O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/lenovaes

Autodidatas: Quais são os seus métodos de aprender inglês?

Olá pessoal do Duolingo!

Gostaria de saber como você estudam, como praticam reading, writing, listening e speaking no dia-a-dia. Estou tentando montar uma rotina de estudos eficiente e prazerosa para mim (meu inglês é intermediate).

Um abraço!

3 anos atrás

10 Comentários


https://www.duolingo.com/Michael_Nicolas

(Reading: Letras de música, notícias de sites internacionais, etc; Duolingo, Wlingua.)

(Writing: Skype com amigos, omegle apenas chat(texto sem cam); Duolingo, Wlingua.)

(Listening: Músicas, youtubers americanos, filmes e seriados.)

(Speaking: Costumo gravar eu lendo textos e frases e comparar se está muito ruim, e refazer.)

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/lenovaes

Boa rotina, Michael. Vou dar uma olhada no Wlingua que não conhecia e tentar o Omegle. Não tinha pensado em gravar também. Obrigado!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/gabriela_al

Bem, eu faço curso de Inglês, mas procuro sempre estudar o idioma fora da escola, ou então, nunca vou chegar no nível que quero. Não tenho uma rotina determinada, mas alguns sites que acompanho dão conta do recado quando se trata em praticar reading, writing, listening e speaking.

O que mais gosto são os podcasts. No site InglêsOnline (http://www.inglesonline.com.br/), por exemplo, tem uns podcasts bem curtos e eficientes (além de dicas de vários outros). Dá pra treinar listening e reading já que há toda a transcrição do áudio.

No LiveMocha (livemocha.com) você escolhe quais lições fazer e após uma pequena apresentação do conteúdo é possível fazer exercícios sobre o assunto, treinando, portanto, o writing.

Pro speaking (e pronúncia) eu repito qualquer palavra que eu desconheça, além de falar com pessoas que também estão aprendendo inglês. Dica pra pronuncia: qualquer bom dicionário em inglês mostra o fonema da palavra ao lado do vocábulo (até o Google tradutor apresenta essa ferramenta agora); você pode baixar um aplicativo como o Sounds Pronunciation para saber quais são os sons dos fonemas e comparar com o que o dicionário apresenta. Assim vai saber o som certinho de cada palavra :D

Minha resposta ficou longa de mais pra coisa de menos, mas espero que te ajude em alguma coisa. Bons estudos :)

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/lenovaes

Legal que você estude o idioma fora da escola, todos deviam fazer o mesmo. A dica dos fonemas é algo que sempre deixo de lado e acabo errando bastante depois, hehe.

Estou tentando montar uma rotina diária com alguns elementos: livros, vídeos, podcasts, lessons, grammar etc. Quero que essa rotina dê resultados e ao mesmo tempo seja prazerosa, por isso estou testando algumas coisas.

Thank you for your answer, Gabriela! :)

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/gabriela_al

No final deste vídeo (4:54), a Carina Fragozo dá dicas pra autodidatas justamente com algumas coisas que você está procurando, acho que vale a pena assistir. https://www.youtube.com/watch?v=d4T5YgwKzJo Agora sim terminei hahah You're welcome!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/lenovaes

Boas dicas! Btw, legal esse canal. Thanks again!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/leandro.da1

lenovaes tem interesse de pratica pelo skype ???

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/lenovaes

Claro! Meu skype é le-novaes

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Felipe.M.Souza

Uma dica que encontrei aqui no fórum para listening é o site www.lyricstraining.com. Na minha rotina estou usando o Duolingo durante 1 hora por dia e brinco por uns 20 minutos nesse site. Espero ter ajudado!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/lenovaes

Que massa esse site! Muito divertido :)

3 anos atrás