

October 18, 2013

hallexawndttre

De modo mais simples: 1. I left the house. (Quando?). 2. I have left the house (não importa o dia nem a hora).

June 27, 2015

Diegodblack

Olá! Irei te explicar de maneira clara, pra que não reste dúvidas! O presente perfeito é uma outra forma de indicar o passado, embora ele seja um tempo presente. Ele sempre fala do agora, mas indicando o passado. É importante que, ao estudarmos o Present Perfect, não façamos tradução ao pé da letra de sua estrutura. Não tente entender com a lógica do Português, pois esse tempo não existe na nossa lingua, apenas aceite!

O present perfect é formado a partir do auxiliar HAVE e do verbo no passado particípio. Ex: I have seen an accident. = Eu vi um acidente

Traduzir essa frase como "Eu tenho visto um acidente" é totalmente errado! O que muda nesse tempo verbal? Vamos lá! Usando o mesmo exemplo: "I have seen an accident" significa que eu vi um acidente que acabou de ocorrer. Sendo assim, é possivel que você ainda encontre alguém no chão, por que é recente! Quando digo "I saw an accident" que também é traduzido como "eu vi um acidente" significa que o acidente ocorreu e ficou no passado, e não existe ligação com o presente!

Quando vc diz "i have seen an accidente" pra um americano, ele vai dizer "Nossa! vamos chamar uma ambulância!". Mas se vc disser " i saw an accidente" ele vai ficar tranquilo e dizer "e foi? Eu ja viu um também".

Espero que tenha ficado muito claro pra vc!

November 28, 2015

BereniceRe17

Legal

May 9, 2016

Ricardomg3

Diego, muito obrigado pela ajuda. Eu estava muito perdido com este tempo verbal, mas com a sua explicação ficou tudo mais claro.

November 30, 2015

Josantonio290524

Obrigado por seu tempo e sua ajuda Diego. Estava lendo as duvidas de todos e para mim foi muito útil.

January 3, 2016

marcellohlda

Parabéns, melhor explicação, ajudou demais.

March 7, 2016

KatianeSan9

Ótima explicação!

March 26, 2016

lucimeire.6

Obrigada pela explicação,valeu muito!!!

August 20, 2016

XavierNasc

Com essa aula eu aprendi. Obrigado

August 16, 2017

antlane

esse é o problema de aulas falsas, inventadas, tem gente que acha que aprendeu, né? E olha quanta gente acredita...

August 16, 2017

XavierNasc

Me ajude a entender, estou em busca desse conhecimento que è a lingua inglesa

August 16, 2017

antlane

eu também estou, por isso sei que esse tempo não é tão óbvio e simples como o cara acima afirma. O present perfect se usa quando o tempo é indefinido e pode ter acontecido pouco tempo atrás ou no século passado. Veja essa que pode encontrar na net: Ask someone if they know the names of the astronauts who have walked on the Moon.... (= Pergunte a alguém se ele sabe o nome dos astronautas que caminharam na Lua...). Note que não existe nenhuma palavra que defina quando foi isso. E foi há mais de 40 anos. Claro, se houver essa palavra, deverá usar o past simple: Forty years ago today, two Americans touched down on the moon and walked upon its surface. (= 40 anos atrás, 2 americanos alunizaram e caminharam na superfície da Lua.) Então vou lhe dar um site onde pode começar a entender esse tempo. Não tenha pressa, ele exige paciência e bastante exercício: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/verbos6.php - e vai clicando nas páginas seguintes para saber dos usos do Present Perfect e da sua forma Continuous.

August 17, 2017

antlane

e assista a essa aula, boa para entender o p.p. - https://www.youtube.com/watch?v=WjzOgsWTxiI&t=18s

August 17, 2017

XavierNasc

Muito obrigado pela ajuda e pela paciencia, vas ganha um lingote

August 18, 2017

BrunoBarbosa2017

Thanks

September 20, 2017

EridanGalvao

È por que esse tempo não existe em portugês, que é o present perfect, se traduzirmos ao pé da letra fica: Eu tenho saido de casa, mas ninguem fala dessa forma, apenas: Eu sai de casa.

January 25, 2015

LauVilela

Para o formar o passado perfeito em inglês vc usa o auxiliar have, has e o verbo principal no passado. Mas as vezes confunde a gente pq o auxiliar tem tradução quando a frase está no gerúndio.

May 31, 2014

Luiz_BR

Quando há "have" ou "has" e o verbo principal está no gerúndio, então é Present Perfect Continuous. Normalmente o have/has também não é traduzido no Present Perfect Continuous, mas em algumas frases até cai bem a tradução.

January 21, 2016

elenicerim

Tbm nao entendo o porque

May 10, 2016

tatianenery

left Vários significados ??

February 28, 2015

Neia.Abreu

Many.... a lot of ...

April 18, 2015

LuizRN.Co39

Eu deixei a casa.

August 24, 2015

JeaNKrloSRB

Galera quem quiser pode me add que eu ajudo nessa questao do presente perfeito,nao é dificil quando parece mas precisa obviamente de prática

October 20, 2015

Vinicirilo

Qual a diferença entre "to leave" e "to let"?

October 25, 2015

UserBob

To let : para alugar. Como verbo é permitir ou alugar. To leave : verbo deixar, largar, sair.

November 8, 2015

Vinicirilo

alugar é TO RENT. agora, to let e to leave podem significar DEIXAR. Daí, quando usar TO LET e quando usar TO LEAVE?

November 9, 2015

Vinicirilo

já descobri que TO LEAVE é DEIXAR no sentido de abandonar algo, sair de algum lugar, etc. EX: Eu deixei aquela casa; eu deixei meu caderno na escola. JÁ o TO LET é DEIXAR no sentido de permitir, ou seja, pedir permissao. EX: Deixa eu ver isso; eu não deixei voce sair de casa.

November 9, 2015

UserBob

Então veja com seus próprios olhos clicando em http://www.ereproperty.com/increasing-rent-prices-and-rental-demand Segundo o Michaelis on line let vt+vi (ps and pp let) 1 permitir, deixar, concordar. 2 causar, fazer com que. 3 alugar, locar. let me see, let me think um instante, vejamos. let us go vamos. to let alone a) não incomodar, deixar em paz. b) sem falar em, sem mencionar, quanto mais, muito menos. he can’t even walk let alone run / ele não pode nem andar, quanto mais correr. to let be não interferir, deixar em paz, deixar como está. to let blood sangrar. to let down a) baixar, arriar. b) deixar cair. c) desapontar, decepcionar, deixar na mão. to let fall a) deixar cair. b) mencionar algo como por acaso. to let fly a) infligir golpes violentos. b) usar linguagem violenta. to let go a) soltar, largar, deixar ir. b) soltar-se, relaxar. c) tirar da mente. to let in a) deixar entrar. b) introduzir, admitir. to let in for arranjar encrenca, envolver-se em dificuldades. to let into a) admitir. b) deixar saber, partilhar. c) inserir. to let know fazer saber, informar. to let loose largar, soltar. to let off a) deixar impune, perdoar, executar. b) disparar (arma). to let on a) divulgar, revelar (segredo). b) fingir. to let oneself go obedecer aos impulsos, relaxar, soltar-se. to let out a) deixar sair. b) deixar escapar. c) divulgar. d) alargar (roupas). e) alugar. to let slip deixar escapar. to let up diminuir, cessar, afrouxar.

November 11, 2015

Vinicirilo

olha, eu nao sei o que voce quis mostrar em seu comentário, muito menos o que pretendia ao descurtir o meu comentário, já que sua explicação além de não explicar onde TO LET se encaixava em ALUGAR (já que está no número 3 do seu dicionário Michaelis online), ela acabou comprovando que a minha explicação de TO LET se encaixava em PERMITIR (já que está no número 1 do seu dicionário Michaelis). Da proxima, seja claro! Bons estudos.

November 12, 2015

LucasAlbuq179044

Não consigo aprender, Socorrrr

November 17, 2015

FernandaFAlmeida

O que vc está com dúvida?

August 23, 2016

laryssa562259

Porque nao pode ser: Eu tenho deixado a casa ?

August 1, 2015

IgoRogerio

Porque nesta frase Lary temos o famoso Present Perfect que usa o "have/has" como auxiliar para apenas expressar uma ação, de certa forma, mais recente e que essa ação afeta o presente, como se vc estivesse deixado a casa hoje ou ontem(ou +) e sente os efeitos dessa atitude: está na rua, com frio e fome por exemplo. Como o "have" é apenas um auxiliar, ele não precisa ser traduzido.

Como saber se uma frase é o Present Perfect ou apenas uma frase com have/has?

Para saber se uma frase é o Present Perfect olha para estrutura da frase se nela tiver; have/has + verbo no participio, saiba que é o Present Perfect e logo o have/has não será traduzido.

(O verbo no participio dessa frase é o verbo "to leave" que logo vira "left" no Present Perfect pois para ser Present Perfect precisa do(have/has) verbo no participio)

Desculpa caso eu não tenha sido claro, sou novo tbm nesse estudo de uma nova lingua e péssimo para explicar, mas espero ter ajudado pelo menos um pouco...

October 7, 2015

liaoliver13

Excelente explicação. Entendi perfeitamente agora IgorRogerio :D

October 20, 2015

elthonoshiro

Eu imagino o seguinte sempre quando eu tenho que usar o verbo HAVE desta maneira: Quando a frase envolve ação de minha parte ou de alguém colocamos o HAVE antes, exemplo: I HAVE left the house, esta frase exige ação de minha parte e é aí que entra o have.

October 28, 2015

telmalodi

eu não consigo entender o left

November 10, 2015

jonathanlinux

"left" pode ser esquerda ou deixar, depende do "sentido da frase" como por exemplo o "like" que você geralmente usa no inglês para dizer que "gosta" ou "como", por exemplo, I like it(eu gosto disso) ou I would be like you (eu gostaria de ser como você)

December 4, 2015

Luiz_BR

É o passado do verbo "to leave".

February 18, 2016

nilonguinho

Ainda não entendi quando devo usar o has ou o have?

November 21, 2015

jonathanlinux

has é para terceira pessoa, it,he e she e o have é para o restante. Lembrando que quando você menciona outra pessoa também está na terceira pessoa, como por exemplo "My father has a cat" (meu pai tem um gato), no perfect present a regra é a mesma mas, o significado é outro, você utiliza o verbo to have neste caso para mencionar um tempo.

December 4, 2015

rafaelsantosx

Respondi 'eu saí de casa' e aceitou. Poderia ser 'eu deixei a casa' também?

November 23, 2015

EMANOEL440437

O som não condiz com a frase.

November 29, 2015

MarianaSou142475

Está difícil de construir na minha cabeça uma coerência. Please, por que não foi usado o "of the house" para se referir a "de casa"? Agradecida!

December 10, 2015

antlane

uma questão de uso diferente dos verbos sair e leave. Sair pede de, leave não pede of.

December 10, 2015

denis.souz5

Parabens Diego da Silva. Explanação excelente. Very good

December 15, 2015

yubihuhu

Gente eu gostaria de saber se devemos usar o have e o do em qualquer tipo de pergunta, e se usamos sempre o have para qualqyer resposta?

January 17, 2016

Renato573111

Eu tenho deixado a casa, esta correto?

March 23, 2016

Nanda277648

Eu entendi "loved"

June 20, 2016

CliaFerrei6

A resposta saiu como errada mas está certa I have left the house

June 29, 2016

Ezequielbsb

Essa frase confundiu demais ,fui verificar no google tradutor e ele não acertou ,passou longe kkk Mas meu chuto foi em cheio

July 10, 2016

LaraVet

Poderia ser "eu saí de casa" em vez de "eu saí da casa?

July 19, 2016

antlane

De casa seria a casa dos pais ou do marido Da casa é uma casa qq onde estava

July 19, 2016

MatieloH

Como diria a música de Zezé de Camargo : The day I have left the house, my mom said me son comes here

August 10, 2016

diegosr

Eu traduzi como "eu abandonei a casa" e ele deu como errado. Não acho que a tradução esteja errada. "Left" também significa abandonar, pelo menos eu já vi vários textos traduzidos dessa maneira.

August 22, 2016

RodrigoRam315466

VIDEO QUE ME AJUDO A ENTENDE O PRESENT PERFECT: https://m.youtube.com/watch?v=WjzOgsWTxiI

August 26, 2016

pascoalnad

SAÍ=LEAVES...OU SAÍ=LEFT...ESQUERDA!....AAAAH SAÍDA PELA ESQUERDA!!

August 27, 2016

KauaiGameBR

left não é esquerdo???

September 22, 2016

mdanilord

Gente,que dificil essa etapa!!!!

October 6, 2016

Lciabustam

Sai saí erro de digitação...

October 29, 2016

Maria828153

Legal

November 4, 2016

ArmandoSan448422

Pelo amor de Deus "eu tive que deixar a casa".....deixem de ser caxias :(

November 28, 2016

FernandaFAlmeida

O have neste caso caso é um auxiliar que indica um tempo passado não determinado. Por este motivo que não pode ser "tive que deixar a casa"

November 28, 2016

antlane

Tive de deixar = I had to leave

November 28, 2016

carlos947776

Escrevi correto

December 13, 2016

Islan9

Por que não pode ser "eu TINHA SAÍDO de casa"?

January 29, 2017

antlane

aí seria I had left

January 29, 2017

RACamara

Vou assistir esta aula. Obrigado pela dica. Se fosse ela, eu ia desistir.

April 6, 2017

antlane

depois clica aqui e reforce o que aprendeu, inclusive clicando na seta para as próximas páginas: - http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/verbos7.php

April 6, 2017

marign

EU ESCREVI CORRETAMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

April 20, 2017

Saulnb

Tradução ao pé da letra é "Eu tinha deixado a casa". Porque não aceitou?

April 26, 2017

marign

Não aceitei porque escrevi a frase corretamente e aparecia escrito que estava errado.

May 8, 2017

ton597170

Nem "saí" e nem "deixei" a casa está certo segundo o app. Qual e entao?

July 25, 2017

luizabeatriz

Obrigada. Me clareou as ideias.

August 9, 2017

ElisabeteO373497

Eu tinha saído da casa

September 29, 2017

antlane

Isso é I had left.

September 29, 2017

GerusaSouz2

Deus! Tico e Teco então em guerra.

December 17, 2017

WILSONBRAGABASS

Não entendo.... Left = Deixado Left = Esquerda Left = Saí

E dizem que portugues é complicado !!!!!

January 14, 2018

will922217

https://youtu.be/-huS1Yt7vJg

Nunca vi uma explicação melhor

February 27, 2018

sandrobt

Muito esckarecedor o link. Após assistir não restaram dúvidas. Obrigado.

June 20, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.