"Who is going to tell him the truth?"

Tradução:Quem vai dizer a verdade a ele?

August 2, 2013

31 Comentários


jyrodrigues

"Quem vai contar-lhe a verdade?" deveria ser aceito, não?

August 2, 2013

andee1971

sim, e também 'quem vai dizer-lhe a verdade?' não sei porque o site não aceitou se é a forma correta...

April 19, 2014

Claudio_Resende

ja foi corrigido e é aceito.

January 14, 2016

Fuerunando

Reporta o erro.

January 24, 2015

andee1971

"Quem vai dizer-lhe/contar-lhe a verdade é a forma gramaticalmente correta duolingo!

April 19, 2014

OxyGenDiogo

quem é que lhe vai dizer a verdade? Não foi aceite...

August 21, 2013

..BATMAN..

Creio que a melhor tradução para "Quem é que" seja "Who ever".

Acho que li isso no "inglêsnapontadalíngua".

December 18, 2015

filipejuventus

Quem vai lhe dizer a verdade. Deveria ser aceito!

March 7, 2014

Maugrahl

Quem vai lhe contar a verdade...não foi aceito.

October 31, 2013

JamesIMotta

Está aceitando.

March 13, 2017

IvoneFc

Parece que o Duolingo NÃO CONHECE o pronome LHE. terceira pessoa do singular que na língua culta corresponde a ele.( língua popular) Muito engraçado isso.

March 9, 2015

disnoca

quem lhe vai contar a verdade? devia ser aceite

January 29, 2016

MonteiroLua

"Quem irá contá-lo a verdade?" está incorreto?

July 9, 2016

DuolingoPistola

"Lo" é usando como objeto direto, já o "lhe" é objeto indireto. Quem conta, conta algo (obj. direto) à alguém (obj. indireto). Me esqueci dessa regra e acabei errando também.

April 11, 2017

SilvioSRS

"Quem vai contar-lhe a verdade?", não foi aceito. Deveria.

January 21, 2015

luisphfernandes

Quem vai dizer a verdade para ou pra ele deveria estar certo.

February 7, 2015

jogaduolingo

quem vai lhe contar a verdade foi rejeitado.

February 22, 2015

JamesIMotta

Está aceitando.

March 13, 2017

TiagoGerma

Na pronuncia do duolingo eu escuto "he is going to....."

October 18, 2015

LuizRN.Co39

Quem vai dizer-lhe a verdade? Foi aceito

November 20, 2015

Eyder5000

Quem vai dizer a ele a verdade, foi aceito

December 17, 2015

RosiKitamura

Qual o sentido do "is"?

November 27, 2016

DuolingoPistola

Quando o verbo está no futuro imediato (existe outras explicações para isso, alguns chamam de futuro planejado), Vc usa o verbo To Be + Going To para descrever o vai, vou e purai vai. O "is" foi necessário por causa disso.

April 11, 2017

RosiKitamura

Muito obrigada!

April 19, 2017

DuolingoPistola

Ao pé da letra seria algo como "ele está indo fazer isso", no meu ver o "esta' faz com que o verbo seja imediato, mais o "indo" o faz futuro também.

April 11, 2017

RosiKitamura

Got it!! Thank you!

April 19, 2017

L.2.6.

Duas sentenças com o mesmo significado!!!!!!!

February 27, 2017

GuilhermeC722716

"Pra ele" deveria ser considerado certo, mas já entendi que o aplicativo não gosta do português coloquial. Hehe =)

March 19, 2017

PabloOlive212904

A pronúncia dessa mulher é péssima. Talvez em razão de ser digitar. Meus amigos americanos não gostaram muito. A do homem e bem melhor e correta.

April 13, 2017

umbelina48

porque não "quem lhe vai dizer a verdade?

June 27, 2018

Adalberto65591

Porque não para ele?

February 1, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.