"My mother wants me to play with you."

Tradução:Minha mãe quer que eu brinque com você.

August 3, 2013

44 Comentários


eusoumeurei

Pessoal, esta é mais uma "collocation" da língua inglesa. Não é para entender nem traduzir ao pé da letra. Precisamos nos conformar que é assim que os gringos dizem "Minha mãe quer que eu brinque (ou toque) com você." Temos que aprender que é assim, porque eles não vão mudar o jeito de falarem para nos deixarem mais felizes.

January 24, 2014

SilvinhaNa

Concordo plenamente. Nós precisamos entender que cada lingua tem sua própria dinâmica de funcionamento.

November 9, 2014

jhonatanvi4

alguem saberia me explicar o uso do pronome me nesta frase no lugar de I

June 28, 2014

antlane

me aqui é objeto de want e depois vem o verbo no infinitivo (play) o que não permite o I.

June 28, 2014

sabahnajm87

Obrigada!

October 7, 2014

Leichs

O uso do pronome aqui é parecido com o que em português se chama sujeito acusativo, que é o sujeito de uma oração que é objeto direto de oração com verbos causativos (mandar, fazer, deixar) e verbos sensitivos (sentir, ver etc); essa oração é uma oração com verbo no infinitivo ou gerúndio (fazer, fazendo, mandar, mandando etc.). Então o pronome da primeira oração é também sujeito da segunda oração, que, embora sujeito, não é pronome pessoal (eu, tu, ele, nós vós, eles). Exemplo: Eu mandei-o buscar mais pneus. O "o" é sujeito de "buscar mais pneus", mas também é complemento do verbo acusativo: mandou-me. Só resta saber em que tipos de verbos isso acontece em inglês, mas já sabemos que com "want" acontece isso. Então o "me" é sujeito da segunda oração. Desculpe-me, mas não sei ainda a gramática de inglês para explicar melhor, só quis mostrar que não é tão estranho quanto parece.

June 29, 2015

diegopelife

Tente pensar da seguinte forma: MINHA MÃE ME QUER A BRINCAR COM VOCÊ (My mother wants me to play with you).

September 12, 2015

FabianoMendes

eu colequei JOGUE e nao aceitou,mas jogar,brincar,tocar não é a mesma coisa que TO Play?

December 15, 2013

Danmoller

Sim, todos eles são aceitos agora :)

June 29, 2016

CarlaColorio

Eu não entendi o to ante do play. Por que ai o verbo fica no infinitivo

November 10, 2013

Flavi10

Por que "TO PLAY" no sentido de "BRINQUE", alguém pode me ajudar?

June 13, 2014

Felix-Ramos

Escrevi "Minha mae me quer jogando com ele" , esta errado escrever desta forma?

September 21, 2014

antlane

with you é com você// com ele seria with him.

September 21, 2014

ludikf

Também acho que não deve ser usado o gerúndio (jogando)

November 29, 2014

jerles

Kkkno primeiro instante traduzi:Minha mãe quer me jogar com você....

March 13, 2015

DanielArca7

traduzi essa frase como "minha mãe me quer brincando com você" e apesar de não haver o ing, achei assim a traducao mais natural

January 6, 2016

Gnomo_86

Alguém poderia me dizer se esta frase também poderia ser escrita como: "My mother wants that I play with you."?

December 18, 2016

antlane

A gramática diz que com want devemos evitar o that.

December 19, 2016

CristianRi246988

Clubes

January 8, 2017

KARINEBARB167021

Pessoal ...porque o o verbo nao fica PLAYS? ...My mother nao é She?

December 11, 2017

antlane

porque aqui é infinitivo (to play) e plays é no presente, como está aí wants.

December 11, 2017

JosCardoso454367

Coloquei pay e voces consideram errado.Quando na resposta abaixo consideraram play certo

April 9, 2018

Celiamaria19

Que frase estranha!!! Claro que minha referencia é a língua português, mas há uma lógica ou melhor, deve haver uma lógica!!!

August 15, 2014

antlane

A lógica é o uso. O inglês não põe a conjunção (that = que) depois do verbo Want = Querer. O português põe. Quero que você leia o livro.= I want you to read the book. Quero que você vá ao zoo. - I want you to go to the zoo. Se puser I want that you go to the zoo não estará fazendo do jeito que eles fazem, apesar de parecer lógico para nós. Como eu disse, a lógica é o uso...

August 15, 2014

DanyPrasse

Se eu colocasse "my mother wants I to play with you" estaria errado?

March 24, 2015

AdrianaCar354324

Frase toda errada... onde tem o "me " ou o "i " na frase? ao pé da letra deu a entender que seria com ela...

Nem com bola de cristal se acerta essa aí...

June 24, 2016

vagnertiago

"Minha mãe quer que eu toque com ela" também não serve?

August 30, 2013

ludikf

Seria um "My mother wants me to play with her", no caso.

November 29, 2014

NARAPOTTER

Não. É "com você" (with you) e não "com DELA" (with her) - que é o que você sugere

June 20, 2016

Gilmaster

não

July 24, 2014

NARAPOTTER

Não. Não faz tanto sentido

June 20, 2016

thynnabragga

Não gostei da tradução, eu entendi diferente.

August 3, 2013

Lahure

I'm English guys, and not great at your language but my answer here is Minha mãe quer que eu brincar com você. Por exemplo, Quero jogar futebol com você. I want to play soccer with you.

February 3, 2014

luizvitorio

Minha mãe quer que eu brinque com você.

Desculpe pela correção.

September 24, 2014

sassa.endr

Minha mae quer que eu brinque com voce, mas como sou desobediente nao vo brincar hu3hu3hu3

March 22, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.