1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "What day is today?"

"What day is today?"

Tradução:Que dia é hoje?

August 2, 2013

19 Comentários


Clhistopher

Não poderia ser "Qual dia é hoje?"


Macemenov

Qual só é usado quando se é oferecido opções.


LarissaAll3

Eu acho que não, porque "Qual" nesse caso é "Which", que é usado quando se tem uma quantidade de opções.


RSNETO1

Respondi:"QUAL", e deu certo.


CleiaBorge

Que bobagem! não vejo diferença QUAL e QUE neste caso.


vitormv10

O correto não seria o verbo to be antes da palavra "day"?

What is day today? Em perguntas o verbo to be vem antes do pronome.

Esta num minimo estranha a resposta "certa" do duolingo.


nilsonsales

A sua resposta só faria sentido se fosse "What is the day today?". Se você não colocar o the, parece que você tá perguntando qual é o significado da palavra "dia".

A resposta do Duolingo está correta. Outra resposta correta seria "What day is it today?".


CleitonnJS

por que what, which, where, who, são utilizados em perguntas e daí não tem necessidade de trocar o auxiliar(be,do) de posição.


marialuiza398766

O Duolingo além de ser um bom jogo ele é um grande curso. O quanto mais a pessoa vai jogando mais a pessoa vai aprendendo. Comfiem em mim!,please!!!!!!!!!!!


AlineGomes273095

Por que o dia da semana em inglês ex.:(Monday) é escrito com letra maiuscula?


MattFSalles

Me lembrei das aulas de inglês na escola agora...


SelmaDiniz1

Sim acho que poderia ser qual dia é hoje.


Arthurcast95410

Eu pensava que era que dia feio e hoje nada ver esa palavra


DexterDurden

-What your name? -What day is today? -Wednesday -Today is my day

American Gods, alguém?


Nadia410772

O importante não é entender e ser entendido???


cerison50

A pronuncia é confusa

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.