"Eu não quero que você me diga o que fazer."

Tradução:I do not want you to tell me what to do.

August 1, 2013

16 Comentários


RafaelCustodio

Alguém poderia me informar porque não posso usar o "say" nessa frase

March 7, 2014

2HnQ

Say é no sentido de vc falar em forma geral,sem especificar pra quem vc está falando.Ex:He say that. Nessa frase não se fala pra quem ele falou,só diz que ele disse algo para alguém mas não sabemos quem..Agora se vc específicar para quem vc está falando,deve-se usar tell.Ex:He told me I was cool.Ele me disse que eu era legal.Tá especificando para quem foi direcionada a fala dele,ele ME disse.Entendeu?Espero que tenha te ajudado um pouco.


CarenCarvalho

Por que existe esse To entre o you e o tell? Diga não é infinitivo.


jefersonB.1

Say me what to do Não altera o sentido, correto?


Edsonalves

Também coloquei "say me what to do" e não foi aceito. Agora me digam: "tell me" não é mais usado para "me contar"? Porque no sentido da frase o "me diga o que fazer" é quase como uma ordem, então acho que o 'say what to do" deveria ser aceito. Please, tell me... I need to know... rs...


Jussara668241

Bom , algumas palavras específicas em inglês podem ser usadas de outra forma como" tell me" entendeu?


felipe.c.a

"Wanna" é a mesma coisa que "Want"


Emanoelflat

Geralmente se usa "wanna" no inglês falado e não no escrito.


Ezegram

"wanna" é uma maneira informal creio eu, mas não deixa de estar certo.


Jaderson259980

Não entendí o TO antes do verbo TELL,já que a frase não está no infinitivo


LuheKetlen

want you (quero você)

want you to (quero que você)


EmanueliTorres

I do not want you to tell me what I am suppose to do?


Ariane714611

Como posso saber quando usar o that?


AngelaInes12

Wish??? Eu coloquei want (quero) e foi considerado errado.


Sara237285

E muito difícil

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.